in

Rubaiyat Rio apresenta seus novos drinks e novos pratos

Um convite irresistível: conhecer os novos drinks do mixologista chileno Miguel Larraguibel e os novos pratos do cardápio do Rubaiyat Rio. Esse restaurante renomado, especializado em carnes Premium e muito bem instalado dentro do Jockey Clube do Rio de Janeiro, está com novidades que vão fazer qualquer um querer voltar lá muitas e muitas vezes.

 

Os já conhecidos cortes especiais, que faz do Rubaiyat uma autoridade em carnes, também foram servidos no almoço oferecido à jornalistas do Rio, mas ficaram para o final para fechar com chave de ouro uma refeição que começou muito bem. A degustação teve início com um Clericot bem diferente, feito com vodka e frutas grelhadas. Leveza na taça e no prato, com o trio clássico de tartar servido em seguida, salmão, steak e tomate. O toque especial ficou por conta dos chips de baroa, de presunto pata negra e de torrada. Veja mais abaixo a lista completa dos drinks apresentados.

Ainda para as entradinhas, uma atraente focaccia de queijo de cabra com tomate seco, e também uma irresistível provoleta marinada em ervas no pão rústico. A cada travessa que chegava na mesa, os olhos se enchiam com o capricho nas montagens!

Para a salada, uma combinação que deu muito certo. Abóbora japonesa assada com queijo de cabra, rúcula, aspargos, cebolinhas e pedacinhos de bacon, que dão uma salgadinho à mais ao prato. Montada dentro da própria abóbora numa generosa porção, muito apropriada para estações como o outono, uma vez que essa salada é servida quente.

Era chegada a vez, então, de provar os pratos principais. O primeiro foi um delicado nhoque de batata baroa com vieiras, sálvia e limão siciliano. Uma escolha que abriu espaço para o que vinha a seguir, os melhores cortes do Rubaiyat.

As carnes chegam na chapa, fumegando, no ponto ideal para saborear toda sua suculência. Mas o próprio cliente pode indicar qual ponto prefere, caso queira menos ou mais bem passado. O primeiro corte que provamos, acompanhado de uma deliciosa farofa temperada, risotinho de quinoa e queijo de cabra com batatas soufflée, foi a Picanha Rubaiyat. Muito macia, abrindo bem essa etapa do almoço. Depois, um corte ainda melhor, o Baby Gold, que consegue ser ainda mais macio e saboroso. Se eu tivesse que recomendar um só, seria esse. E por fim, o Master Beef, que chegou à mesa de forma imponente, numa grande travessa.

Para não fugir a um casamento perfeito, foi servido junto com as carnes um vinho tinto espanhol, blend de Syrah e Merlot, que também é indicado para acompanhar massas.

O encerramento foi feito com uma sobremesa bonita e gostosa, a torta de frutas vermelhas com creme de baunilha.

O colorido intenso dessa torta é uma festa, e seu sabor uma alegria. Foi perfeito para terminar uma refeição perfeita no Rubaiyat Rio, que sem dúvida ficou ainda melhor com o acompanhamento dos novos drinks. 

Com pequenos toques diferentes, os drinques criados pelo mixólogo chileno se diferenciam e se engrandecem. As bebidinhas da nova carta são:

Clericot a la Parrilla

Gin estilo Rubaiyat, que leva xarope de alecrim

Bloody Mary Rubaiyat, com legumes assados

Caju Brasil, com cachaça, cointreau, bitter de laranja e caju

Pisco sour Rubaiyat, estilo chileno

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Jantar em Paris na Torre Eiffel

Hilton Rio de Janeiro Copacabana, o mais novo hotel da rede americana à beira da praia – Le Touriste