in

Onde comer em São Paulo: melhor pão de queijo do mundo é a novidade!

Dica para quem estiver hospedado nos Jardins, em São Paulo, ou for bater perna por lá na próxima visita à cidade. O melhor pão de queijo do mundo existe e ele fica na Alameda Lorena! Esse é o nome da lanchonete, O Melhor Pão de Queijo do Mundo, que foi inaugurada em outubro desse ano. Ficou curioso para saber o que tem de tão especial nele? Então, leia abaixo:

Localizado num dos bairros mais nobres de São Paulo, a loja O Melhor Pão de Queijo do Mundo está bem no coração dos Jardins, onde as pessoas adoram ir para badalar e onde parece sempre haver uma novidade pintando por lá.

⇒ Veja também no final dessa matéria uma das grandes novidades internacionais a desembarcar nos Jardins no primeiro semestre do ano que vem! ⇐

O que diferencia esse pão de queijo dos demais, e dá “autoridade” a ele de se auto intitular “o melhor do mundo” não é nem tanto seu modo de preparo. Feito com polvilho doce e azedo, manteiga e queijo, à princípio poderia ser um pãozinho normal. Mas o que chama atenção e ganhou meu paladar são os recheios caprichados, baseado em pratos e combinações encontradas nos melhores restaurantes. Recheio como salmão, bauru, ou o que é feito com queijo da Serra da Canastra, são algumas das opções da casa, que por sinal é belíssima e de muito bom gosto, toda decorada nas cores branca e dourada. Um requinte que só mesmo um lugar como São Paulo sabe apresentar.

⇒ Confiram nosso Mini Guia de São Paulo com dicas super recentes da cidade! ⇐

Destaque para o pão de queijo com recheio de carne seca e purê de batata baroa. De comer rezando! A aparência desse recheio rico em sabores brasileiros levam o pão de queijo a outro patamar, fazendo com que seja quase impossível não provar. Para sair da loja satisfeito, o ideal é pedir mais de uma unidade, já que com recheios assim dá para saborear os pãozinhos como uma autêntica refeição. E de sobremesa, um dos doces sofisticados produzidos pela casa, ou o tradicional quindim, é só escolher! A ideia é ótima, recheios que combinam muito bem com um produto tão característico do Brasil e que dessa forma pode fazer o pão de queijo alçar voos ainda maiores na gastronomia mundial.

O que vem por aí em Sampa…

Fiquem de olho porque a Magnolia Bakery, um verdadeiro ícone de Nova York, vai aterrissar no Brasil em março de 2016 nos Jardins. Os famosos cupcakes da marca, que frequentemente eram mostrados no seriado “Sex and the City”, vão estar disponíveis em sabores tradicionais, como baunilha, chocolate e red velvet.

E o bacana é que o bolinho, tão amado pelos americanos e que conquistou o Brasil nos últimos anos, será apresentado também em algumas versões brasileiras. O projeto vai ganhar endereço na Rua Haddock Lobo com a Alameda Lorena, onde a concentração de restaurantes, cafés elegantes e lanchonetes descoladas é grande. Dá para ficar horas citando as boas opções do bairro, como a belíssima Chocolat du Jour, que na filial dos Jardins ganhou mesinhas para a hora do café numa espécie de jardim de inverno super fofo, que acompanha a linda decoração da casa. Então, vamos esperar ansiosos a inauguração da Magnolia Bakery em São Paulo e assim poder matar um pouquinho a saudade da “big apple”!

O Melhor Pão de Queijo do Mundo

End.: Alameda Lorena, 1655, Jardins – São Paulo

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Vinhos do Alentejo em Portugal_ o melhor de 2015

O que ver em Marrakech: Jardin Majorelle, a antiga casa de Yves Saint Laurent