5 restaurantes na Barra da Tijuca para curtir após a praia

Uma dia de praia e um almoço em seguida. Programinha perfeito que atrai muita gente à  Barra da Tijuca. Uma das coisas que os cariocas mais gostam de fazer, e com certeza os turistas também, é juntar um dia descontraído na praia na Barra da Tijuca com um bom programa gastronômico, que pode ser um menu em estilo francês, um bom peixe na brasa ou o melhor da cozinha peruana. Confiram então 5 restaurantes na Barra para curtir após a praia:

Matéria atualizada em maio/17

frigideira-frutos-do-mar-skinna-c
Frigideira de frutos do mar do restaurante Skinna

Barra da Tijuca! Maior praia do Rio de Janeiro, com 18km de extensão, preferida dos surfistas, esse bairro tem atraído moradores e turistas que fogem do movimento das clássicas Copacabana, Leblon e Ipanema, e descobrem areias finas e águas transparentes, que variam de verde esmeralda a azul profundo. Há restaurantes para todos os estilos de clientes, boa parte inspirada em frutos do mar, o que sempre combina muito bem com um dia de sol e praia. Listamos aqui 5 lugares para saborear o melhor do Bairro após a praia!

Reserve seu hotel na Barra da Tijuca aqui

booking-com

1) CUZCO RESTÔ BAR

Foto: Monica Barros

Mais do que estar na moda atualmente, a gastronomia peruana é reconhecida no mundo inteiro pela sua qualidade e originalidade. Combinação rica, peixes frescos e um tempero único transformam milhares de pessoas em amantes da cozinha andina. Na Praia da Barra, confira o Cuzco Resto Bar, um endereço simpático com elementos que que remetem ao Peru, e cardápio bastante fiel ao que encontramos em uma viagem à Lima. Dá para matar a saudade daquele ceviche, aquele Pisco que você nunca mais esqueceu depois daquela sua viagem à Machu Picchu, ao Vale Sagrado…

Endereço: Av. Lucio Costa, 8000

2) SKINNA

Skinna-Filé-de-peixe-da-terra-e1437419132680
Foto: Divulgação Skinna

Essa opção gastronômica fica fora da orla, num local tranquilo e agradável. O Skinna, especializado em frutos do mar brasileiros,  ocupa uma área de um centro comercial, numa ruazinha transversal à Avenida Armando Lombardi, com uma ótima varanda para dias mais frescos. O salão tem decoração que evoca elementos marítimos, para os comensais entrarem no clima das especialidades do restaurante: peixes e frutos do mar. O variado cardápio sob a batuta do chef e proprietário Marcelo Cheble oferece bacalhau, camarão, frutos do mar, moquecas, polvo, lula, risotos, massas e moquecas. Considere carpaccio de salmão e lula e isca de lagosta crocante como entrada; peixe na telha com arroz de banana e pirão, feijoada de frutos do mar ou risoto de camarão como principais. As sequências de camarão vêm em três opções: Imperial, Real e Skinna. Incluem pastéis de camarão, bolinhas de aipim com camarão, camarão a Juliana ou frito, camarão a Dorê ou Milanesa. O último prato define a escolha: Camarão caribenho, camarão ao gruyère ou bobó de camarão. De sobremesa, fique entre o doce de goiaba caseiro com sorvete de queijo ou morangos flambados com sorvete.

Endereço: Avenida Armando Lombardi, 205

3) HOLLANDAISE

D2N01SN2
Foto: Divulgação Hollandaise

Um pouco da gastronomia mundial na Barra. Com placas com palavras em diferentes idiomas enfeitando as paredes deste restaurante com decoração em vidro e madeira de demolição, o lugar tem personalidade. Estilo brasserie, a cozinha está aberta o dia inteiro, ótima opção para a fome fora de hora. Veja aqui nesse link a matéria completa sobre o Hollandaise. Serve menu internacional, passeando por pratos franceses, alemães, italianos e brasileiros assinados pelo chef Maurício Barbosa. Um dos destaques vai para o arroz de pato e os frutos do mar à la Provençale com espuma de baroa, à base de molho de tomate. Aos sábados, servem a tradicional feijoada tão apreciada pelos cariocas e visitante sdo mundo todo. Aos domingos, o forte é rodízio de pizza. Se puder escolher, prefira uma mesa junto às grandes janelas para uma vista da praia, ou no salão com ar condicionado se o dia estiver muito quente. O serviço impecável também merecem destaque, com funcionários atendem a todos com muita atenção e simpatia.

Endereço: Av. Lúcio Costa, 5750

Veja também:

Dicas da Barra da Tijuca

Onde se hospedar na Barra e Recreio

Especial: almoço delícia no Hollandaise

 

4) TOCA DA TRAÍRA

tocadatraira
Foto: Divulgação Toca da Traíra

Um ambiente informal predomina na Toca da Traíra, mas vale a pena entrar para se surpreender com a qualidade superior e se deliciar com um dos inúmeros pratos de peixes de água doce servidos aqui. Esse é um restaurante tradicional no bairro, fundado em 1994, e apesar do nome do restaurante fazer referência à Traíra, um tipo de peixe com muitas espinhas, ali qualquer peixe é servido sem nenhuma, o que é o grande diferencial do lugar. A estrela do cardápio de frutos do mar é o pintado na brasa com manteiga e queijo parmesão que pode ser servido com diversas opções de acompanhamentos. Para animar as crianças, escolha mesa próxima ao aquário na parte externa onde existe uma área kids. O salão fechado com ar condicionado costuma ficar lotado no verão.

Endereço: Av. Lúcio Costa, 8000

5) CERVEJARIA DEVASSA

bannerinterna
Foto: Divulgação Devassa

Uma das mais famosas redes de bares de cervejas artesanais é a pedida para dias de curtição na praia. As principais atrações do Devassa são os cinco tipos da bebida, batizadas com nomes sugestivos: loura, ruiva, índia, negra e sarará. Outra opção refrescante é o capilé, caipirinha que vem com um picolé de frutas dentro. Para comer, amplo cardápio com beliscos e refeições rápidas saborosas. O bolinho de bacalhau e a linguiça flambada na cachaça, umas das mais pedidas, valem a pena. Se a fome estiver grande, a Chapuletada é perfeita: uma porção generosa de peixes e frutos do mar grelhados na chapa. As sobremesas também costumam ser caprichadas, como rabanada com sorvete. A cervejaria, que também funciona muito bem durante a semana com seu menu executivo, fica cheia de segunda a segunda, e é uma das melhores opções para um happy hour.

Endereço: Avenida Lúcio Costa, 3460

Texto: Monica Barros e Adriana Lage, editora do A Caminnare

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

melhor-cambio


Rodapé posts

 

Anúncios

2 comentários em “5 restaurantes na Barra da Tijuca para curtir após a praia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s