in

4 restaurantes na Barra da Tijuca para curtir após a praia

É com prazer que a partir dessa semana dividimos com vocês as dicas da nossa nova colunista Adriana Lage, do excelente portal Shop & Travel Guides! Vamos trazer semanalmente para os nossos leitores um pouquinho das excelentes dicas, cuidadosamente garimpadas no mundo todo, que a Adriana tem para dar. A matéria de hoje é sobre uma cidade que está sempre na moda, mesmo com todos os seus problemas, e de um de seus bairros que a cada dia traz uma novidade: Barra da Tijuca. Uma das coisas que os cariocas mais gostam de fazer, e com certeza os turistas também, é juntar um dia na praia na Barra com um bom programa gastronômico. Então, curtam essas dicas!

Barra da Tijuca! Maior praia do Rio de Janeiro, com 18km de extensão, preferida dos surfistas, esse bairro tem atraído moradores e turistas que fogem do movimento das clássicas Copacabana, Leblon e Ipanema, e descobrem areias finas e águas transparentes, que variam de verde esmeralda a azul profundo. Aqui a atmosfera é diferente, mais tranquila, e com isso o life style dos moradores também se diferencia dos demais. Há restaurantes para todos os estilos de clientes, boa parte inspirada em frutos do mar, o que sempre combina muito bem com um dia de sol e praia. Listamos aqui quatro lugares que visitamos e aprovamos!

1) SKINNA

Essa opção gastronômica fica fora da orla, num local tranquilo e agradável. O Skinna, especializado em frutos do mar brasileiros, ocupa uma área de um centro comercial, numa ruazinha transversal à Avenida Armando Lombardi, com uma ótima varanda para dias mais frescos. O salão tem decoração que evoca elementos marítimos, para os comensais entrarem no clima das especialidades do restaurante: peixes e frutos do mar. O variado cardápio sob a batuta do chef e proprietário Marcelo Cheble oferece bacalhau, camarão, frutos do mar, moquecas, polvo, lula, risotos, massas e moquecas. Considere carpaccio de salmão e lula e isca de lagosta crocante como entrada; peixe na telha com arroz de banana e pirão, feijoada de frutos do mar ou risoto de camarão como principais. As sequências de camarão vêm em três opções: Imperial, Real e Skinna. Incluem pastéis de camarão, bolinhas de aipim com camarão, camarão a Juliana ou frito, camarão a Dorê ou Milanesa. O último prato define a escolha: Camarão caribenho, camarão ao gruyère ou bobó de camarão. De sobremesa, fique entre o doce de goiaba caseiro com sorvete de queijo ou morangos flambados com sorvete.

Endereço: Avenida Armando Lombardi, 205

Site: skinna.com.br

2) HOLLANDAISE

Um pouco da gastronomia mundial na Barra. Com placas com palavras em diferentes idiomas enfeitando as paredes deste restaurante com decoração em vidro e madeira de demolição, o lugar tem personalidade. Estilo brasserie, a cozinha está aberta o dia inteiro, ótima opção para a fome fora de hora. Serve menu internacional, passeando por pratos franceses, alemães, italianos e brasileiros assinados pelo chef Maurício Barbosa. Um dos destaques vai para o arroz de pato e os frutos do mar à la Provençale com espuma de baroa, à base de molho de tomate. Aos sábados, servem a tradicional feijoada tão apreciada pelos cariocas e visitante sdo mundo todo. Aos domingos, o forte é rodízio de pizza. Se puder escolher, prefira uma mesa junto às grandes janelas para uma vista da praia, ou no salão com ar condicionado se o dia estiver muito quente. O serviço impecável também merecem destaque, com funcionários atendem a todos com muita atenção e simpatia.

Endereço: Av. Lúcio Costa, 5750

Site: hollandaise.com.br

3) TOCA DA TRAÍRA

Um ambiente informal predomina na Toca da Traíra, mas vale a pena entrar para se surpreender com a qualidade superior e se deliciar com um dos inúmeros pratos de peixes de água doce servidos aqui. Esse é um restaurante tradicional no bairro, fundado em 1994, e apesar do nome do restaurante fazer referência à Traíra, um tipo de peixe com muitas espinhas, ali qualquer peixe é servido sem nenhuma, o que é o grande diferencial do lugar. A estrela do cardápio de frutos do mar é o pintado na brasa com manteiga e queijo parmesão que pode ser servido com diversas opções de acompanhamentos. Para animar as crianças, escolha mesa próxima ao aquário na parte externa onde existe uma área kids. O salão fechado com ar condicionado costuma ficar lotado no verão.

Endereço: Av. Lúcio Costa, 8000

Site: tocadatraira.com.br

4) CERVEJARIA DEVASSA

Uma das mais famosas redes de bares de cervejas artesanais é a pedida para dias de curtição na praia. As principais atrações do Devassa são os cinco tipos da bebida, batizadas com nomes sugestivos: loura, ruiva, índia, negra e sarará. Outra opção refrescante é o capilé, caipirinha que vem com um picolé de frutas dentro. Para comer, amplo cardápio com beliscos e refeições rápidas saborosas. O bolinho de bacalhau e a linguiça flambada na cachaça, umas das mais pedidas, valem a pena. Se a fome estiver grande, a Chapuletada é perfeita: uma porção generosa de peixes e frutos do mar grelhados na chapa. As sobremesas também costumam ser caprichadas, como rabanada com sorvete. A cervejaria, que também funciona muito bem durante a semana com seu menu executivo, fica cheia de segunda a segunda, e é uma das melhores opções para um happy hour.

Endereço: Avenida Lúcio Costa, 3460

Site: devassa.com.br

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Museu do Titanic em Belfast – conheça o lugar onde o navio foi construído

Roteiro de 4 dias em Paris