Grand Hyatt Rio de Janeiro: um resort urbano na Praia da Reserva

Uma experiência única. Essa é a proposta do resort urbano recém inaugurado na Barra da Tijuca, Zona Oeste, o Grand Hyatt Rio de Janeiro, que leva o selo de qualidade Virtuoso Hotels & Resorts. Foi uma hospedagem memorável, onde o Le Touriste pode conhecer melhor todo o projeto do hotel, que desde o início de sua construção se preocupou com ações sustentáveis e a maior harmonia possível com o lugar onde está instalado. É justamente essa localização que torna o Grand Hyatt tão especial. Ele fica em frente a Praia da Reserva e ao lado da Lagoa de Marapendi. Por isso, somente os quartos desse hotel tem vista exclusiva para toda a Reserva de Marapendi. Lá, é possível acordar com a revoada de garças de manhã cedinho… passar os dias ali é perfeito para quem busca muito mais do que um hotel.

Nova Imagem
Grand Hyatt Rio de Janeiro

O Grand Hyatt Rio de Janeiro é um hotel de dimensões grandes, com 436 quartos, mas o bacana é que seu prédio não tem um gabarito alto, de forma que não se torna uma sombra na paisagem da praia.   É um resort urbano completo, com piscina e spa, 3 restaurantes e um centro de fitness que vai além de oferecer esteiras e aparelhos. É possível agendar aulas de yoga e pilates. O bar de um dos restaurantes funciona também fora dos horários das refeições, então o hóspede pode se acomodar nos sofás e mesas e desfrutar do serviço a qualquer hora. Além de contar com o Grand Club, um lounge exclusivo onde os hóspedes desse andar fazem o check in com privacidade. E muito mais! Veja tudo o que o hóspede pode desfrutar durante sua estadia nesse fantástico hotel.

Faça reserva no Grand Hyatt Rio de Janeiro aqui pelo Booking.com

Booking.com

Lounge, café da manhã e coquetel exclusivos

É no Grand Club que temos mais chance de perceber a recepção calorosa do Grand Hyatt da Barra. Fiz o check in lá ao chegar e logo percebi que poderia contar com os funcionários para qualquer questão. Eles nos conhecem pelo nome e nos tratam sempre demonstrando muita satisfação em ajudar e preocupação em antecipar nossas necessidades. Ali é servido também com exclusividade o café da manhã. Completo, diversificado e com itens quentes a escolher, como as saborosas e leves rabanadas e tapiocas feitas na hora do pedido.

IMG_4003
Café da manhã exclusivo servido no Grand Club

É um espaço grande onde podemos relaxar a qualquer hora do dia e apreciar a vista da praia, ler jornais, beliscar algumas das delícias do Hyatt durante o dia e começar bem a noite com o coquetel servido a partir das 17h30. Um coquetel caprichadésimo, com tudo o que se possa imaginar. De espumantes a sucos, tábua de queijos e goiabada, patês e geleias, pratos quentes, macarons, tortas doces com deliciosas combinações, como a que provei de maça verde com merengue. Salmão e frios também entram no coquetel. Uma boa hora para aproveitar esse espaço é após a massagem, quando a noite começa a cair…

colagem2
Coquetel no Grand Club do Grand Hyatt Rio de Janeiro

Massagem num ambiente elegante, calmo e com muita privacidade

Quem passar alguns dias no hotel não deve deixar de conhecer o Spa Atiaia. Seu nome significa “luminosidade” em Tupi-Guarani, o que já revela qual o conceito do lugar. O belo espaço dedicado ao spa passa uma tranquilidade imensa, quando estamos chegando nas suas dependências o clima já parece mais sereno. São diversas salas de tratamento, inclusive para casais, e antes de iniciar a massagem somos conduzidos a uma ante sala que segue o mesmo bom gosto em decoração do restante do hotel. Depois já dentro da sala de massagem, um banheiro com chuveiro, roupão, chinelos, produtos Granado e tudo mais que podemos vir a precisar nesse momento. A massagem se dá num ambiente totalmente tranquilo, sem interrupção por ruídos do exterior, e um detalhe que me chamou a atenção: as cores utilizadas. Não é aquele branco total, são cores suaves em tons quentes, como bege e lilás, e como a massagista fecha toda a sala com a delicada cortina também na cor lilás, a sensação é a de acolhimento total. Fiz a massagem que leva a assinatura do spa, a Atiaia, que reúne quatro técnicas: a sueca, a linfática, o shiaztu e a avianga, que propicia um relaxamento mais profundo. Uma ótima escolha para uma massagem completa que trabalha em todos os pontos e tem diversas funções, como tirar a tensão, desinchar, relaxar…é excelente. Há também uma loja da Granado ao lado da entrada do spa, para quem quiser comprar os produtos que são usados no hotel.

