7 lugares para ver o Festival das Cerejeiras

Uma das tradições mais comemoradas pela comunidade japonesa no Brasil e no mundo é a Festa das Flores de Cerejeira que ocorre, principalmente em São Paulo e Curitiba, entre os meses de junho e agosto. No Leste Asiático a temporada acontece um pouco antes, entre abril e junho, e é um colírio para os olhos. Quem não se encanta com essas flores tão delicadas que quando desabrocham parecem deixar o mundo cor de rosa?! Há várias cidades no Hemisfério Norte onde é possível ver essa maravilha da natureza com a chegada da primavera. Nesse post, reunimos as dicas de alguns dos melhores lugares para admirar as cerejeiras com sugestões de acomodações através do Airbnb nessas cidades. Já divulgamos antes aqui como foi nossa experiência com o Airbnb no Canadá, agora ampliamos as dicas para dar uma mãozinha na procura por boas acomodações para quem está se programando para conferir os festivais. Vejam abaixo 7  Lugares para ver o Festival das Cerejeiras:

 

114
Cerejeiras em Wurzburg, Alemanha (Foto: Monica Barros)

7 Sugestões de acomodações Airbnb onde o Festival de Cerejeiras é festejado

 

1)Quarto com vista para o Jardim Botânico, em Curitiba (final de Junho até início de Agosto)

Em um aconchegante apartamento em Curitiba os anfitriões Camila e Vitor recebem seus hóspedes com ótimas dicas do que fazer pela cidade. O quarto ainda tem uma vista de tirar o fôlego do Jardim Botânico.

www.airbnb.com.br/rooms/2378192

curitiba quarto.jpg

2)Pacata Vila Hanok em uma colina, em Seul (Abril)

Acorde e tenha a visão da paisagem de árvores de cerejeiras da montanha Namsan enquanto você saboreia um tradicional café da manhã feito pelo anfitrião Mi Kyung.

www.airbnb.com/rooms/584011

3)Bento para seu hanami, em Fukuoka (final de Março até início de Abril)

198
Beleza cor de rosa!

Na cozinha bem equipada de Taylor & Yuko, você pode preparar um bentô para a sua sessão hanami. Esta acomodação fica a cinco minutos do Ohori e o Nishi Parks, um dos 100 melhores destinos do mundo para se ver as flores de cerejeira.

www.airbnb.com/rooms/6644663

4)Omotenashi, em Sapporo  (primeira quinzena de Maio)

A casa de Barbara fica a apenas cinco minutos andando para o Maruyama Park, um dos locais mais populares para apreciar o hanami entre os habitantes locais. Certifique-se de dar uma passada no Café Morihiko, conhecido por seu café e bolos!

www.airbnb.com/rooms/4868853

5)Acordar com a visão das ondas do mar, em Jeju (final de Março)

Além de vastos oceanos e campos de Jeju-do, a ilha também é conhecida pela flores de cerejeiras. Como sobre se hospedar na linda e completa casa de Andrew com vista para o oceano a partir de uma janela 4 x 7 metros exclusivamente para você?

www.airbnb.com/rooms/4505894

6)Apartamento brilhante e charmoso, em Paris (final de Março até início de Abril)

Também conhecida como fleur de cerisier, Paris é realmente um dos melhores lugares do mundo para ver as flores de cerejeira. Além dos pontos habituais próximos da Torre Eiffel e da Catedral de Notre Dame, o que acha de apreciar a florada no Jardin des Plantes? As flores atendem pelo apelido de “Monte Fuji”, graças às suas pétalas brancas únicas.

www.airbnb.com/rooms/7954621

7)Suíte de design de Edwardian, em Washington DC (início de Abril)

SAM_0539
Cerejeiras e tulipas nos Estados Unidos (Foto: Monica Barros)

Esta suíte de hóspedes fica há dez minutos de distância da bacia de Tidal, que é cercada por cerejeiras da espécie Yoshino. Seus anfitriões, Matt e Jean, também recomendam uma visita ao mercado de pulgas que fica nas proximidades e mergulhar nas festividades locais!

www.airbnb.com/rooms/16684

Divulgação e fotos Airbnb: NR-7 Comunicação

Rodapé posts

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s