in

Festival Gastronômico de Búzios começa dia 1 de julho. Programe-se!

Dica imperdível para os fãs de Búzios, que assim como nós, não perdem uma oportunidade de visitar a cidade. O Festival Gastronômico de Búzios chega esse ano à sua 15ª edição. Nos dias 1, 2, 8 e 9 de julho, as ruas de Búzios ficam cheias, agitadas e com um ar festivo, já que todos circulam animadamente pela Rua das Pedras degustando diversos pratos oferecidos pelos restaurantes participantes. Quando o Festival surgiu, a ideia era resgatar o glamour da cidade, e acabou se firmando como um dos mais importantes festivais gastronômicos do país. Búzios, por sua vez, se tonoru referência em alta gastronomia, ao mesmo tempo que se mantém democrática e oferece restaurantes e culinária para os mais diversos perfis.

 

Entre as novidades desse ano, está a participação da Praça dos Ossos pela primeira vez no calendário, em horários alternativos. No local, gastronomia, música ao vivo, instalações e recriações nos sábados e domingos (2,3 e 9,10 de julho) das 13h às 19h. A Feira Orgânica de Búzios, que já acontece todo sábado na cidade, também estará no local, oferecendo alimentos saudáveis, como bolos, pães integrais e sucos da luz e com frutas da época.

Cerca de 60 restaurantes participam da edição deste ano e oferecem pratos a preços convidativos em mesas montadas em diferentes pontos da cidade: Orla Bardot, Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias, Espaço Domme e Porto da Barra. Das 20h à meia noite, os restaurantes oferecerão entrada e sobremesa a R$ 15 e prato principal a R$ 20. Uma vez na cidade, um programa imperdível é assistir ao pôr do sol no Porto da Barra ou na Orla Bardot. É sempre um belo espetáculo, já que Búzios é super fotogênica e oferece diversos points com vista de tirar o fôlego. Quem quiser participar do festival é preciso correr para reservar um hotel, já que todos são muito procurados nessa época. Não deixe de conferir aqui no Le Touriste todas as nossas dicas do balneário no Guia de Búzios, com diversas opções de hotéis e de restaurantes para ir nos horários fora do festival!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como ajudar a manter o !

Prainha, Mirante do Roncador e Mirante do Caeté no Recreio dos Bandeirantes