Veja aqui a matéria completa sobre o Spa Atiaia

colagem3
Spa Atiaia, no Grand Hyatt Rio de Janeiro. Uma imponente escada leva às dependências do spa

Clique e veja nosso vídeo do Grand Hyatt Barra!

Três restaurantes de alta gastronomia a escolher

Não se enganem achando que por serem restaurantes de alta gastronomia, o ambiente é rígido e formal. Ao contrário, tudo no Grand Hyatt Rio de Janeiro nos mostra o contrário. É possível aliar um alto padrão de qualidade a ambientes calorosos, que deixam o hóspede à vontade. Vale ressaltar que o hotel tem sua própria horta atrás dos restaurantes, o que vai permitir cada vez mais que se use produtos orgânicos nos menus. E a área ao redor da Lagoa que dá para o hotel, foi replantada pelo grupo como parte do projeto de Responsabilidade Social do Grupo Hyatt. Seja no Tano, no Shisô ou no Cantô Gastro. As especialidades de cada um são:

Tano Cucina Italiana

Restaurante de cozinha italiana, belo na decoração moderna e disposição das mesas, belo em seus ambientes, já que oferece mesas no interior e na varanda que tem vista para a Reserva, e belo na forma como apresenta o buffet. É no Tano que é servido o café da manhã, e também funciona para almoço e jantar. O balcão com os pratos, frios e embutidos é convidativo. E como se não bastasse, há uma área somente para os doces. As sobremesas ficam num espaço exclusivo expostas numa pequena vitrine. Cada um vai até lá e escolhe o que vai querer. O Tano também oferece diariamente café da manhã para o público geral, no valor de 92 reais mais a taxa de serviço.

colagem6
Tano Cucina Italiana

Shisô

Um lugar muito especial dentro do Grand Hyatt. A começar pelo seu interior belíssimo, com verdadeiras obras de arte, como a grande mesa do balcão do sushi bar. Um corte único de madeira feito especialmente para o restaurante. É ali que podemos nos sentar e observar a chef Mirian, sushiwoman que trouxe toda sua experiência do Grand Hyatt Chile, trabalhar super concentrada em suas criações. Mirian é japonesa e trabalha totalmente focada nos pratos, que chegam à mesa em forma de pequenas esculturas. Pude degustar o menu em Quatro tempos, o Omakase Osu, que vem com pratos escolhidos pela chef de acordo com os itens mais frescos e apropriados à ocasião. Omakase em japonês significa “deixo a seus cuidados”, e o que o restaurante propõe é que o cliente tenha uma experiência mais rica ao deixar que a própria chef defina o que vamos comer. Temos gratas surpresas a cada prato servido. Sem falar nos drinks de saquê, criados por Sandro Anglas, e harmonizados com o menu. São muito saborosos e marcantes, como o Tokio Style inspirado na bandeira do Japão (leva Vodka, lichia, cereja e xarope de shiso), e o Shochu Punch (feito com Shochu, melão orange e limão siciliano). Tudo absolutamente impecável, um restaurante japonês que merece ser visitado por todos, mesmo quem não está hospedado.

colagem1
Delicadeza à mesa: origamis usados para indicar as mesas reservadas; destaques como a pedra de sal rosa do Himalaia usado como prato para os sushis e o creme de chá verde com figo para sobremesa.

