in

Restaurante Mahalo apresenta comida saudável e clima havaiano!

Em pleno Baixo Botafogo, o carioca agora pode se sentir no Havai! O restaurante Mahalo – palavra havaina que significa “obrigada” –  traz uma proposta surpreendente que vai muito além das comidas rápidas e leves. Apesar de sua apresentação dar ênfase justamente às comidinhas que o público do Rio tanto aprecia, basta ver o cardápio para perceber que os pratos oferecidos são inovadores, muito apetitosos e com uma pegada gourmet. Um bom exemplo é o ceviche havaiano que provei durante meu almoço lá, delicioso e com um toque especial. Você têm que ir conhecer pessoalmente!

 

Com decoração inspirada no Havaí, que dá um clima envolvente e descontraído ao ambiente, as opções no menu do Mahalo Sucos e Comidinhas estão bem de acordo com o life style havaiano que tem muito a ver com o espírito carioca. Cardápio bem variado, tudo com uma cara tão boa que achei difícil escolher um prato só. O mais interessante é que podemos escolher pratos mais leves e saudáveis, ou podemos abusar um pouquinho mais e partir para um hambúrguer caprichado. E a bem bolada opção de montar seu prato com grelhados, saladas e molhos, e carimbar o cartão fidelidade da casa. Tudo sempre com um toque diferente, caprichadamente desenvolvido pelo chef Renan Corrêa, e alguns ainda com um toque dado pelos próprios proprietários. É o caso do hambúrguer flambado no whisky, ou do Hula hot dog, que não é apensa um cachorro quente, leva molho calabrês e uma deliciosa crosta de parmesão…não dá pra perder…

Com tanta variedade assim, decidi começar por um ceviche, iguaria leve mas que tem um sabor marcante. O ceviche havaiano do Mahalo, com peixe branco, vem com uma novidade: pedaços de abacaxi ao invés de manga. Aprovadíssimo! Me surpreendi ainda mais com o acompanhamento que escolhi para essa entrada, uma caipirinha de açaí, a Mai Tai, também uma criação exclusiva da casa. Muito boa e não é muito forte, dá para saborear bem a fruta.

Para o prato principal, um risoto generoso de camarão, que estava no ponto certo, o que nem sempre é fácil encontrar nos restaurantes.

Aí entram os sucos diferenciados do Mahalo, que acompanham muito bem os pratos sejam mais leves ou mais encorpados. São diversos sucos a escolha, de detox a anti estresse, como o de maracujá com água de coco, ou o hidradante à base de melancia e gengibre. E outra opção bacana do restaurante são os suchás, que misturam deliciosas frutas com chás. Só a cor viva do suco que mistura chá de hibiscos com frutas vermelhas e gengibre já dá vontade de provar. Saladas em pratos funcionais com batata doce grelhada, por exemplo, também são muito pedidos, principalmente na hora do almoço, quando o restaurante lota. Mas como o Mahalo funciona da hora do café da manhã até as onze horas da noite, você tem o dia inteiro para provar suas delícias.

E pode ainda fechar com chave de ouro na hora da sobremesa, pedindo o carro chefe do restaurante, a Cocada Mahalo. Receita trazida pelos donos lá do Nordeste, com uma leve adaptação para o Rio, que é difícil de resistir. Uma cocada servida quentinha, lembrando um brownie, juntamente com duas bolas de sorvete de creme. Sem dúvida esse fechamento foi perfeito para comprovar que no Mahalo os pratos bem elaborados vão muito além de comidinhas, e são necessárias muitas visitas ao restaurante para provar o cardápio caprichado!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Réveillon 2016: temporada de cruzeiros, confira aqui as dicas! – Le Touriste

6 roteiros no Brasil para explorar de carro no feriado 7 de Setembro –