in

O que ver em Marrakech: Jardin Majorelle, a antiga casa de Yves Saint Laurent

Lugar imperdível para se visitar em Marrakech! O Jardin Majorelle é um oásis de tranquilidade e muito verde numa das cidades mais famosas do mundo. E ainda possui um rico histórico que mistura arte e moda internacional. Veja aqui como é o Jardin Majorelle, antiga residência de Yves Saint Laurent.

Quem for viajar para Marrakech, no Marrocos, não deve deixar de conferir o famoso Jardin Majorelle. Trata-se da antiga residência de um dos maiores ícones da moda francesa e mundial: Yves Saint Laurent. O Marrocos é um país que esteve sob o protetorado da França por muitos anos, por isso uma das línguas oficiais é o francês. Certamente esse fato, e toda a envolvente atmosfera oriental de um país árabe, foram o que atraíram o estilista para esse lugar.

A origem dessa belíssima casa marroquina data de 1924, quando o francês Jacques Majorelle adquiriu o terreno que viria a se tornar o jardim, que passou a ser aberto ao público em 1947. Alguns anos depois a casa foi comprada e restaurada por Yves Saint Laurent e seu sócio e companheiro Pierre Bergé. Com isso, a casa e o jardim passaram a pertencer a Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent, sediada em Paris. Eles chegaram a morar aqui, um verdadeiro refúgio e fonte de inspiração para Saint Laurent. Durante a visita ao local, o toque de beleza e harmonia nas cores fortes está em toda parte. E é possível também adquirir produtos da grife Saint Laurent na loja do museu.

Ganhe 30% de desconto no seguro viagem da IAC Assist Card

Clique aqui e use o código promocional LETOURISTE

Tenha certeza de que o Jardin Majorelle é uma visita a um lugar como nenhum outro. Os exuberantes jardins tomam conta do ambiente, que mistura cores que enchem os olhos, nos surpreendem e transmitem alegria. A sensação é a de estar no meio de um oásis dentro da agitada Marrakech, que é uma cidade de muitas facetas. O Jardin Majorelle é sem dúvida uma de suas facetas mais belas.

 ⇒Vejam aqui como foi nossa hospedagem em Marrakech no delicioso Riad Si Said 

Com fontes, lagos, vitórias régias, palmeiras e muitos cactos, é uma delícia passar algumas horas da tarde por entre os jardins. Há também um pequeno restaurante lá dentro, o Café Bousafsaf, e um Museu Bérbere (pessoas nativas do Marrocos), que apresenta um panorama da criatividade desse povo, que é o mais antigo da África do Norte. O Jardin Majorelle é considerado um dos mais “misteriosos” do século vinte, que nos transmite um certo ar místico. Seu primeiro dono, Jacques Majorelle, era um dos maiores colecionadores de plantas de sua época, por isso o jardim apresenta espécies dos cinco continentes. Portanto, é um lugar para quem aprecia a natureza e cultura. Desde a morte de Yves Saint Laurent, o interior dessa atração tem um memorial em sua homenagem e também a Galeria Love, fazendo do Jardin Majerelle imperdível também para os apreciadores da alta costura internacional.

Jardin Majorelle

Rue Yves Saint Laurent, 40090

Marrakech – Marrocos

Entrada: 50 dihrans

Aberto todos os dias das 8h às 17h30 (durante o mês do Ramadan abre das 9h às 17h)

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Onde comer em São Paulo: melhor pão de queijo do mundo é a novidade!

Dica de hotel em SP: mordomia no Étoile Jardins, do Circuito Elegante