in

Onde comer o melhor sanduíche de Toronto: Carousel Bakery

Existe um point certo para ir quando se quer provar o melhor e mais famoso sanduíche de Toronto. É um verdadeiro templo gastronômico, uma instituição canadense! Como trata-se de um local muito grande, vamos dar a dica exata de onde você deve ir para ter o verdadeiro gostinho da cidade!!

Claro que quando se fala em comidas típicas em Toronto, o lugar mais famoso é o St. Lawrence Market. Esse mercado de aquitetura bela e tentações mil, já vale a visita por si só. Mas além disso, lá dentro é possível saborear o sanduíche mais típico e famoso da cidade: o Peameal Bacon Sandwich da Carousel Bakery.

Vá até o balcão dessa deli tradicional – situada no andar térreo do mercado – peça o famoso “Peameal bacon sandwich on a bun” e seja atendido pelo próprio dono, o simpático Robert Biancolin. Foi ele mesmo quem nos convidou a experimentar esse ícone de Toronto, e ficamos muito satisfeitos de termos aceitado o convite. Uma oportunidade de provar o autêntico sabor da cidade dentro de um local histórico e com a simpática recepção de um de seus famosos moradores. A receptividade de Toronto nos deixou muito à vontade durante toda nossa passagem pela cidade!

Feito com um pão macio, fresquinho e bem grande e fofinho, o recheio consiste de carne de porco muito tenra, com um toque de tempero dando um gostinho delicioso. É um sanduíche até simples, mas delicioso. Mais um desses pratos que tem uma receita especial que fazem sucesso…. tão saboroso que mesmo eu que não aguento comer um sanduíche grande assim inteiro, comi tudo! Acompanhado de apple juice, suco muito comum na América do Norte, foi uma excelente pedida para o almoço. Uma dica é fazer seu lanche em uma das mesinhas do mercado que ficam ao ar livre.

O sucesso é tanto que aos sábados a Carousel Bakery costuma vender milhares desses sanduíches. Para completar e encerrar com uma sobremesa típica, a também tradicional Butter Tart. Delícia! Essa tortinha, parecida com as tartelettes que comemos no Brasil, tem em vários sabores, mas o mais tradicional é esse.

Então, para experimentar o gostinho mais autêntico de Toronto, já que esses dois pratos são típicos da cidade, uma tradição bem específica dos moradores de lá e não tanto do Canadá como um todo, não deixem de conhecer a Carousel Bakery no famoso St. Lawrence Market. Tenha em mente que às segundas o mercado fecha. Programe-se, então, para ir durante semana já que aos sábados fica muito cheio, dessa forma, será mais agradável percorrer todo o mercado e se maravilhar com todas as iguarias que existem ali para serem vendidas e consumidas no local.

Fica a dica!


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

7 Different Types of Knives That Can Improve Your Cooking

Passeio pelas vinícolas da Côte D´Or na Borgonha