in

Steam Whistle Brewing: Oktoberfest numa cervejaria divertida em Toronto

Uma viagem a cidade de Toronto, no Canadá, certamente fica mais gostosa e mais divertida com a visita à cervejaria mais apreciada na região, a Steam Whistle Brewing! Barzinho e fábrica de cerveja, é um dos points mais animados e fica em frente à icônica CN Tower. E como toda boa cervejaria, eles comemoram o Oktoberfest até o fim de outubro, vejam os detalhes abaixo!

Fomos convidados a conhecer essa cervejaria e constatamos que esse é um programa imperdível. Primeiramente porque ela fica localizada no coração de Toronto, no burburinho da cidade junto com as maiores atrações turísticas locais. Basta alguns passos e chegamos à CN Tower, ou ao Ripley’s Aquarium ou ao Rogers Center. Toda essa área, juntamente com a Steam Whistle Brewing, é percorrida à pé. E segundo, porque essa cerveja é um orgulho dos canadenses, e é um produto local e artesanal, feito com muito carinho. Vale destacar que fica bem em frente também ao Toronto Railway Museum, tornando esse quarteirão um point obrigatório para os visitantes e um dos mais atraentes de Toronto.

Quem quiser conhecer a cervejaria pode fazer reserva em um tour, que ocorre a cada meia hora, pela internet ou lá mesmo. O local funciona como um barzinho também, com um ambiente e astral super animados. Enquanto os visitantes aguardam a hora do tour, amostras da cerveja são oferecidas a todos. Eles se orgulham de sua cerveja Premium Pilsner, feita com técnicas tradicionais e utilizando apenas produtos naturais, tais como água de fonte natural, cevada, e levedura. A produção é toda feita de forma sustentável, tudo parte do sonho e planos visionários de 3 amigos canadenses que em 1998 resolveram criar sua própria cerveja e conseguiram o apoio de investidores.

E logo que o tour começa, todos ganham uma garrafa de cerveja para provar ali mesmo. Nesse clima descontraído, a guia nos leva por todas as instalações da fábrica e explica todo o processo de produção. Também podemos provar alguns dos grãos utilizados. A fábrica não é muito grande, por isso eles não exportam e praticamente nenhuma cidade fora de Toronto, além de Québec, recebe a cerveja.

FICA A DICA:

Para aproveitar as comemorações da Oktoberfest, ou se programar para essa festa no ano que vem, veja aqui tudo o que rola na Steamwhistle durante a festa da cerveja. Eles comemoram durante mais de 40 dias esse grande evento!

http://www.steamwhistle.ca/oktoberfest/

A guia é muito atenciosa e responde a todas as dúvidas dos visitantes. Fomos no verão e fazia bastante calor na cidade, e mais ainda dentro das instalações da fábrica. Clima mais que perfeito para aqueles que apreciam uma boa cerveja gelada!

A visitação dura cerca de 30 minutos. Ao final, todos que fizeram a Souvenir Tour ganham como brinde um lindo copo de vidro da Steam Whistle e um abridor super charmoso. As outras duas opções são a 6 Pack Tour e a 12 Pack Tour, onde os visitantes ganham caixas com 6 ou 12 garrafas de cerveja. Essa área onde fica a cervejaria certamente é uma das mais animadas de Toronto. Não percam a chance de conhecer a fábrica e provar a cerveja ou até mesmo ir somente no barzinho deles, seja na parte interna ou curtindo as mesas ao ar livre que a cervejaria disponibiliza. Em meio a um complexo turístico como esse em Downtown Toronto, a cervejaria se destaca como um dos programas imperdíveis da região!

Para mais detalhes e consulta aos valores dos tours, confiram o site:

http://steamwhistle.ca/tour/tourInfo.php

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Roteiro para um fim de semana em Buenos Aires

Peru Week em São Paulo: La Peruana Cevicheria