in

Praia de Coqueirinho, eleita uma das 10 mais lindas do Brasil

Quem viaja para João Pessoa, na Paraíba, tem a imperdível oportunidade de conhecer a praia considerada uma das mais lindas do Brasil: Praia de Coqueirinho! Nós fomos até lá conhecer pessoalmente, juntamente com outros passeios que fizemos na nossa viagem à Paraíba (Top 5 das Praias de João Pessoa). Realmente, há motivos de sobra para ela ter sido eleita uma das 10 praias mais bonitas do Brasil. Veja como foi o passeio até a Praia de Coqueirinho.

Praia de Coqueirinho, Paraíba

Localizada na Costa do Conde, Sul da Paraíba, a 35km de João Pessoa, quem nos levou até a Praia de Coqueirinho foi a agência Luck Receptivo. Com toda estrutura necessária para atender bem os turistas, essa foi a última praia visitada no dia do tour ao litoral sul do Estado. Foi um período suficiente para permanecer na praia, cerca de 3 horas. O que deu tempo para curtir a praia, almoçar, relaxar, e até dar uma caminhada em suas belas areias quase desertas quando o sol já ia baixando.

De longe é possível ver os coqueiros enfileirados na Praia de CoqueirinhoA Praia de Coqueirinho fica no Litoral Sul paraibano

No verão da Paraíba o sol se põe cedo, por volta das cinco horas da tarde. Repleta de muitos coqueiros, como o nome sugere, o visual dessa praia é lindo tanto de longe, com seus coqueiros alinhados, quanto de perto. É de perto que temos oportunidade de ver as diversas rochas caprichosamente espalhadas pela faixa de areia, o que dá a essa praia uma aparência ainda mais bonita.

Incríveis formações rochosas na Praia de CoqueirinhoCosta do Conde, na Paraíba

Irresistível caminhar apreciando o visual e sentindo a brisa dos coqueiros. A paisagem é tão encantadora que durante o tempo em que estávamos passeando pela praia, vimos dois casais fazendo fotos para seu álbum de casamento ali, entre as pedras e as ondas do mar.

Praia de Coqueirinho: Entre rochas e coqueirosPaisagens que convidam a fazer vários registros fotográficos

Há bastante estrutura nessa praia, com diversos restaurantes e barracas na areia, geralmente disponibilizadas pelos bares da área por cerca de 20 reais. Nós resolvemos almoçar no restaurante Beach House, de frente para a praia e com bastante conforto, já que tem opção de mesas na areia à beira mar, ou dentro do restaurante onde há um chuveiro para poder tirar o sal do corpo. A vantagem de ficar dentro do restaurante é sem dúvida a vista, pois como ele fica um pouco no alto, permite ter uma visão panorâmica da Praia de Coqueirinho. Para o almoço, nada melhor do que a comida típica da região, como uma boa porção de macaxeira e carne de sol. São diversas opções de pratos, incluindo peixes que podem ser escolhidos na hora. Os atendentes levam a bandeja com os peixes ainda crus para o cliente escolher.

A vista do restaurante Beach House

É bom ressaltar que para chegar até essa praia, os ônibus de turismo e carros de passeio precisam estacionar no alto, antes da ladeira de terra que dá acesso à praia. Como a ladeira é bastante esburacada e irregular, carros comuns correm o sério risco de ficarem atolados nela, por isso o ideal é estacionar antes e descer a ladeira à pé. Em cerca de 10, 15 minutos no máximo, chega-se à praia. Quem não quiser subir à pé na volta pode contratar um buggy. Mas depois de um prato de macaxeira, subir à pé a ladeira de volta ao nosso ônibus, que nos esperava limpinho e fresquinho com o ar condicionado ligado, foi uma escolha acertada.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Omega House brilhou na Rio 2016 com luxo e exclusividade –

Turismo e música na Suíça no Lucerna Blues Festival – Le Touriste