in

Novo hotel no Valle Sagrado, Peru, com o selo Explora_ luxo, expedições e autenticidade

Prosseguindo com as Dicas do Peru, uma das regiões que mais gostei lá foi o belíssimo Valle Sagrado. Aos pés do Rio Urubamba, que ajuda a compor a paisagem única, com estradas cênicas e montanhas imponentes, é um lugar tão bonito que poderia muito bem se chamar Vale Encantado! Todos que viajam para o Peru para conhecer Machu Picchu, acabam aproveitando para conhecer o vale também. E agora existe um motivo a mais para que essa viagem seja ainda mais especial, a inauguração do novo hotel Explora Valle Sagrado.

Valle Sagrado, Peru (Foto: Explora)

Explora, uma empresa de viagem que possui e opera hotéis exclusivos, em lugares singulares, cuja preocupação é fazer com que a essência da região onde os hotéis estão instalados seja totalmente absorvida pelos hóspedes. Com isso, o hotel Explora Valle Sagradoque será inaugurado em julho de 2016, sob o conceito de hotel de luxo e explorações, escolheu minuciosamente o local desse novo estabelecimento. Situado numa fazenda remota no vale perto do povoado de Urquillos, está totalmente rodeado por traços da antiga civilização Inca.

As inúmeras flores do Valle Sagrado me encantaram (Foto: Monica Barros)
Hotel Explora Valle Sagrado, no Peru (Foto: Explora)

Durante o período em que o Explora estava construindo o hotel, os responsáveis se dedicaram a descobrir novas rotas de exploração na região, permitindo que o lema da empresa, “explorar”, possibilite ainda mais descobertas e experiências aos viajantes. Dessa forma, eles podem ter uma compreensão mais profunda do significado do Valle Sagrado e do poder do antigo Império Inca. Outro grande atrativo para os hóspedes, é o fato de que o hotel está situado em “terrazas”, como são chamadas as enormes plantações de milho, fazendo com que as ruínas desse sítio arqueológico mostrem o quanto o lugar é especial aos viajantes que estarão totalmente inseridos no centro da antiga civilização. Com todo este feito, agora, além de visitar locais sagrados como Ollantaytambo, e se encantar com toda a beleza, as flores e magia do Valle Sagrado, os turistas poderão explorar dentro da propriedade do hotel, sítios arqueológicos importantes e ter ainda mais contato com a história e cultura locais.

Sítios arqueológicos, lhamas e o Rio Urubamba: características da região (Fotos: Monica Barros)

E tem mais, o hotel contará também com um spa, o Casa Pumacahua, localizado ao lado da terraza de milho. Nele, os hóspedes poderão aproveitar a piscina aquecida, massagens e sauna.

Gastronomia no Explora Valle Sagrado, alpacas e lhamas e as terrazas onde está localizado o hotel (Fotos: Explora)

O melhor de tudo, uma promoção especial para as primeiras reservas no hotel! Vejam abaixo!

⇒Atenção: para comemorar a inauguração do hotel, quem fizer reservas no Explora Valle Sagrado até 29 de fevereiro, terá direito a levar um acompanhante cortesia! Confiram no fim dessa matéria o e-mail para reservas⇐

Sítio arqueológico de Ollantaytambo, no Valle Sagrado (Foto: Monica Barros)

Uma viagem para o Valle Sagrado, no Peru, nos dá a nítida sensação de que estamos totalmente inseridos no contexto cultural Inca. Uma atmosfera diferente paira no ar e nos permite absorver toda a imponência da região, seja cultural ou ambiental. São as riquezas da América do Sul que merecem ser muito exploradas pelos viajantes brasileiros.

Explora Valle Sagrado

E-mail: reserve@explora.com

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Dicas da Barra da Tijuca e Zona Oeste

Feriado da Páscoa no Lake Villas, recomendado pelo Condé Nast Johansens