in

Hotel Hilton Barra: luxo, modernidade e excelência em serviços

Hilton Barra Rio de Janeiro, Rio de Janeiro – Updated 2022 Prices

Um dos mais novos empreendimentos na Barra da Tijuca, o super luxuoso Hotel Hilton Barra, trouxe para o Rio de Janeiro toda a qualidade da famosa marca. Renomada no mundo inteiro, a rede de hotéis Hilton é quase sinônimo de hotelaria. O Le Touriste foi convidado a conhecer as instalações e comprovou toda a tradição em receber desse ícone mundial.

 

Durante nossa hospedagem, apesar de estar esperando um hotel de alta qualidade, me surpreendi ainda mais com toda a estrutura e beleza do projeto arquitetônico, do exterior do hotel até o e design interior, e também com a excelência nos serviços. O check in já foi diferenciado, pois quem se hospeda no 8° andar tem atendimento exclusivo no Executive Lounge.

Além de se registrar nesse espaço exclusivo, os hóspedes têm direito a, caso desejem, tomar o café da manhã lá, o que dá um pouco mais de privacidade.

E ainda tem o uso desse lounge durante o dia, com água, café, chá, refrigerantes, barras de cereais sendo oferecidas ininterruptamente, e um happy hour caprichadérrimo. Todos os dias, as 18h as 20h, o Executive Lounge oferece espumante, whisky e outras bebidas, água, café, frutas, saladas bem variadas e elaboradas servidas em pequenos bowls, salgados e sobremesas. Para os hóspedes desse andar, também é possível fazer late check out até as 15h, de acordo com a disponibilidade.

Isso tudo a gente tem acesso logo que se instala no hotel. Mas ainda tem muito mais para quem faz do Hilton sua casa durante alguns dias. No terraço, uma piscina de borda infinita, com um espaço separado para hidro de água é aquecida, compõe o cenário deslumbrante da Barra da Tijuca com a Lagoa de Jacarepaguá ao fundo. A vista é linda e lá de cima conseguimos ter a noção exata de como o hotel é bem localizado, próximo de várias atrações do bairro, como o Parque Olímpico, o Shopping Metropolitano, o Riocentro e casas de show. Além de estar a cerca de 15, 20 minutos no máximo, das praias da Barra. Passar algumas horinhas da manhã nessa hidro com seus jatos super potentes é revitalizante. E à tarde, uma boa distração é fazer umas comprinhas no shopping. Eu fui à pé até lá, tamanha a proximidade.

Também no terraço, os hóspedes encontram a moderna academia de ginástica, e um bar que é muito mais do que um pool bar. É requintado como todo o hotel. No lobby do Hilton Barra está localizado outro bar, com um projeto belíssimo que se destaca no meio do salão elegante e contemporâneo.

O que mais me encantou no Hilton Barra foi o seu restaurante de alta gastronomia, o Abelardo. Belíssimo e com personalidade forte.

Com serviço de primeira, fiquei impressionada em ver como os atendentes estão bem preparados para receber a todos. Espontâneos, dominando muito bem o conceito do cardápio, simpáticos e versáteis. Além de darem ótimas sugestões, a cada prato trazido à mesa, eles dão também a explicação de como o chef elaborou o prato e quais seus ingredientes. Aliás, o Chef Emiliano Sabino está de parabéns. Sua releitura de pratos consagrados da gastronomia internacional é fantástica. Ele consegue trazer para o Rio pratos famosos da França, por exemplo, e transformá-los em algo completamente autêntico. O melhor exemplo que provei disso foi o creme brulée de manga, que leva sagu na receita do chef. Perfeito destaque entre os demais do menu degustação de sobremesas, composto por banana assada com sorvete de queijo, sorvete de limão siciliano com calda de coentro e maracujá,  e arroz doce com biscoito e creme.  Mas tem também outras brasileirisses com toques internacionais (ou vice versa), como a coxinha com molho barbecue, só que o barbecue do Aberlado é feito com goiaba!

Quanto aos quartos do Hilton, são modernos e muito confortáveis. Me senti muito à vontade ali. Notei que o hotel se mostra ligado à causa da sustentabilidade, até em pequenos detalhes se vê essa preocupação, como a cesta de lixo que tem separação para itens recicláveis. Cama king size, mesa de trabalho ampla e funcional, mais uma enorme mesa de madeira que nos dá muito espaço para acomodar nossas coisas. Frigobar e coffee maker, e mais alguns mimos que recebemos durante a hospedagem (irresistíveis brigadeiros!).

O banheiro também tem um ótimo espaço, chuveiro potente, espelho com iluminação, secador de cabelo, produtos L´Occitanne e acabamento de mármore impecável.

Aplaudo sempre que vou a um hotel luxuoso, de renome, mas que nem por isso tem um ambiente rígido. Ao contrário, um lugar como o Hilton nos deixa à vontade o suficiente para nos sentir em casa, mas oferece todo o serviço e qualidade que  nos faz saber que não precisamos nos preocupar com nada, o hotel providencia tudo para nós. Com tudo isso, a atmosfera aqui é de requinte e contemporaneidade. Como nos corredores que conforme andamos, as luzes vão se acendendo. No vão central, figuras geométricas suspensas atraem o olhar que rapidamente encontra, através das janelas, a Lagoa de Jacarepaguá. Sem dúvida um endereço de destaque na Barra da Tijuca que coloca a hotelaria do Rio num patamar ainda mais elevado. Que bom!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Estações de metrô de Paris: tesouros e história a cada parada – Le Touriste

Feriado 7 de Setembro: 5 Destinos para quem ama a natureza –