in

Musée Marmotan: conhecendo Paris fora do circuito turistão

Um dos museus preferidos dos parisienses é o Musée Marmotan, no 16º arrondissement. Não é muito conhecido dos turistas brasileiros, mas é belíssimo e vale muito a visita. Até mesmo para conhecer um pouco mais dessa área de Paris. Especializado em obras impressionistas, está instalado num daqueles palacetes franceses que tanto encantam.

O bairro em que fica o Musée Marmotan é um dos mais ricos e chiques de Paris. Bom, quase tudo em Paris é chique, mas essa região é ainda mais, se é que isso é possível! A origem desse lugar remonta a séculos passados, quando era uma cabana de caça de Christophe Edmond Kellerman, Duke de Valmy. Com sua morte, sua coleção de arte, entre outros bens, foram vendidas e a casa passou a ser o Musée Marmotan Monet em 1934.

De lá pra cá, o museu recebeu muitas outras coleções importantes, e hoje em dia apresenta quadros da época do Primeiro Império, Renascentistas, e claro, é lá que algumas das obras mais importantes de Monet podem ser vistas. Foi lá que tive a grande chance de admirar o incrível quadro de Monet intitulado “Solei levant”, um dos mais famosos do impressionismo. Um momento único!

A grande exposição em cartaz atualmente do Musée Marmotan está sendo exibida pela primeira vez em Paris, a coleção particular de Arthur e Hedy Hahnloser-Buhler com obras importantes de Cézanne, Manet, Matisse, Renoir, Van Gogh, entre outros. Essa mostra iniciou em setembro desse ano e vai até 7 de fevereiro de 2016. Dá tempo de sobre de se programar para ir conferir. De quebra, aproveite para caminhar por esse lindo bairro residencial, apreciando a arquitetura dos prédios, passando por praças até chegar a Rue de Passy, que concentra grande número de lojas muito procurada por todos os turistas, e de onde se pode avistar ângulos incríveis da Torre Eiffel. Nessa região, entre uma ruazinha e outra ela surge “espremida” entre os prédios e parece ainda mais grandiosa assim.

É uma excelente forma de passear por Paris e ter a oportunidade de conhecer um pouco mais da cidade fora do eixo turistão, e assim, poder sentir um pouco o verdadeiro gostinho do life style parisiense

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Para onde ir nesse feriadão: Zora Beach Hotel do Circuito Elegante

Cruzeiro para ver baleias no Canadá!