10 destinos brasileiros para passar o Réveillon 2017! É hora de se programar!

A dica de hoje vem de Adriana Lage, do portal Shop & Travel Guides, para você já ir se programando para a virada do ano!! A comemoração do Réveillon costuma ser sempre disputada, e com isso passagens ficam mais caras e os hotéis ficam com ocupação cheia. Por isso, quanto antes se programar melhor. Vamos conferir abaixo alguns dos destinos brasileiros mais imperdíveis para passar o fim do ano:

Matéria atualizada em out/2016

untitled

Fim de ano em Jericoacoara

Veja aqui nossas dicas de Fortaleza

Sem dúvida esse é um dos destinos mais sonhado pelo brasileiros. Com gigantescas dunas móveis, coqueirais, lagoas de águas cristalinas, manguezais, cavernas, praias de enseada e de oceano misturam aspectos do sertão e da costa litorânea em Jericoacoara, uma antiga aldeia de pescadores, cidade praiana rústica repleta de encantos. Jericoacoara transforma-se na noite de réveillon. As pessoas deixam a tranquilidade praiana para transformar essa vila de pescadores em uma mega festa. No momento em que a contagem regressiva começa, a Duna do Por do Sol fica completamente coberta por pessoas que festejam a chegada do ano e se deslumbram com a queima de fogos de artifício, bem acima de suas cabeças. Depois da meia-noite, as festas começam na rua principal em restaurantes, bares e clubes bacanas.

Onde ficar: Hotel Hurricane Jericoacoara

O hotel fica em frente ao mar, rústico e sofisticado ao mesmo tempo, e encanta por todos os detalhes de sua construção. As árvores do terreno foram mantidas e as instalações adaptadas à natureza, tudo funcional. A piscina com borda infinita dá um charme a mais

Reserve seu hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Ano Novo em Trancoso

Ahhh a Bahia! Apesar de Trancoso ser tradicionalmente conhecido por sua tranquilidade, no réveillon é tudo muito agitado. O Quadrado de Trancoso é um modelo clássico de vila super charmosa, onde o rústico, o simples, o requinte e a sofisticação convivem em perfeita harmonia.  Além de ser um paraíso natural há muitas opções de festas na praia e também na praça do Quadrado.

Onde ficar: Villas de Trancoso

Villas de Trancoso é um luxuoso hotel na praia de Trancoso que acomoda até 37 pessoas em 11 villas e casas com diferentes disposições: um, dois ou quatro quartos e suítes. Tudo isso de frente para o mar em uma das praias mais paradisíacas do Brasil.

 

Fernando de Noronha: réveillon numa ilha paradisíaca

O maior paraíso brasileiro, Fernando de Noronha dispensa apresentações. O grande atrativo do réveillon aqui é o simples fato de estar em um dos locais mais bonitos do Brasil. O mar transparente azul-esverdeado é capaz de arrancar suspiros emocionados de visitantes do mundo inteiro. Existem muitas maneiras de explorar as diversas atrações de Fernando de Noronha: de barco, de jipe ou até mesmo a pé. São 16 belíssimas praias onde golfinhos, fortalezas e mirantes interagem com perfeição. O arquipélago é cenário ideal para quem gosta de caminhar, fotografar, mergulhar, surfar ou simplesmente relaxar ao som das ondas do mar e apreciar seus aquários naturais, além do fantástico por do sol. Em Fernando de Noronha não existe muito agito, mas no ano novo a ilha adquire uma atmosfera diferente. Os hotéis e pousadas fazem festas internas e à beira da praia, mas a natureza por si só torna o lugar incrivelmente especial para a virada de ano.

Onde ficar: Pousada Maravilha do Circuito Elegante

Do deque da piscina é possível ver a os tons azul-turquesa da Baía do Sueste. Só essa vista já valeria a pena. Mas a pousada vai além: comidinhas regionais como cortesia no check-in, flores e frutas sobre a cama na chegada e um concierge para indicar os melhores passeios. Servido por etapas, o café da manhã tem iogurte e bolos caseiros e uma seção de pratos quentes, como omeletes, tapioca e quiches.

