in

Peru Week em São Paulo: La Peruana Cevicheria

Aproveitamos o pretexto da Peru Week, que está ocorrendo em São Paulo até dia 8 de novembro, para visitar a La Peruana Cevicheria. Voltei de Sampa (novamente, já que estou sempre indo e voltando de lá!) na última quarta feira e esse foi um dos restaurantes em que estive durante essa minha visita à cidade. Confiram o que provamos por lá e vejam porque vale a pena ir mesmo fora do festival peruano que está sendo realizado!

A La Peruana Cevicheria fica na Alameda Campina, nos Jardins. É até difícil escolher um restaurante nesse bairro porque, assim como em toda São Paulo, a oferta de restaurantes é imensa. Mas nós queríamos ir a um dos participantes da Peru Week, que oferece um menu a preço fixo em 11 restaurantes paulistas e também acontece em outras cidades brasileiras. Escolhemos o La Peruana. Logo na chegada conferimos o cardápio especial que faz parte desse festival, mas constatamos que como os pratos eram muito semelhantes aos do menu executivo, achamos que esse valia mais a pena em relação ao preço. O menu do Peru Week no La Peruana, que inclui entrada, prato principal e sobremesa, custa 85 reais por pessoa. Os executivos ficam em torno de 39 reais.

Para dar início à refeição, a casa oferece como cortesia um drink especial típico, o Chilcano de limão. Lembra bastante o Pisco Sour servido em Lima, mas é mais leve. Muito saboroso e refrescante.

Mas a verdade é que foi bem difícil escolher o que comer. Muitas opções apetitosas e lindas! Os pratos são coloridos, atraentes e a entrada que escolhi era cuidadosamente montada, se assemelhando a pequenas esculturas. Foi o Mix de Causitas, que recomento muito. Esse prato, o causa peruana, tem história e tradição no Peru. Era uma comida muito preparada pelas mulheres, feito à base de batata amarela e milho peruano, enquanto os homens iam para a guerra.

Aproveite e clique e veja aqui nossa matéria especial sobre a melhor cevicheria de Lima, a La Mar do aclamado  Chef Gaston Acurió

Já o Mix de Causitas do La Peruana apresenta uma pequena variedade. São três causas, uma com batata amarela e polvo grelhado, outra à base de espinafre com frango – que se revelou uma deliciosa combinação – e o outro à base de beterraba com camarão, siri e avocado. Muito bom! Lembrando que como todo bom restaurante peruano, antes de tudo eles sempre oferecem um tira gosto irresistível que abre o apetite: ervilhas fritas e sequinhas, milho tostado e grão de bico super crocante.

Para os pratos principais, apesar de opções com frango e pratos com carne também, os ceviches continuam sendo os preferidos e o grande carro chefe de restaurantes cujo tema é o Peru.

Para mais dicas de São Paulo, com vários hotéis, roteiros turísticos, dicas do litoral e mais bares e restaurantes, confiram tudo clicando aqui na nossa página do Mini Guia de São Paulo

ceviche clássico estava no ponto certo, um lindo prato! Existe uma variedade grande de receitas desse prato, mas o La Peruana segue bem o estilo autêntico limenho, inclusive na decoração da casa, descontraída, alegre e com toques de amor! Várias plaquinhas espalhas pela casa com frases como “Aqui se cozinha com carinho”. Então, esse ceviche clássico tinha mesmo que seguir à risca a receita original.

E ainda, uma opção de prato quente, o Ceviche Caliente, com cubos de peixe branco com bata e arroz, também foi muito apreciado.

As opções de sobremesa do dia eram frutas ou uma tortinha de limão, cuja consistência é muito próxima de uma mousse.

Os pratos degustados foram todos aprovados com louvor! E para quem realmente quiser optar pelo cardápio da Peru Week, vale lembrar que esse festival está sendo realizado também em food trucks, o que remonta à origem do La Peruana. Eles iniciaram sua trajetória com um food truck, mas o sucesso e a demanda do público foram tamanhos que acabaram abrindo uma sede fixa nos Jardins. Muito bacana! E quem está à frente desse restaurante é a chef Marisabel Woodman, peruana da cidade de Piura, que ainda mantém o foodtruck pelas ruas de São Paulo.

Para mais informações sobre o Peru Week, acesse:

www.peru.travel/peruweekbrasil

La Peruana

Alameda Campinas, 1357

Jardins – São Paulo

(11) 3885-0148

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Steam Whistle Brewing: Oktoberfest numa cervejaria divertida em Toronto

Viaje pela Califórnia através dos vinhos