Pousada em Vargem Grande: Maison VG, um hotel boutique tropical chique!

Que tal passar um fim de semana bem diferente no Rio? Dar uma escapada sem sair da cidade? Essa é a proposta do Hotel Boutique Maison VG, um lugar super romântico e autêntico em Vargem Grande,  Zona Oeste do Rio. Perfeito para casais, é um lugar completo, com bistrô comandado por chef estrelado pelo Guia Michelin, piscina e um atendimento cinco estrelas.

Nova Imagem3
As suítes da Maison VG são cabanas no meio da natureza

Escolha um fim de semana para desfrutar da tranquilidade e natureza de Vargem Grande com todo o conforto e fuja da agitação do centro urbano. A Maison VG é uma pousada tropical chique, inspirada na filosofia tailandesa, com decoração exclusiva em cada quarto e atendimento personalizado. Inserida no meio do verde, possui apenas 3 suites. Todas com uma rica decoração bem diferente uma da outra. Os nomes foram inspirados nas praias da região: Pontal, Prainha e Grumari.

Nova Imagem
Suíte Prainha
Nova Imagem1
Detalhes caprichados na suíte

Ficamos na linda e espaçosa suíte Prainha. Um bom gosto impressionante no décor assinado por Cleiton Souto, um dos proprietários que cuida de cada cantinho com muita atenção e cuidado, fazendo com que o hotel como um todo tenha uma harmonia e personalidade marcantes. A beleza da suíte parece mesmo nos transportar para Ásia….ao mesmo tempo em que estamos envolvidos pela brasilidade da natureza ao redor.

colagem
Banheiro espaçoso e arejado na suíte Prainha

Tudo dentro do quarto exala bom gosto e qualidade. O sabonete artesanal, os roupões macios, a geladeira vintage, os livros de arte, moda e viagens….fiquei encantada. Uma atmosfera feita para os casais poderem relaxar em meio ao sossego da mata. Vale ressaltar que a pousada não tem estrutura para crianças.

colagem2
Muitos detalhes decorativos na nossa suíte
Nova Imagem6
Os quartos da Maison VG têm muita personalidade
Nova Imagem14
Uma escada em caracol leva até a suíte Pontal, quase uma casa na árvore!
colagem3
Interior da suíte Pontal, num estilo rústico e chique

Como se não bastasse todo esse conforto e clima de tranquilidade, a Maison VG conta com um bistrô de primeira, oferecendo alta gastronomia aos hóspedes e ao público em geral.  Ali, a viagem se completa, já que através das inspirações do chef holandes Jos Boomgaardt, somos transportados para Tailândia, Japão, França, Holanda, passando pelo Brasil, é claro. Em tudo isso há uma pitada tupiniquim, como os donos mesmo ressaltam. Que lugar! Mais uma vez, detalhes elegantes: a louça é Oxford e as taças são de cristal.

colagem10
Bistrô da Maison GV, comandando pelo chef holandês Jos Boomgaardt

Jantamos no bistrô e amamos. Como já tínhamos tido um almoço farto mais cedo, a sugestão do próprio Cleiton foi uma sopa de curry vermelho com salmão e cebolinha. Prato muito apimentado, ideal para nosso paladar. O acompanhamento foi um vinho branco chileno leve. Casamento perfeito! E de sobremesa, um creme brulée divino. Algumas das outras opções do bistrô são o confit de canard com couscous marroquino, lombo de porco “la berbere”, que vem acompanhado de couscous, cherne com fettuccine e legumes ao curry amarelo, e frango da fazenda com linguine. Os preços variam de 70 a 125 reais, chegando até 225 reais para o Menu Especial do Chef, que inclui salada, dois pratos principais e sobremesa.

colagem 6
Toques asiáticos num clima romântico durante o jantar no bistrô da Maison VG

Finalizei com um chá de jasmim, para manter o clima de Oriente. Em noites mais amenas, é possível jantar nas mesas ao ar livre, num pátio colorido e cheio de personalidade. A casa transmite elegância aliada a um clima rústico, não só pela bagagem de vida e cultural dos proprietários, mas pelo fato do chef ser também artista plástico. Vemos que a arte está presente em cada canto, criando uma harmonia belíssima. Assim na pousada como no bistrô! Até nos quartos há detalhes criados pelo chef, usando elementos da natureza reciclados para se tornarem belas peças de decoração.

Nova Imagem11
A colorida área ao ar livre do bistrô

O café da manhã também pode ser servido nessa área externa. E por falar nisso, na manhã seguinte após despertar, nosso café também foi muito especial e farto. Saboreamos frutas frescas e iogurte natural com granola e mel. Rabanadas holandesas (um verdadeiro sonho). Torradinhas finas e muito crocantes feitas na hora. Patê de javali, salmão defumado e omelete…mais uma vez, tudo apresentado com muito carinho por Cleiton, que faz questão de explicar cada prato levado à mesa. Aliás, ele está sempre presente no bistrô, seja recebendo e atendendo os clientes, seja batendo um papo com os hóspedes. O clima descontraído e entre amigos prevalece na casa.

colagem5
Alguns itens do café da manhã excelente da Maison VG

Agradecemos o convite de hospedagem feito ao blog, foi uma experiência ótima ter passado uma noite em Vargem Grande num lugar tão incrível e único como a Maison VG. Um privilégio dos cariocas que além de tudo o que a cidade oferece, têm a chance de passar um fim de semana romântico afastado de toda a agitação, sem sair da cidade!

 Gostou dessa dica?!

Então aproveite e veja aqui todas as nossas dicas do que fazer na Barra da Tijuca e Zona Oeste

Nova Imagem13
A Maison VG tem parceria com a propriedade vizinha, cuja piscina pode ser utilizada pelos hóspedes

 

Maison VG

Estrada do Sacarrão, 867

Vargem Grande – RJ

Funcionamento do bistrô: segunda, sexta e sábado almoço das 13h30 às 17h ; domingo almoço de 13h30 às 17h

É necessário fazer reserva

Para hóspedes, o bistrô funciona do café da manhã ao jantar

Email: maisonvg@gmail.com


Rodapé posts

Anúncios

5 comentários em “Pousada em Vargem Grande: Maison VG, um hotel boutique tropical chique!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s