Faça seu seguro viagem aqui pelo Real Seguros

realseguro

Réveillon em Bonito

Um réveillon diferente! Bonito faz jus ao nome, atravessada por rios e com uma quantidade incrível de peixes, é um aquário a céu aberto. A capital brasileira do ecoturismo no Mato Grosso do Sul oferece passeios que não são feitos em outros lugares do Brasil, como a Gruta do Lago Azul, Rio da Prata, passeio de bote no rio Formoso e banhos de cachoeiras e mergulhos com cilindro.

Dica: reserve com antecedência os passeios na região, uma vez que na alta temporada o destino atrai pessoas do mundo todo e há um limite de visitas na maioria dos passeios para a conservação da natureza.

Onde ficar: Hotel Wetiga

Além da arquitetura inspirada na natureza de Bonito, o Wetiga possui suítes espaçosas com banheira de hidromassagem e sacadas voltada para a piscina. Para o lazer, sauna seca e a vapor, piscina de imersão aquecida, piscina externa, hidromassagem e sala de jogos. No réveillon o hotel prepara uma ceia repleta de comidas regionais.

Onde: Rua Coronel Pilad Rebuá, 679 – Bonito

 

Chapada dos Veadeiros

Veja aqui nossas dicas da Chapada

Para aqueles que desejam uma virada de ano bem sossegada, a Chapada dos Veadeiros é o local ideal. Com beleza impactante, é conhecida como o Berço das Águas, destaca-se pela quantidade de nascentes de águas puras e cristalinas, cachoeiras, poços, cânions, belas paisagens, trilhas históricas e povo hospitaleiro. Repleto de montanhas de cristais de quartzo e, acreditando ou não no poder energético dos cristais, é impossível deixar de se encantar com sua beleza.

Onde ficar: Pousada Baguá

Uma pousada rústica no meio do paraíso. São apenas 4 bangalôs, todos com hidromassagem externa no deck, cama king-size, lareira dentro dos quartos, com direito a almofadas para se esparramar. No banheiro, duas duchas aquecidas por energia solar, TV com DVD e mp3. O café da manhã é servido num lounge com vista para o Parque Nacional.

 

Tranquilidade na Serra Gaúcha

Veja aqui nossas dicas de Gramado

Um destino romântico…a região serrana, próxima a Porto Alegre, é um canto do Brasil feito de pedacinhos do resto do mundo. Assim é a Serra Gaúcha, com chocolates e fondue alemães, vinhos italianos, churrasco gaúcho e cânions como os americanos.  No réveillon o frio não está presente por lá, mas os campos floridos e banhos de cachoeiras garantem a recompensa. Cavalgadas pelas montanhas e colinas são programas ideais para quem gosta de muita tranquilidade.

Não deixe de ver também as igrejas e casas europeias e experimentar deliciosos cafés coloniais, que oferecem um verdadeiro banquete!

Onde ficar: Hotel Saint Andrews do Relais & Chateaux

O luxuoso hotel em Gramado possui 11 suítes com ambientes totalmente personalizados e decorados com elementos clássicos e contemporâneos. Tanto a área externa quanto a interna é um colírios aos olhos. Um verdadeiro oásis no meio da Serra Gaúcha.

 

Aventura no Amazonas

Uma experiência para não se esquecer jamais. Passar o réveillon no meio da maior floresta do mundo não é tão difícil quanto parece. Hoje a região conta com hotéis no meio da selva, todos com grandes instalações, a maioria em madeiras sustentáveis que se erguem sobre a mata, interligadas por passarelas. Nestes hotéis no Amazonas é possível alimentar os animais, nadar com botos cor-de-rosa, pescar nos rios com os maiores peixes de água doce do mundo, fazer passeios de barco e avistar jacarés à noite.

