in

Onde comer no Rio_ Restaurante Aurora, comida luso brasileira desde 1898!

O restaurante Aurora, no Humaitá, RJ, foi reformado recentemente. Com muita história e tradição, que vem desde 1898, recebemos o convite para ir conhecer sua culinária luso brasileira com muita satisfação, e provamos uma comida de qualidade num lugar charmoso que manteve seu estilo lisboeta num ambiente clean. Para começar, uma boa porção de bolinho de bacalhau!

Porção de bolinho de bacalhau do Aurora

A generosa porção de bolinho de bacalhau vem com 12 unidades. Estava no ponto certo, crocante, fresco, e com recheio caprichado. Tanto que tinha espinha em alguns bolinhos, o que nesse caso é algo bom, já que mostra que o bolinho é feito com bacalhau de verdade. Sabemos que alguns estabelecimentos colocam tanta batata no bolinho que quase não sentimos seu real gosto. Para acompanhar, existem várias cervejas disponíveis, inclusive a Malzebier, que normalmente é difícil encontrar com frequência nos restaurantes do Rio.

Algumas especialidades do Aurora, que tem 118 anos de tradição em cozinha luso brasileira

Comcardápio extenso, com quase cem alternativas de pratos à disposição, partimos para escolher os pratos principais. O próprio garçom nos informou que os pratos são bem caprichados e dão para duas pessoas tranquilamente. Sendo assim, escolhemos o Bacalhau à Gomes de Sá, para matar a vontade de provar uma das especialidades da casa de tradição portuguesa. Aprovado! Bastante bacalhau, batatas, azeitonas pretas, ovos e muito azeite. Um vinho branco chileno, o sauvignon blanc da Concha y Toro, foi uma combinação muito boa para esse prato. O Aurora conta com a opção de garrafas de vinho ou apenas taças, ideal para quem não quer beber muito.

Parte do salão principal do Aurora e um dos principais pratos da casa: bacalhau à Gomes de Sá

O outro prato pedido foi um dos meus favoritos de um modo geral: Camarão à baiana. Tal qual uma boa moqueca, o prato chega fumegando numa bela panela de barro. Muito apetitoso, vem acompanhado de arroz branco e farofa de dendê e também serve duas pessoas. Muito gostoso, com uma boa quantia de camarões na panela. Outras opções como tapas e beliscos, sopas e caldos, carnes, aves, peixes e frutos do mar, pratos leves, sanduíches e até opções infantis.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como chegar em Machu Picchu: trem panorâmico Vistadome

Pacote para o Caribe da MSC Cruzeiros com trechos aéreos de ida e volta para a ilha de Martinica