in

Dicas da Barra da Tijuca e Zona Oeste

Nós adoramos explorar novos lugares no Rio de Janeiro, e conhecer novas paisagens durante os passeios na cidade é sempre muito agradável. E como nos últimos tempos a Zona Oeste do Rio vem crescendo e está cada vez mais sendo procurada por turistas por causa da Olimpíadas 2016 no Rio, reunimos aqui todas as dicas do blog sobre a Barra da Tijuca e arredores. E vamos continuar em busca de novos cantinhos a se descobrir nesse bairro carioca, que tem um litoral privilegiado! Confiram aqui as Dicas da Barra da Tijuca e Zona Oeste (cliquem nos links abaixo em azul para acessar as matérias completas):

Bosque da Barra

Uma área de preservação ambiental com muito espaço, lagos, vida animal e um clima perfeito para um piquenique em casal ou em família!

Um dos lagos do Bosque da Barra

Pedra do Telégrafo

Saindo do final da Barra, ou do Recreio dos Bandeirantes, leva cerca de 30 minutos para chegar ao início da trilha até a Pedra do Telégrafo. Há placas de madeira no caminho indicando o local, mas a sinalização não é perfeita. Uma vez iniciada a trilha, pode levar cerca de 40 minutos para chegar lá em cima na pedra, e a trilha não é fácil. O percurso apresenta dificuldades, sendo muitas vezes escorregadio. E se a visita for durante um final de semana no verão, pode demorar horas para subir na pedra em si e fazer a tão famosa fotografia que está em tudo o que é rede social! Costuma formar uma fila de pessoas para fazer o registro no topo da pedra. Claro que a vista que se tem lá do alto recompensa qualquer esforço!

A vista do alto da Pedra do Telégrafo

Parque Natural Chico Mendes

Mais uma área de preservação ambiental, com vista exclusiva para a Lagoa das Taxas. Muito cariocas não conhecem esse parque, que oferece também trilhas e serve de abrigo para muitos animais, como jacarés e jabutis.

Parque Chico Mendes, no Recreio

Passeio ao Pantanal Carioca, na Barra

Muita gente não sabe mas existem áreas de mangue em pleno centro urbano do Rio de Janeiro, onde encontramos paisagem típica de pantanal. Conheçam o Pantanal Carioca e se surpreenda com jacarés, caranguejos, capivaras e lagoas belíssimas

Passeio pelas lagoas da Barra durante o tour do Pantanal Carioca

Pedra do Pontal

Uma das mais lindas paisagens do Rio de Janeiro, e um cartão postal da Zona Oeste. A Pedra do Pontal divida a Praia do Recreio e a Praia da Macumba. Há quem arrisque subir ao topo da pedra para uma visão total das praias, porém as condições para a subida não estão oferecem muita segurança.

Pedra do Pontal, Recreio

Restaurantes na Barra para aproveitar após a praia

A Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes têm um polo gastronômico reconhecido. As novidades não param de surgir. E como nessa área do Rio as pessoas gostam de emendar a praia com um bom programa gastronômico, reunimos dicas de 4 restaurantes na Barra para o pós praia!

Barra da Tijuca

Dicas de hotéis com vista para o mar na Barra da Tijuca

A oferta de hotéis de luxo tem aumentado na Barra, reunimos aqui alguns de frente para a praia, com a linda vista do mar e muito conforto. A localização? Perto do que há de melhor no bairro!

Novotel, Barra da Tijuca

Dicas do Réveillon na Barra da Tijuca

Uma bonita queima de fogos acontece em vários pontos da Barra e Recreio, e em alguns quiosques é possível curtir música ao vivo durante a passagem do ano. Leiam aqui a matéria completa sobre como é o Réveillon na Barra da Tijuca!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

O que fazer no Rio de Janeiro: 10 points de verão

Novo hotel no Valle Sagrado, Peru, com o selo Explora_ luxo, expedições e autenticidade