in

Dica de hotel em SP: mordomia no Étoile Jardins, do Circuito Elegante

Em minha recente visita a São Paulo me hospedei no impecável Hotel Étoile Jardins, que é mais um feliz integrante do Circuito Elegante. O Étoile é um hotel residence, e consegue mesmo nos fazer sentir em casa. Fiquei totalmente à vontade lá. Seu endereço é um dos mais nobres da cidade, na rua José Maria Lisboa, nos Jardins. Pelas ruas vizinhas, temos acesso a tudo, a uma quantidade infinita de restaurantes tops. Além de um supermercado, a Livraria da Villa que enorme e convidativa, muito comércio nas famosas Alameda Lorena e a Oscar Freire, padaria, chocolaterias…dá pra fazer tudo à pé, igual quando estamos na nossa casa!

Vamos começar falando um pouco do café da manhã. É preparado à la carte, e oferece opções de combos, como o Café Continental, e também diversos itens que podem ser pedidos separadamente. Provei o suco detox, o biju de tapioca com queijo branco e peito de peru, frutas, bolos e croissants. Tudo muito muito saboroso e na medida certa. A tapioca não dá pra não provar. O café da manhã é servido no restaurante Jorge, onde o público em geral pode fazer reservas para o almoço ou jantar. E na sua charmosa área externa, dá para curtir um happy hour.

Como é um hotel residence, os quartos do Étoile na verdade são apartamentos, com dois dormitórios com cama king size e camas de solteiro. Com dimensões que vão de 60m a 120m, os apartamentos impressionam pelo tamanho, ideal para quem viaja por longos períodos e com crianças. O que eu fiquei tinha simplesmente 120 metros quadrados!

Com uma bela sala de estar logo na entrada, muito bem iluminado e arejado, já que as janelas, que dão para pequenos balcões, podem ser abertas caso o hóspedes deseje. Algumas unidades tem até uma sacadinha com vista para os Jardins. Todos os apartamentos têm lavado e área para a mesa de jantar. A cozinha tem estrutura completa, toda aparelhada, oferecendo mesmo o ambiente funcional perfeito que uma família pode vir a precisar. A máquina de café expresso já fica preparada para ser usada, juntamente com alguns saches que são cortesia da casa. Um banheiro em cada quarto, o maior sempre tem banheira, e roupões e chinelos também estão à disposição. E ainda, cada cômodo tem seu próprio ar condicionado, não é um ar central para todo o apartamento, o que é ótimo. Os amenities são de uma marca brasileira que já citei aqui antes e sou fã, a Granado. Qualidade excepcional!

E o que dizer do closet desse apartamento? Um sonho! Imenso! Acho que só essa área do apartamento tinha cerca de 20 metros quadrados. Mais uma característica que mostra porque o Étoile é ideal para longas temporadas.

A área que mais gostei e curti no hotel foi a de relaxamento e fitness. Ao lado da academia com modernos aparelhos, fica a piscina que está cercada por um jardinzinho bem cuidado. E é nessa área também que está a melhor atração do Étoile para quem quer relaxar: uma grande banheira de hidromassagem redonda ao ar livre. Com mais de 40 jatos para uma massagem completa, e luzes coloridas destinadas à cromoterapia, a água é bem quentinha e terapêutica.

 ⇒Para reservas no Étoile Jardins ou qualquer outro hotel do Circuito Elegante, envie email para:

letouriste@circuitoelegante.com.br

Como o Étoile consegue de fato nos fazer sentir em casa, diante da falta de tempo e compromissos que eu tinha a cumprir em São Paulo, solicitei o serviço de mensageria do hotel para buscar algo na farmácia pra mim, serviço esse oferecido pelo concierge. Foi como solicitar uma ajudinha a um amigo, a gente sente que é um trabalho baseado no espírito de equipe do hotel. O concierge pode auxiliar com questões simples como essas, ou com reservas de teatro e shows. E coloca à nosso dispor o serviço de mordomo para pequenas tarefas diárias, como passar roupas e até fazer compras no supermercado. Realmente quem se hospedar aqui vai ter a agradável sensação de estar em casa, com estrutura completa, serviço de primeira, atendimento amigável e muita mordomia.

Os Jardins é uma das melhores opções em São Paulo. Além de ser um dos bairros mais chiques da cidade, como dissemos no início desse texto, tem tudo pertinho. E para quem é gourmet, esse é o lugar. Alguns dos excelentes restaurantes nessa vizinhança são o Kouzina (grego), Tea connection com saladinhas e comida mais leve, La Pasta Gialla para massas, L’ Entrecote de Paris, conhecido restaurante francês que também tem no Rio, Sea House (sushi), Z Deli, um lugar descolado onde a especialidade é o hambúrguer, o famoso e requintado Antiquarius, Beach Burguer com sua bonita e chamativa fachada, e para o lanchinho da tarde, o Bolo & Bule. Entre muitos outros! Ou seja, o que não falta é motivo para se hospedar no Étoile Jardins e desfrutar de tudo que essa região oferece!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

O que ver em Marrakech: Jardin Majorelle, a antiga casa de Yves Saint Laurent

Roteiro básico de Paris