Cantô Gastro & Lounge

É no Cantô que toda a brasilidade e “carioquice” se faz presente. O Cantô Gastro & Lounge é o restaurante de comida brasileira do Grand Hyatt Rio de Janeiro. Uma decoração super elegante e ao mesmo tempo descolada, com destaque para os charmosos chapéus de palha disposto no bar. No cardápio, delícias como o picadinho com ovo caipira e farofa de milho crocante, ou a pesca do dia com palmito pupunha abobrinha e molho de cajá. Os sucos usam e abusam das frutas e misturas interessantes, como o que provei com morango, pera e linhaça, chamado de Búzios. Acho esse restaurante perfeito para o almoço, já que fica em frente à praia e tem aquele clima mais tropical. Não esquecendo de mencionar que toda a louça usada nos 3 restaurantes do Grand Hyatt são da artista Kimi Nii. Delicadeza e beleza extrema em cada peça, que usa texturas diferentes em pratos e xícaras e dão mais um toque especial ao hotel, que pensa em cada detalhe de sua decoração. O Grand Hyatt Rio de Janeiro é de uma beleza ímpar, presente tanto em momentos grandiosos, como na sua fachada, na piscina ou no amplo lobby, quanto em miudezas como a linha de louça usada nos restaurantes e nos quartos.

colagem
Restaurante Cantô Gastro & Lounge

Acomodações

Diversas opções e categorias, desde a suíte presidencial ao quarto standard, com um traço em comum: conforto total. Todas as acomodações – com amenities da minha marca nacional favorita, a Granado – possuem varanda e banheira, e todos tem ou vista mar ou vista exclusiva para a Lagoa de Marapendi. Ao me perguntarem qual a minha preferência de vista, escolhi a vista Lagoa, uma vez que somente ali eu poderia admirar essa paisagem que nem todos os cariocas conhecem.

IMG_3930
Quarto do Grand Hyatt com vista para a Lagoa de Marapendi
Nova Imagem
Grand Hyatt Rio de Janeiro visto da Lagoa de Marapendi a partir da Ecobalsa, que em breve terá parceria com o hotel

Escolha mais do que acertada. Parece que a lagoa está dentro do nosso quarto, as grandes portas de vidro da varanda propiciam essa sensação. E foi inesquecível acordar e poder admirar a revoada de garças cedinho. Lindo! No meu quarto, um recamier perfeito para descansar enquanto saboreava um Nespresso, cortesia oferecida nas suites, e apreciava toda a paisagem ao redor do hotel. Reparei que o quarto dispõe de uma mobilidade maior pois o banheiro tem duas entradas, facilitando a circulação. Outra característica que vem somar com as ações de sustentabilidade do Grand Hyatt é o uso inteligente das luzes. Eles só são acesas a partir de um determinado horário, que é para não haver desperdício de energia durante o dia.

colagem4
Uma cama muito confortável, a ampla varanda com vista de tirar o fôlego, as garças que sobrevoam o entorno do hotel e um charmoso recamier para contemlar a paisagem.
colagem5
Detalhes do banheiro, e os mimos oferecidos como roupões e chinelos de borracha para o conforto do hóspede. Até dessa área temos a vista da Lagoa

Piscina

A linda área da piscina do Grand Hyatt Rio de Janeiro fica a poucos passos da Praia da Barra. Sua estrutura nos lembra mesmo um resort, com bangalôs espalhados pelas laterais e coqueiros. É uma piscina bem ampla, que completa bem todo o projeto do hotel e integra os prédios por onde estão distribuídos os quartos. Conta com serviço de bar, com funcionários sempre muito gentis.

colagem7
A bela e ampla área do Grand Hyatt Rio de Janeiro, um resort urbano na Barra da Tijuca

Sobram elogios para o Grand Hyatt Rio de Janeiro. Quem passar uns dias ali vai constatar que não é exagero. É um nome de peso com muita experiência em hotelaria que veio para o Rio para elevar ainda mais a qualidade dos hotéis na cidade, que para nossa sorte e dos turistas do mundo todo, está cada dia mais sensacional.


Rodapé posts

Anúncios

7 comentários em “Grand Hyatt Rio de Janeiro: um resort urbano na Praia da Reserva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s