in

Ilha de San Andrés, Colômbia: paraíso das compras

San Andrés, uma ilha no Caribe Colômbiano, é um lugar onde os turistas podem se deliciar com dois paraísos: o Mar de 7 cores (confira o post abaixo), como é conhecida, e as compras! Sim, San Andrés é um excelente lugar para aproveitar e fazer muitas compras, pois a ilha não tem taxa de imposto, portanto, todas as lojas são duty free. Além do câmbio nos favorecer um pouco, a oferta e variedade de itens é grande. São lojas e mais lojas com preços muito em conta, uma atrás da outra.

Matéria atualizada out/17

Centro de San Andrés, Colômbia: rua de pedestres onde o comércio se concentra

Reserve hotel em San Andrés aqui

 

Em San Andrés, o centrinho da ilha é praticamente todo dedicado às lojas. A maioria dos hotéis se concentram nessa área também, assim como alguns restaurantes e o mais famoso Café colombiano, o Juan Valdez. Porém, são as lojas a grande atração ali. Há, inclusive, uma rua de pedestres só com lojas e grandes marcas. São desde lojas pequenas vendendo perfumes, bebidas e chocolates, até grande centros comerciais e lojas Duty Free, como a La Riviera, a maior da ilha com cosméticos, bolsas, casacos e muito mais. Uma das lojas dessa rede tem dois andares, são mesmo muito grandes.

La Rivieira, presente em San Andrés, e os chocolates vendidos em pacotes 3 por 1Marcas famosas e muitas similares, que custam menos. As típicas bolsas colombianas coloridas estão à venda por toda parte

Várias lojas dessa rede estão espalhadas pelo centro de San Andrés, ou seja, a oferta é muito grande. Nesses estabelecimentos maiores, o turista encontra desde maquiagem de todas as marcas – MAC, Lancôme, Dior etc – à bolsas de grifes famosas, como Michael Kors, malas, óculos de sol, chapéus, tênis, bebidas, licores, brinquedos, chocolates e casacos. Tudo com um preço vantajoso, sem contar que há muitas promoções do tipo “leve 3 e pague 1”.

 Fique conectado em San Andrés com o chip Easysim4U

Dessa forma, dá para comprar 3 perfumes ou cremes da Victória´s Secret, ou similares, por 20 dólares, o mesmo para pacotes de chocolates e biscoitos Oreo, M&M´s etc. As lojas aceitam pesos colombianos e cartão de crédito, não aceitam real.

Algumas lojas em San Andrés também vendem o café Juan Valdez com preços um pouco melhores

Também já haviam nos falado em Bogotá que aparelhos eletrônicos custam muito mais barato em San Andrés. E constatamos que é verdade. Várias lojas especializadas nesses produtos com preços tentadores. Para quem tiver espaço na mala…pode ser uma boa comprar desde celular até secador de cabelo ou aparelho de som. Por tudo isso, os programas em San Andrés costumam girar em torno da praia durante o dia, e à tardinha até de noite, o centrinho fica cheio com visitantes aproveitando para fazer compras. O comércio costuma ficar aberto até às 20h. Dá para comprar algo e depois ir jantar ali mesmo no centrinho, tudo à pé!

+ Mar de 7 cores em San Andrés

+ Onde ficar em Sna Andrés: Sol Caribe All Inclusive

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

 

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

 

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

 

Anúncios

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)
  •  

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Relacionado

 

Publicado por Monica Barros

Ver todos os posts por Monica Barros

Navegação de Post

Post anteriorNovidades em Nova York para aproveitar as ofertas de verão

Próximo postSofitel Copacabana, glamour francês no Rio

19 comentários em “Ilha de San Andrés, Colômbia: paraíso das compras”

  1. Nanda Dados disse:

21 de junho de 2016 às 13:41

Juraaaaa nao sabia que era bom pra comprar lá?! Estamos pensando em ir ano que vem!

Responder

  1. viviane galdino disse:

7 de julho de 2016 às 15:44

Vou agora em Setembro! Valew por me atualizar sobre la!

Responder

  1. erika disse:

29 de novembro de 2016 às 11:48

Olá, sabe algumas lojas de eletrônicos confiáveis?

Responder

    1. Monica Barros disse:

29 de novembro de 2016 às 11:57

Olá Erika,
A Lá Riviera, que é igual ao Duty Free e tem eletrônicos também.
Tem diversas outras que você certamente vai ver pelo caminho lá, como Presidente, mas acredito que a Riviera é uma boa opção.
Abraços!

Responder

  1. eliana disse:

24 de dezembro de 2016 às 08:29

Oi ! Que bom te achar.Tenho 2 horas no aeroporto de Ssn AndresSeria possivel pegar um taxi ,ir ate uma loja comprar silicon mix e voltar correndo,digo,de taxi.Agradeço.

Responder

    1. Monica Barros disse:

24 de dezembro de 2016 às 11:44

Oi Eliana! Vc tem duas horas sobrando ou duas horas no total entre um vôo e outro? Se for no total, não dá tempo pois sempre tem os trâmites de aeroporto a cumprir, como passar pela seguranca, seria muito arriscado acredito que não daria tempo. Mas se vc tiver duas horas realmente livres, sabendo o endereço certinho dá loja que vc quer ir acho que daria tempo pq o aeroporto é no próprio centrinho da ilha. De táxi de lá até a rua principal de comércio são no máximo cinco minutos. Então vc indo e voltando rapidinho daria tempo. Espero ter ajudado. Bjs!

Responder

  1. Michelle R. disse:

5 de janeiro de 2017 às 10:47

Compensa comprar iphone la?