Onde ficar: Juma Amazon Lodge

A construção no Juma Amazon Lodge está totalmente integrada à natureza. Apesar das preocupações ambientais, as 20 cabanas são simples, mas não falta nada para que você tenha muito conforto.

 

Procissão de barcos de Angra dos Reis

Uma virada de ano repleta de tradição em Angra dos Reis. Esse destino possui belas praias, sempre muito badaladas, ainda mais no dia 1o de janeiro quando acontece a Procissão Marítima.  Uma festa náutica muito descontraída, banhada com muito sol, mar e alegria contagiante. Dezenas de saveiros, lanchas, botes, traineiras e iates se enfeitam para receber o novo ano em grande estilo. O colorido dos barcos, as muitas embarcações temáticas e a empolgação dos participantes tornam a festa cada ano melhor, se é que isso é possível. Para quem deseja participar da festa, existem três opções: alugar um barco em Angra, comprar um ingresso nos postos de vendas espalhados na cidade ou, se não conseguir as duas opções anteriores, no dia primeiro vá até o cais entre 7 e 8 da manhã com dinheiro no bolso porque sempre há um lugar a mais para os atrasados.

Onde ficar: Hotel Pestana Angra

O Pestana Angra é ideal para todos aqueles que pretendem fugir da confusão das grandes cidades e usufruir da tranquilidade do local. Rodeado de paisagens exuberantes e com uma fantástica vista sobre o mar, oferece todos os serviços necessários para que você e sua família tenham as férias perfeitas.

 

Queima de fogos em Copacabana

Veja aqui nossas dicas do Rio de Janeiro

A maior tradição do Réveillon do Brasil! Considerado o réveillon mais animado do país, Copacabana promete agitação à beira-mar e muito glamour nas festas. Pessoas do mundo todo aparecem em Copacabana para passar o réveillon na praia, vestindo branco, brindando a Iemanjá e pulando as sete ondas enquanto presencia o espetacular show de fogos de artifícios.

Onde ficar: Copacabana Palace

Localizado na famosa Praia de Copacabana, Belmond Copacabana Palace é reconhecidamente o mais renomado hotel do Brasil. Um símbolo de sofisticação e requinte, o hotel oferece serviço impecável, excelente gastronomia e luxuosas acomodações, confirmando sua tradição de local ideal para se hospedar no Rio de Janeiro.

 

Belezas da Praia da Pipa

Quem ainda não conhece Natal precisa ir correndo. De uma beleza exuberante, dunas incríveis e mar de um tom deslumbrante, é um lugar de sonho. O réveillon na Praia da Pipa é um evento que podemos chamar de recente, pois as comemorações sempre aconteceram, porém com mais modéstia, a virada de ano para quem queria ficar em sossego, curtindo em paz.  Atualmente, há grande estrutura na festa de réveillon em Pipa, com palco, shows e queima de fogos. Também ocorrem festas paralelas, como raves e animadas rodas de forró. Pipa tem areias coloridas, trechos isolados por altas encostas, recifes, coqueirais, golfinhos, tartarugas e até badalação. Perto de Pipa, você ainda pode visitar praias maravilhosas como, Tibau do Sul e suas falésias, a praia do Madeiro (ou praia de golfinhos como é conhecida) e a praia do Amor.

Onde ficar: Hotel Oka da Mata

Com decoração rústica e sofisticada, o hotel tem vista para o mar em cenário paradisíaco cercado por muito verde. São 18 suítes de luxo exclusivas. Para o lazer, piscina, biblioteca com home-cinema, bicicleta e sala de jogos. A culinária é especializada tanto em pratos regionais quanto internacionais. O melhor: o hotel possui serviço de traslado permanente das 9 às 22 horas já inclusos no valor da diária, tanto para as praias quanto para o Centro de Pipa.

Texto: Adriana Lage, editora do A Caminnare

 


rodape-posts

 

 

Anúncios

3 comentários em “10 destinos brasileiros para passar o Réveillon 2017! É hora de se programar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s