in

3 museus imperdíveis em São Paulo

Quando estiver turistando em São Paulo, existem três museus imperdíveis a visitar. Um deles considero que está entre os melhores do mundo. Portanto, em meio a quantidade ilimitada de atrações culturais que a cidade oferece, selecionamos aqueles que são parada obrigatória para quem estiver passeando pela terra da garoa. Vejam abaixo os 3 melhores museus de São Paulo:

Hoje são três dicas de alguns dos melhores museus de São Paulo. E o melhor é que dois deles ficam um em frente ao outro, ou seja, não tem desculpa para não visitar!

1) Museu da Língua Portuguesa

Considero esse um dos melhores museus do mundo onde já estive. O Museu da Língua Portuguesa fica numa região muito rica culturalmente, anexo à deslumbrante Estação da Luz, no Bairro da Luz. É um museu altamente interativo todo dedicado à língua Portuguesa, quer coisa mais linda que essa?! Nele, aprendemos sobre a origem do Português, inclusive sobre o surgimento do Tupi Guarani, da influência de outras línguas em nosso idioma, e passamos por uma experiência que na verdade é um grande privilégio: uma sala escura, como um cinema, na qual nas paredes aparecem imagens projetadas de trechos de poesia e um céu de estrelas, ao som de vozes inconfundíveis de nossa cultura brasileira. Vozes como de Maria Bethânia recitando belos poemas, tudo num ambiente fechado onde parece que nada mais existe além da poesia. É emocionante.

End.:

Praça da Luz, S/N, Centro – São Paulo

2) Pinacoteca de São Paulo

Um dos mais belos e importantes museus de arte do Brasil, é o mais antigo museu de arte de São Paulo. Ocupa um edifício no mesmo quarteirão do Jardim da Luz, no centro de São Paulo, que foi projetado por Ramos de Azevedo e Domiziano Rossi para ser a sede do Liceu de Artes e Ofícios. O prédio da Pinacoteca fica em frente ao Museu da Língua Portuguesa, então é muito prático visitar os dois mudeus no mesmo dia! Uma delícia fazer um programa cultural nessa área e depois ir comer o famoso pastel ou sanduíche de mortadela do Mercado Municipal de São Paulo, que também fica no centro da cidade. O acervo da Pinacoteca enfatiza a produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade. Sua beleza arquitetônica é tanta, que mesmo quem não entende muito de arte deve visita-lo e admirar suas galerias.

End.:

Praça da Luz, 2 – São Paulo

3) Instituto Tomie Ohtake (ITO)

Um museu que reune sempre novas tendências no Brasil e exterior, bem como expõe as obras mais expressivas dos últimos 50 anos. Esse é o mesmo período em que esteve na ativa a artista plástica que dá nome ao museu, Tomie Ohtake. São sete salas de exposição, um ateliê, um espaço para seminários e ainda um ótimo restaurante no piso inferior, o Santinho. Um dos grandes sucessos de público desse ano é a exposição Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas do México. É fantástica. As filas para visitação à essa mostra têm sido grandes, mas com certeza vale a pena a espera.

ATENÇÃO: Mesmo quem comprou ingresso pela internet ou antecipadamente, tem que enfrentar fila pois a entrada é por ordem de chegada. É um pouco confuso esse sistema que o ITO está utilizando para a exibição das obras de Frida, mas ainda assim é imperdível.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Tudo que você precisa saber para visitar os Lençóis Maranhenses (detalhes que ninguém te conta!)

Conheça a cidade alpina de Annecy, na França