Responder

    1. Monica Barros disse:

5 de janeiro de 2017 às 11:23

Compensa se for nessas lojas grandes como a La Riviera. Se você achar um bom preço vale, basta não ir em lojas menos conhecidas que talvez tenham produtos falsificados.

Bjs!

Responder

  1. Gabi Barizon disse:

4 de fevereiro de 2017 às 15:32

Olá, tudo bem?
Vou pra San Andres em julho, gostaria de saber se você viu alguma loja que venda skate/long… Geralmente levo um pra todos os lugares que viajo, mas caso lá tenha, comprarei por lá. Obrigada, um abraço !

Responder

    1. Monica Barros disse:

4 de fevereiro de 2017 às 19:48

Olá Gabi,
Tudo bom?

Não vi em nenhuma loja não, acho que não tem para vender por lá.
Aproveite bem San Andrés!!!!

Responder

  1. Arthur disse:

20 de abril de 2017 às 23:43

Boa noite Mônica! Gostaria que me tirasse algumas dúvidas, se possível..
Vou passar 3 dias em cartagena e 4 em san andres.. sendo cartagena primeiro destino e pelo que pesquisei, o cambio em cartagena de dolar para peso é bem melhor…
Mas nessas lojas de san andres, vale mais a pena comprar em dolar ou em peso? (iphone, perfumes, eletronicos em geral, chocolate…)
Vale a pena eu trocar todo meu dolar pra peso ou guardo um pouco de dolares pra compras?

Responder

    1. Monica Barros disse:

20 de abril de 2017 às 23:53

Oi Arthur, boa noite! Olha, eu verifiquei lá mesmo que não havia variação de câmbio entre Cartagena, Bogotá e San Andrés. Mas como você mesmo observou, como em San Andrés as lojas, e também os passeios, aceitam dólar, nesse caso não precisa trocar todos seus dólares por peso, pois sempre há alguma perda nas trocas. Muitas lojas são desconto com se compra mais de um produto, como perfumes, cosméticos, shampoos e chocolates. Sempre é bom, é claro, ter moeda local para restaurantes, pra comprar uma água ou alguma comidinha em passeio, ou alguma outra coisa de menor valor que venha a precisar. Espero ter ajudado, qualquer outra coisa me avise.
Ah! E caso precise reservar hotel, alugar carro, contratar seguro viagem ou adquiri chip wi fi para usar no celular na viagem, pode fazer tudo isso pelo meu site sem pagar nada a mais por isso. São os serviços que eu mesma utilizo, e é uma forma de ajudar a manter meu trabalho ?? Bom, é isso, qualquer outra coisa basta avisar. Abs!

Responder

  1. Apatecida disse:

31 de janeiro de 2018 às 13:15

Gostaria de saber se vale a pena comprar câmera digital.Queria comprar uma Mirrorless talvez Sony 6500.Devo ir Dan Andress em março .
Obrigada
Aparecida

Responder

  1. Adriano disse:

26 de fevereiro de 2018 às 18:32

Olá Mônica, gostaria de saber se vale a pena comprar um iPhone 8 Plus la, e fácil de encontrar o preço e em conta? Vou agora em abril?

Responder

    1. Monica Barros disse:

26 de fevereiro de 2018 às 18:42

Oi Adriano, não vi iPhone vendendo lá, tb não tem loja da Apple ao que me consta. Mas Bogotá tb é conhecida por ter ótimas ofertas em eletrônicos, produtos bem variados, acredito que lá vc pode achar e deve valer a pena comprar

Responder

  1. Elias Paulo disse:

14 de março de 2018 às 19:52

Boa noite, Monica otimas dicas, estou indo agora dia 25/04/2018 ficarei em cartagenas, e depois irei para San Andres, vc poderia fazer um post de qual as medias de valores, li alguns comentarios que la eles nao usam sungas, e estou em duvida se acharei para comprar la

Responder

    1. Monica Barros disse:

14 de março de 2018 às 20:29

Olá Elias, como vai? Sungai nas praias de San Andres? Sim usam, assim como Bermudas de praia. É igual aqui no Brasil mas melhor você já levar a sua. Temos tantas aqui pra vender não é? Sobre o post com valores, estou viajando nesse momento, não tenho como preparar um post novo. O que posso te dizer é que nossa moeda sendo mais forte que a Colombiana, as coisas ficam mais baratas para nós. Aproveite bem lá e boa viagem!

Responder

  1. Rodrigo disse:

20 de novembro de 2018 às 03:51

Bom dia Mônica! Vou para San Andrés em maio, quero fazer compras, seria melhor fazer as compras em San Andrés ou é melhor comprar no aeroporto do Panamá? Se eu fazer as compras em San Andrés qual moeda eles aceitam nas lojas?
Responder

Responder

    1. Monica Barros disse:

20 de novembro de 2018 às 09:45

Bom dia! Acredito que no aeroporto do Panamá talvez nao encontre tantas lojas quanto em San Andrés, já que na ilha tem uma loja atrás da outra na rua principal, além de shopping em outra rua no caminho da praia Sprat Bright. Em San Andres as lojas também aceitam dólar, além dos pesos. Se vc for ficar muitas horas no aeroporto aguardando a conexão, dá para fazer uma boa pesquisa de mercado e até avaliar se tem algo que valha a pena comprar lá mesmo. Boa viagem!

Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Top of Form

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bottom of Form

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Ritz Paris reabre após grande reforma

8 locações de filmes românticos pelo mundo para inspirar a viagem a dois – Le Touriste