in

Piscina com vista e Day Use em Barra de Guaratiba

Descobrimos mais um lugar de visual incrível na Zona Oeste! Uma mistura de pousada e camping localizada num ponto estratégico de Barra de Guaratiba, que permite ter uma das vistas mais privilegiadas do Rio de Janeiro. Estamos falando  do Camping Barra de Guaratiba, numa estrada escondidinha mas que vale muito a pena a visita. Fomos conhecer o espaço e agradecemos o convite para curtir as instalações e almoçar, desfrutando do Day Use que eles oferecem! Vamos te mostrar como foi nossa passagem por lá.

 

Para chegar ao Camping Barra de Guaratiba, siga para a Zona Oeste, pode fazer o trajeto todo pela praia. Passando a Prainha, Praia do Abricó e Praia de Grumari, siga a placa para Barra de Guaratiba. O caminho em si já é lindo, um passeio visual sem igual, cercado de muito verde. Chegando em Guaratiba, se não tiver GPS, peça indicação aos moradores de como chegar na Estrada da Bica. É um caminho estreitinho e muito íngreme, o carro tem que estar bem preparado para subir. No final dessa estrada, está o pequeno estacionamento usado pela pousada. A partir daí, um corredor entre as casas da região leva até a propriedade do Sr. Ricardo, morador de Barra de Guaratiba há décadas. Sorte nossa que há cerca de 4 meses ele resolveu abrir sua casa ao público, transformar o espaço em uma mistura de pousada e área para camping, e também oferecer Day Use, permitindo que muitas outras pessoas possam usufruir desse lugar.

Atualmente, são dois quartos na pousada com ar condicionado, cama de casal e de solteiro, mas eles estão em plena obra de expansão e o projeto é chegar a 20 quartos. Já o camping tem capacidade para 15 barracas, num valor de 25 reais por noite. A diária nos quartos custa 120 reais o casal, 60 reais individual, o café é pago à parte e custa 20 reais. Quem quiser, pode ainda utilizar a churrasqueira da casa, levando seu próprio material. É um lugar simples, mas como eles estão com projeto de melhorias, a tendência é atrair cada vez mais pessoas. O que a maioria têm feito atualmente é utilizar o Day Use,  que funciona até 18h no valor de 20 reais por pessoa. Foi exatamente isso que fizemos, e tivemos direito a aproveitar a deliciosa piscina de borda infinita. É justamente da piscina, que tem até hidro, que temos uma visão panorâmica deslumbrante. Lá do alto vemos toda a Restinga da Marambaia e os canais formados pelo mar. Que cenário!!!

Também usufruímos do restaurante do local, que é pago à parte da diária. Os pratos dão perfeitamente para 2 pessoas e custam cerca de 40 reais. As opções são variadas, e mesmo para quem preferir somente um aperitivo, como a porção de camarão frito, estará fazendo uma ótima escolha para passar o dia curtindo o visual e petiscando. Nós escolhemos um peixinho frito, que veio no ponto certo! Que delícia almoçar com essa vista…

O proprietário também é guia local, e costuma levar muitos turistas por passeios de até 5 horas pelas trilhas e praias da região no valor de 20 reais por pessoa ou 120 reais o grupo: Praia Funda, Praia do Meio, das Conchas, Praia do Inferno e do Perigoso. E além disso, ele oferece também um passeio de barco que promete ser imperdível, por 150 reais por hora. Ficamos com vontade de agendar esse tour em breve para navegar pelos canais de Guaratiba.

Uma verdadeira joia encrustada no meio de Barra de Guaratiba que nós agora temos o privilégio de desfrutar também!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

3 Restaurantes do Rio que oferecem Brunch nesse inverno

Roteiro Top 5 das praias de Ios na Grécia