in

Para onde vamos viajar em 2016?

Incrível como esse ano passou voando! E é nesse ritmo acelerado que já estamos chegando ao final de 2015. Está mais do que na hora de planejar as viagens do ano que vem, afinal, com antecedência, muita pesquisa e uma boa programação, é possível até driblar os altos preços e a disparada do dólar (tarefa que requer cada vez mais esforço). E então, para onde vamos viajar em 2016?!

Sempre que um novo ano vai se aproximando, começamos a cogitar novos destinos e pesquisamos roteiros, passagens aéreas e vamos colhendo sugestões. Os lugares que estão entre os possíveis candidatos para nossas viagens do ano que vem, e que vamos escolher de acordo com promoções aéreas e passeios mais atrativos que encontrarmos, são principalmente em cidades da América do Sul… ou do outro lado do mundo! Vejam nossas sugestões e quem sabe vocês se inspiram também:

COLÔMBIA E PANAMÁ

A ideia é desembarcar em Bogotá, capital e maior cidade da Colômbia, passar uns 2 a 3 dias conhecendo todas as suas atrações turísticas e culturais (o Museu Botero será parada obrigatória) e depois visitar Cartagena. Nessa cidade histórica, que já foi o principal porto comercial da América Espanhola, também pretendemos ficar uns 3 dias. Algumas das opções são fazer um tour pela sua fortaleza, ver o pôr do sol a partir de barzinhos localizados na própria muralha, e caminhar pelas ruas simpáticas de casario colorido. De lá, a pedida é partir para o caribe colombiano: San Andrés e ilhas como Johnny Cay.

Após uma semana nesse país, rumaríamos para San Blás, no Panamá. Com travessia, estadia numa autêntica aldeia indígena, passeios e alimentação incluídas num pacote no qual estamos de olho, seriam 4 dias no paraíso visitando todas as ilhas! E claro, ainda incluiríamos nessa viagem uma passagem pela capital do país para conhecer o Canal do Panamá.

BOLÍVIA E PERU

Conhecer a capital boliviana e principalmente o Lago Titicaca, o maior lago da América do Sul. De um azul profundo belo, sonhamos em ver essa paisagem pessoalmente. Incluiríamos também Puno, aproveitando para visitar esse lado do Peru que ainda não conhecemos.

 Aproveite e veja aqui como foi nossa viagem pelo Peru, visitando Machu Picchu, Cusco e conhecendo a gastronomia de Lima

Onde comer em Lima!

Veja também nossa dica de Hospedagem em Cusco !!

Queremos incluir nesse roteiro também o inacreditável Salar de Uyuni, o que requer encontrar uma boa agência que faça esse passeio com uma boa estrutura, já que esse é um lugar bem especial e requer alguns dias para adaptação.

TAILÂNDIA E VIETNÃ

Viajar para Ásia! Uma viagem mais longa, de cerca de 30 dias, para conhecer uma cultura bem diferente da nossa. No roteiro, Bangkok, Phuket e Ko Phi Phi, para primeiro ter o gostinho da agitação da cidade grande e visitar templos deslumbrantes, e depois passar muitos dias relaxando em praias paradisíacas. Em seguida, iríamos para o Vietnã. Mergulhar na história conturbada desse país e se deixar encantar pela cultura rica é o que atrai os visitantes aqui. E passar por locais como Há Long Bay é programa imperdível. Ir em busca de paisagens marcantes e dramáticas, conhecer hotéis de sonho e se inspirar com culturas milenares.

E aí, qual dos três roteiros vocês escolheriam ou indicam? Difícil decidir… Quem já foi e tem dicas para ajudar na nossa escolha?!

Seja qual for o destino, o que sempre digo é que uma das coisas gostosas durante todo o processo de uma viagem é pesquisar sobre os lugares, explorar o globo terrestre e ter aquela sensação gostosa de que o mundo está a nossos pés!

Se você também já está planejando suas próximas viagens, faça como a gente,

reserve seu hotel clicando aqui no Booking.com


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Roteiro pela Chapada dos Veadeiros: Circuito dos Saltos –

Momo: Sorveteria italiana no Leblon nesse fim de semana