Canadá: como é se hospedar através do Airbnb

Testamos o sistema de hospedagem da Airbnb em Québec, Canadá, e aprovamos! Veja abaixo como foi nossa experiência alugando um studio só para nós:

IMG_9635
Fachada do edifício onde nos hospedamos em Québec City (prédio do meio)

Sem mistérios, sem complicação. Para reservar seu quarto, apartamento ou casa, basta acessar o site do Airbnb, que funciona como outros sites de hospedagem. Com fotos, avaliações de outros hóspedes, faixa de preço e formas de pagamento, mapas etc. A única diferença é que nesse sistema o dono da casa vai avaliar você antes de aceitar sua proposta de reserva.

IMG_9185
Encontramos um apartamento exatamente igual ao exibido nas fotos. Ótimo!

Após escolher sua hospedagem e ser aprovado, o pagamento é feito com cartão de crédito. Atenção a todas as regras de hospedagem e cancelamento, elas variam de caso a caso. E é fundamental respeitar as regras da casa onde irá ficar. O Airbnb funciona bem principalmente por causa da boa convivência e boa vizinhança.

IMG_9195
Conforto e praticidade

Nós recebemos todas as instruções do dono da casa sobre como chegar ao nosso endereço, sobre as redondezas e atrações da cidade, e tudo detalhadinho sobre o funcionamento da casa. A comunicação com o anfitrião antes de viajar foi sempre muito rápida, clara e atenciosa. Ele inclusive nos enviou brochuras da Lonely Planet falando sobre a história e os atrativos de Québec City. Muito atencioso.

2015-09-20 09.57.01
A Rue Saint Jean e o trecho pertinho de nosso apartamento em Québec

Conforme foi relatado por antigos hóspedes nos comentários, e conforme o anfitrião François tinha descrito sua propriedade, a vizinhança não poderia ser melhor. O  studio ficava na Rue Saint Jean, uma das principais vias de Québec. Ótima localização perto de tudo, de vários barzinhos, farmácias, tabacarias (onde se compra os bilhetes de ônibus), um supermercado enorme e perto de Old Town Québec. Dáva para ir até andando, ou pegando o ônibus número 800 que passa na esquina e rapidamente chega ao centrinho antigo da cidade.

colagem 2
A linda Québec City e as atrações perto de nosso endereço
2015-09-15 12.46.50
O belíssimo Parlamento de Québec ficava relativamente perto do nosso studio, fomos à pé numa caminhada muito prazerosa pelas ruas da cidade

E conforme combinado, a chave estava no local indicado. Deu tudo muito certo na nossa chegada. Pegamos a chave e o studio reservado foi nosso durante 3 dias! Depois passamos mais 3 dias na parte moderna de Québec para explorar outras atrações da cidade e da província de Québec. Uma casa completa com tudo o que poderíamos precisar durante a viagem. É uma forma de se sentir em casa estando fora de casa! Com mini cozinha totalmente aparelhada, tv com canais a cabo, dvd, chuveiro e banheira, secador de cabelo, aquecedor e ventilador. E até wi fi gratuito que funcionou perfeitamente bem.

IMG_9191
Cozinha completa no studio alugado pela Airbnb
IMG_9639
Mesa de jantar onde tomamos café da manhã, algumas vezes almoçamos após fazer compras no mercado, e até jantamos quando já estávamos cansados demais para comer fora

A casa era toda novinha e moderna, impecável na limpeza (uma faxineira deixa tudo preparado para receber os hóspedes antes da chegada) e de muito bom gosto.

colagem
Detalhe dos chocolatinhos oferecidos em nossa chegada! E um banheiro todo branquinho, espaçoso e moderno

⇒ Tem mais dicas do Canadá no blog!

Para conhecer uma churrascaria brasileira top em Toronto clique aqui!⇐

colagem 1
Churrascaria The Copa em Toronto

Foi como estar na nossa própria casa. Claro, sem as comodidades de um hotel, já que temos que lavar a própria louça, arrumar a cama e jogar o lixo fora no container que fica bem frente ao prédio. Mas a independência e o preço podem compensar muito, fazendo desse tipo de hospedagem uma ótima opção. O dólar canadense é um pouco mais barato do que o dólar americano, mas ainda assim o Canadá não é um país barato. Então, durante uma viagem de 2 semanas ou mais, intercalar uma hospedagem desse tipo com a estadia em hotéis com ótima estrutura podem diminuir bastante o valor gasto na viagem (veja nossa matéria sobre a hospedagem no melhor hotel de Toronto clicando aqui!). Portanto, planejar com antecedência e escolher bem os lugares para se hospedar fazem toda diferença e exigem sim muita pesquisa e informação.

Canadá
Dólar canadense e o visto para entrar no país, que acaba de sofrer alterações e agora está ainda mais fácil viajar para lá!

Rodapé posts

Anúncios

4 comentários em “Canadá: como é se hospedar através do Airbnb

  1. Bom dia Monica, gostei muito de seu post e me interessei pelo sistema da airbnb. Por acaso você tem o código desse studio para que eu possa localiza-lo no site?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s