in

Onde almoçar em Arraial do Cabo_ restaurante Na Garrafa de Nansen

Cada vez mais pessoas estão programando passar alguns dias em Arraial do Cabo, litoral norte do Rio de Janeiro. E aí me pedem sempre dicas de lá. A cidade merece mesmo ser visitada, pois possui praias de beleza rara. Como estivemos novamente nessa cidade recentemente, hoje vamos dar a dica de onde almoçar em Arraial do Cabo. Infelizmente não existe uma grande gama de boas opções gastronômicas por lá, por isso achamos que a dica desse restaurante pode ajudar aos viajantes!

Restaurante Na Garrafa de Nansen, Arraial do Cabo

Há algumas semanas retornamos a Arraial do Cabo e no nosso primeiro dia lá fomos almoçar num restaurante muito bom. Procurem o restaurante A Garrafa de Nansen no centrinho de Arraial. Fica na Rua Santa Cruz, perto da Praia dos Anjos, muito fácil de achar. É um dos mais antigos da cidade, com 40 anos de tradição. Com uma simpática fachada, tem uma boa estrutura e é muito espaçoso.

Onde almoçar em Arraial do Cabo: Na Garrafa de Nansen

O cardápio é bem variado, de picanha na pedra à linguado ao molho de camarão e frango à parmegiana. Diversas opções de saladas e guarnições, caldinho de feijão ou ainda frango na chapa com salada. Nós optamos pelo frango grelhado ao molho de curry amarelo acompanhado de arroz branco. Muito gostoso. Provamos também – e aprovamos – o carré de porco com limão na segunda vez que almoçamos lá. Aliás, o restaurante é uma ótima opção para quem termina o passeio de barco em Arraial e desembarca na Praia dos Anjos, pois dá para ir andando até o restaurante.

Frango ao curry para duas pessoas em Arraial do Cabo

O bom é que o Garrafa de Nansen (nome dado a um instrumento de oceanografia desenvolvido pelo cientista norueguês Fridjtof Nansen, o que nos lembra a forte ligação de Arraial do Cabo com o mar) oferece a maioria dos pratos em porções para duas pessoas. Os valores são a partir de 49 reais, chegando a 89 reais para os pescados. São porções generosas, pode dividir sem medo!

Restaurante em Arraial do Cabo recomendado para almoçar

Fica a nossa dica para um bom almoço em Arraial do Cabo!

⇒DICA DO LE TOURISTE: E para um jantar muuuuito especial em Arraial, não deixem de conferir nossa Dica do Melhor Bacalhau da Região aqui! O Bacalhau do Tuga é um restaurante de tradição na cidade com comida portuguesa autêntica e irresistível!!!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Roteiro de Cabo Frio_ do centro histórico às praias

O que fazer em Santiago, Chile_ 6 atrações imperdíveis