in

Spas do Rio_ Shine Spa do Sheraton Grand Rio Hotel

Rio de Janeiro está bem servido em termos de spa! Engana-se quem pensa que a cidade não oferece bons serviços, pois no que diz respeito a hotelaria de luxo, restaurantes renomados e spa requintados, temos excelentes opções. Por esse motivo, fui à convite conhecer recentemente o Shine Spa for Sheraton, localizado no interior do Sheraton Grand Rio Hotel, quase chegando ao bairro de São Conrado. As instalações, e a vista, são lindas. Vale a pena se dedicar a passar algumas horas cuidando do corpo e da mente lá. Vejam como foi:

Entrada do Shine Spa for Sheraton, no Leblon

Primeiramente, o Sheraton Grand Rio Hotel está localizado num local super privilegiado no Rio de Janeiro. Debruçado sobre o mar, na divisa entre a zona sul e a Barra, o hotel ocupa um espaço precioso entre as montanhas do Rio. Com uma pequena faixa de areia da praia na frente do hotel, é um ponto muito bem aproveitado, já que o hotel tem, além do spa, restaurantes, bar e pizzaria na área da piscina de frente para o mar e que estão abertos ao público. Ou seja, todos podem aproveitar.

A vista excepcional do spa do Sheraton

Faça sua reserva no hotel agora aproveitando a facilidade do Booking.com aqui

E quem quiser marcar um horário em algum dos tratamentos do Shine Spa, o primeiro da marca nas Américas, vai encontrar um ambiente de luxo e bom gosto. A entrada já impressiona pela beleza, e conforme adentramos o grande salão, percebemos o quanto a decoração está em harmonia com o visual do mar à frente.

Massagem com vista para o mar no Shine Spa, Sheraton
A praia bem na frente do Spa, já quase em São Conrado

Não é uma decoração praiana, mas sim, clássica, com piso de mármore, lustres volumosos e sofás de veludo. É uma decoração requintada. Ambiente muito silencioso e tranquilo, com um lounge muito bonito, também com vista para o mar, onde aguardamos a hora da massagem. Há variados tratamentos a escolher e também um salão de beleza. Há, inclusive, tratamentos específicos para casais e para homens. E aproveitando sua localização, o Shipe Spa conta também com o Thalasso Detox. Tratamento muito conhecido no Mediterrâneo feito com a água do mar.

⇒Vejam mais abaixo o menu de massagens completo

Logo na chegada, o recepcionista nos entrega um pequeno formulário onde podemos indicar quais pontos do corpo precisam de maior atenção. E o mesmo atendente nos encaminha ao vestiário. Espaçoso, elegante, pontuado por produtos Phebo e Granado em várias bancadas e também à nossa disposição para o banho pós massagem.

Uma das cabines de massagem e os diversos ambientes para relaxamento
Água aromatizada com laranja lima, o lounge do spa e chás à disposição
Produtos nacionais no Shine Spa for Sheraton

No armário disponibilizado para cada cliente, chinelos confortáveis, um roupão branco macio e toalhas. Nesse locker podemos deixar nossos pertences e nos dirigir até o lounge, onde água fresca aromatizada, petit fours e chás aguardam pelos hóspedes e passantes.

No vestiário, roupão, chinelos, amenities e muito bom gosto

⇒Vejam também nossa matéria sobre o Hotel Sheraton SP clicando aqui

Quando é chegada a hora da massagem, as cabines também acompanham o mesmo bom gosto do resto do ambiente, e da mesma forma, também têm vista para o mar. Uma música suave, luzes baixas, e um escalda pés com pétalas de rosas dão início ao tratamento. Fiz relaxing massage (230 reais) e, de acordo com minha indicação, a área dos pés recebeu atenção especial. Com duração de 50 minutos, a sensação é a de que a massagem demorou mais tempo. Foi mesmo relaxante. Até a área da cabeça recebe uma gostosa massagem, o toque perfeito para encerrar a sessão.

Ambientes elegantes no Shine Spa, e o escalda pés com vista para o mar

Logo após, a massagista pergunta qual sabor de chá gostaríamos de beber, e somos encaminhados novamente para o lounge para degustar a bebida quente calmamente, ideal para um momento de relaxamento e tranquilidade num ambiente que não dá vontade de ir embora. Após uma deliciosa massagem, ficar admirando o mar na companhia de um chazinho é o tratamento perfeito para a alma!

Um chazinho leve para arrematar o tratamento

Deu para perceber que podemos ficar bem à vontade no salão, durante e após beber o chá. Então, quando eu finalmente estava pronta para levantar, voltei ao vestiário e tomei uma ducha. Tudo de excelente qualidade, desde o potente chuveiro, aos amenities para banho e demais instalações. Saí do Shine Spa for Sheraton mais leve e descansada e satisfeita em ter encontrado um local ideal para relaxar e cuidar do corpo nas tardes envolventes do Rio de Janeiro!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Feriado da Páscoa no Lake Villas, recomendado pelo Condé Nast Johansens

Roteiros de viagem e cotações Le Touriste