Copacabana: Churrascaria brasileira em Toronto melhor do que no Brasil!

Pão de queijo, banana frita, abacaxi grelhado e os melhores cortes de carnes. Tudo o que a gente ama encontrar numa churrascaria brasileira. Só que essa, fica em Toronto! Conheça aqui junto com a gente a Copacabana!

colagem
Churrascaria Copacabana e seus vários ambientes super cool!

Quando recebi o convite para conhecer a churrascaria Copacabana, em Toronto, já sabia que se tratava de algo de alta qualidade. Mas, realmente me surpreendi ao jantar lá e constatar que essa é infinitamente melhor do que as churrascarias que frequentei nos últimos tempos no Brasil. Parece incrível mas é verdade. Nos últimos anos, acho que as churrascarias brasileiras vêm perdendo qualidade. Então, foi bem clara a comparação com a Copacabana. Localizada em Downtown Toronto, no burburinho da cidade, essa é uma das três filiais existentes no Canadá. Em breve será aberta mais uma em Vaughan, Ontario. Com uma fachada bonita e atraente, de cara percebemos que estamos num lugar diferenciado. O seu interior é lindo, com vários ambientes de ótimo gosto. Uma atmosfera cool, como o próprio gerente define, que lembra até mesmo uma boate, com música alta e mesas de grupos animados. Um ótimo local para celebrar aniversários.

Nova Imagem

Assim como no Brasil, um variado buffet está à disposição com saladas, pães, queijos, frios e também pratos quentes. E as opções de pão de queijo, banana frita e – um toque diferente – bolinho de milho, são oferecidos regularmente. Muito gostosos! E os garçons ainda anunciam os nomes das comidas em Português!!  As carnes também são servidas tal qual no Brasil: rodízio no espeto. Esse tipo de restaurante é conhecido na América do Norte como “all you can eat”. A Copacabana se preocupa em manter a verdadeira tradição do churrasco gaúcho.  Mas o que me marcou foi o quão saborosas estavam as carnes. Incrível como eles acertam o ponto certo, a maciez, o tempero delicioso. E a temperatura também, já que todos os cortes chegavam à nossa mesa quentinhos. Meus preferidos foram o filé mignon com provolone (que delícia!!!!!), com chimichurri e a picanha com alho.

colagem 1
Buffet com pratos quentes, queijos e frios, saladas e pães

IMG_8679 A

Serviram também cortes de frango e suínos. E um atendente me perguntou várias vezes se o ponto da carne estava bom, trouxe exatamente o que eu queria e, quando colocamos o sinal de “não” na mesa (funciona igual no Brasil, com uma plaquinha de “sim” e outra de “não” para indicar quando queremos continuar comendo e quando precisamos de uma pausa), após comer bastante, eles perceberam que era hora do doce. Muito atenciosos!

IMG_8681 B
Cortes de carne perfeitos

Nos serviram um abacaxi grelhado com canela irresistível. Gente que coisa boa! E como se não bastasse, o gran finale… Para uma sobremesa completa, nós provamos o petit gateau com sorvete de creme e morangos. Perfeito como todo o resto. Tudo isso pode ser acompanhado de drinks brasileiros, como caipirinha, sangrias, ou algum outro criado na hora, como o mojito de morango. Ou ainda com uma grande tulipa de cerveja bem gelada.

Nova Imagem5
Abacaxi grelhado do Copacabana
Nova Imagem4
Petit gateau com sorvete
Nova Imagem6
Além da banana frita e abacaxi, não percam as sobremesas do Copacabana
IMG_8684 C
Mojito de morango, um dos drinks do Copacabana

O que torna o Copacabana ainda mais único é que às sextas e sábados eles apresentam também shows. Samba, como já era de se esperar, e shows de dança aérea, tornando-se assim uma churrascaria levada a uma outra categoria. Top mesmo!

“Aerialist dancers” do Copacabana (Foto: Divulgação)

Nova Imagem2

Parabéns ao fundador da Copacabana, Michael Rudan,  que há 13 anos conheceu as churrascarias brasileiras no Rio, gostou e resolveu passar um ano se especializando e treinando uma equipe para abrir sua própria churrascaria no Canadá. Um visionário que não só abriu um restaurante com conceito diferente para os padrões norte americanos, como ainda o elevou a outro nível. Uma outra filial que indicamos é a de Niagara Falls, que é um lugar pertinho de Toronto com diversão garantida. Ou seja, os brasileiros que viajam para Costa Leste do Canadá têm várias opções da Copacabana para escolher, e assim como eu, redescobrir uma excelente churrascaria!

Copacabana Brazilian Steakhouse

230, Adelaide Street

Rodízio por  $37 dólares canadenses durante a semana e $45  sábado e domingo

Já segue o nosso instagram? Siga o @blogletouriste e acompanhe nossas viagens em tempo real!

banner instagram


Rodapé posts

Anúncios

2 comentários em “Copacabana: Churrascaria brasileira em Toronto melhor do que no Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s