in

O que ver em Lyon, na França: 13ª Bienal “La vie moderne”

Vamos falar hoje de mais uma das cidades que adorei visitar na França e que tem duas facetas, uma moderna e uma antiga: Lyon! Para quem estiver programando uma visita a essa cidade, de onde partem trens da Gare de Lyon, em Paris, direto para lá, pode aproveitar e conferir a Bienal de Arte Contemporânea de Lyon, chamada “La vie moderne”, que reunirá artistas que exploram o caráter contraditório e contingente do projeto moderno, tal como ele foi desenvolvido nas distintas regiões do mundo. Veja mais detalhes abaixo:

As obras expostas na bienal, que vai até 03 de janeiro de 2016, refletirão as transformações permanentes, bem como as mudanças recentes ocorridas nas perspectivas do nosso cotidiano e nas maneiras de ver e pensar. No entanto, a Bienal não questionará o modernismo no sentido clássico do termo. Neste título, “La vie moderne”, será apresentado um lado irônico também, que decorre em grande parte do fato de a palavra “moderno” ser, de certa forma, anacrônica nos dias de hoje. A noção de “mundo moderno” se tornou um tipo de curiosidade, de relíquia histórica de outro século. É irônico mesmo se pensarmos que hoje em dia muitas vezes quando algo é interpretado com incerteza, sem saber bem definir o que é, dizemos que é moderno. Só por essa abordagem essa exposição já mostra que vale a pena!

Além disso, Lyon é uma cidade linda. Não percam a oportunidade de caminhar às margens do rio Rhône e rio Saône , entrar em uma de suas tavernas no lado antigo da cidade e provar uma autêntica soup d´oignion francesa, ou de andar no funicular e visitar sua bela e imponente Basílica de Notre Dame de Fourvière.

LOCAIS DA EXPOSIÇÃO

La Sucrière
49-50 quai Rambaud
69002 Lyon

Les Docks
47-49 quai Rambaud
69002 Lyon

macLYON
Cité Internationale
81 quai Charles de Gaulle
69006 Lyon

Musée des Confluences
86 quai Perrache
69002 Lyon

Divulgação: rendezvousnefrance.com

Procurando passagens baratas para Paris? Encontre na Rumbo.pt !


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

10 coisas para fazer em Paris no verão – Le Touriste

Rio 2016: Lounge Air France no Club France está com happy hour imperdível!