Dica de barzinho em Ipanema: Barthodomeu

A maior parte dos turistas que vem ao Rio procura Ipanema para curtir a praia, se divertir, comer e beber bem. Por isso, hoje a dica é de um barzinho no eterno bairro Bossa Nova do Rio de Janeiro, hoje a dica é de barzinho em Ipanema!!!

IMG-20151021-WA0033
Barthodomeu, em Ipanema

Estivemos esses dias no Barthodomeu, localizado na Rua Maria Quitéria 46, Ipanema, provamos os petiscos e os vários tipos de cerveja. Com clima informal, local tradicionalíssimo no Rio de Janeiro, e comidinhas que agradam em cheio o paladar dos cariocas, nós comprovamos que essa é uma excelente opção e dica de barzinho em Ipanema. Seja para visitantes de fora da cidade, seja para os locais numa reunião com amigos, o Barthodomeu agrada a todos.

O que comer em Ipanema?

Fácil! No cardápio do Barthodomeu, delícias como bolinho de feijoada, croquete de carne com gorgonzola, kibe de carne, bolinho de arroz com gorgonzola e bolinho de berinjela com queijo. Não tem erro, são muito bons!

colagem2
Croquete de carne com gorgonzola, kibe de bolinho de berinjela

colagem
Bolinho de feijoada do Barthodomeu
colagem1
Queijo derretido no recheio do bolinho de berinjela

Onde beber em Ipanema?

Provamos também as cervejas, dos mais diversos tipos, seguindo a tendência atual, e principalmente, feitas com ingredientes brasileiros. Os rótulos Caã Yari Belgium Blond Ale (suave e saborosa, foi minha favorita), Jabutipa (com jabuticaba, bem mais amarga), Bela Rosa (muito clarinha e com a suavidade da pimenta rosa, e com um sabor que arrisco dizer, pouco lembra uma cerveja) foram servidos juntos com a cerveja Original, uma das mais apreciadas no Rio de Janeiro.

IMG_0121
Cervejas brasileiras

 

IMG-20151021-WA0041
Onde beber em Ipanema: cervejas e ingredientes brasileiros no Barthodomeu

 

IMG-20151021-WA0030
Cerveja gourmet e petiscos (Foto: Dayane Souza)

Drinks como caipirinha de kiwi e de frutas vermelhas, e o badalado Apérol, também estão presentes no bar. Então, para todos que procuram dicas de onde beber em Ipanema, considerem esse barzinho uma ótima sugestão.

2015-10-20 21_29_10
Apérol, drink de origem italiana

Com cardápio de petiscos bem ao gosto do carioca e cervejas gourmet, essa dica de bar em Ipanema mostra porque o bar é sucesso de público.

IMG-20151021-WA0043
Bolinho de arroz

Há 6 anos instalado em Ipanema, o Barthodomeu preserva a alma carioca. Mesas espalhadas por dentro e por fora da casa, clima descontraído e garçons simpáticos. No segundo andar, é possível fazer reserva para aniversários e eventos. E além disso, o animado barzinho tem música ao vivo todos os dias da semana! E o couvert artístico é bem camarada, custa 7 reais.

IMG-20151021-WA0032
Música ao vivo no Barthodomeu (foto: Dayane Souza)

Para quem está procurando onde beber em Ipanema e quer uma dica de bar no Rio de Janeiro que seja perfeita para quem estiver saindo da praia ou encontrando amigos à noite, ou ainda para o turista que quer ter um gostinho autêntico do life style carioca, passem no Barthodomeu e confiram pessoalmente nossa dica de bar em Ipanema. É como eu disse antes aqui, não tem erro!

Procurando hotel no Rio de Janeiro? Reserve facilmente clicando aqui no Booking.com

Nova Imagem


Rodapé posts

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s