O que ver em Lyon, na França: 13ª Bienal “La vie moderne”

Vamos falar hoje de mais uma das cidades que adorei visitar na França e que tem duas facetas, uma moderna e uma antiga: Lyon! Para quem estiver programando uma visita a essa cidade, de onde partem trens da Gare de Lyon, em Paris, direto para lá, pode aproveitar e conferir a Bienal de Arte Contemporânea de Lyon, chamada “La vie moderne”, que reunirá artistas que exploram o caráter contraditório e contingente do projeto moderno, tal como ele foi desenvolvido nas distintas regiões do mundo. Veja mais detalhes abaixo:

nova imagem
Bienal de Lyon “La vie moderne” (Foto: Divulgação Rendezvous en France)

As obras expostas na bienal, que vai até 03 de janeiro de 2016,  refletirão as transformações permanentes, bem como as mudanças recentes ocorridas nas perspectivas do nosso cotidiano e nas maneiras de ver e pensar. No entanto, a Bienal não questionará o modernismo no sentido clássico do termo. Neste título, “La vie moderne”, será apresentado um lado irônico também, que decorre em grande parte do fato de a palavra “moderno” ser, de certa forma, anacrônica nos dias de hoje. A noção de “mundomoderno” se tornou um tipo de curiosidade, de relíquia histórica de outro século. É irônico mesmo se pensarmos que hoje em dia muitas vezes quando algo é interpretado com incerteza, sem saber bem definir o que é, dizemos que é moderno. Só por essa abordagem essa exposição já mostra que vale a pena!

C360_2015-11-05-09-41-36-892
Rio Rhône e a Basílica ao fundo

 

Nova Imagem 1
Uma das pontes de Lyon

Além disso, Lyon é uma cidade linda. Não percam a oportunidade de caminhar às margens do rio Rhône e rio Saône , entrar em uma de suas tavernas no lado antigo da cidade e provar uma autêntica soup d´oignion francesa, ou de andar no funicular e visitar sua bela e imponente Basílica de Notre Dame de Fourvière.

SANY0437
Notre Dame de Fourvière, Lyon

LOCAIS DA EXPOSIÇÃO

La Sucrière
49-50 quai Rambaud
69002 Lyon

Les Docks
47-49 quai Rambaud
69002 Lyon

macLYON
Cité Internationale
81 quai Charles de Gaulle
69006 Lyon

Musée des Confluences
86 quai Perrache
69002 Lyon

Divulgação: rendezvousnefrance.com

 

 


 

Rodapé posts

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s