Ilha de San Andrés, Colômbia: paraíso das compras

Estivemos recentemente em San Andrés, uma ilha no Caribe Colômbiano, onde os turistas podem se deliciar com dois paraísos: o Mar de 7 cores (veja aqui as 3 melhores praias de San Andrés), como é conhecida, e as compras! Sim, San Andrés é um excelente lugar para aproveitar e fazer muitas compras, pois a ilha não tem taxa de imposto, portanto, todas as lojas são duty free. Além do câmbio nos favorecer um pouco, a oferta e variedade de itens é grande. São lojas e mais lojas com preços muito em conta, uma atrás da outra.

IMG_3290
Centro de San Andrés, Colômbia: rua de pedestres onde o comércio se concentra

Faça aqui o seguro de viagem no Real Seguros

seguro_viagem_geral_300x250

Em San Andrés, o centrinho da ilha é praticamente todo dedicado às lojas. A maioria dos hotéis se concentram nessa área também, assim como alguns restaurantes e o mais famoso Café colombiano, o Juan Valdez. Porém, são as lojas a grande atração ali. Há, inclusive, uma rua de pedestres só com lojas e grandes marcas. São desde lojas pequenas vendendo perfumes, bebidas e chocolates, até grande centros comerciais e lojas Duty Free, como a La Riviera, a maior  da ilha com cosméticos, bolsas, casacos e muito mais. Uma das lojas dessa rede tem dois andares, são mesmo muito grandes.

colagem
La Rivieira, presente em San Andrés, e os chocolates vendidos em pacotes 3 por 1
colagem1
Marcas famosas e muitas similares, que custam menos. As típicas bolsas colombianas coloridas estão à venda por toda parte

Várias  lojas dessa rede estão espalhadas pelo centro de San Andrés, ou seja, a oferta é muito grande. Nesses estabelecimentos maiores, o turista encontra desde maquiagem de todas as marcas – MAC, Lancôme, Dior etc – à bolsas de grifes famosas, como Michael Kors, malas, óculos de sol, chapéus, tênis, bebidas, licores, brinquedos, chocolates e casacos. Tudo com um preço vantajoso, sem contar que há muitas promoções do tipo “leve 3 e pague 1”. Dessa forma, dá para comprar 3 perfumes ou cremes da Victória´s Secret, ou similares, por 20 dólares, o mesmo para pacotes de chocolates e biscoitos Oreo, M&M´s etc. As lojas aceitam pesos colombianos e cartão de crédito, não aceitam real.

20160421_182139
Algumas lojas em San Andrés também vendem o café Juan Valdez com preços um pouco melhores

Também já haviam nos falado em Bogotá que aparelhos eletrônicos custam muito mais barato em San Andrés. E constatamos que é verdade. Várias lojas especializadas nesses produtos com preços tentadores. Para quem tiver espaço na mala…pode ser uma boa comprar desde celular até secador de cabelo ou aparelho de som. Por tudo isso, os programas em San Andrés costumam girar em torno da praia durante o dia, e à tardinha até de noite, o centrinho fica cheio com visitantes aproveitando para fazer compras. O comércio costuma ficar aberto até às 20h. Dá para comprar algo e depois ir jantar ali mesmo no centrinho, tudo à pé!

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

melhor-cambio

 


Rodapé posts

Anúncios

10 comentários em “Ilha de San Andrés, Colômbia: paraíso das compras

    1. Olá Erika,
      A Lá Riviera, que é igual ao Duty Free e tem eletrônicos também.
      Tem diversas outras que você certamente vai ver pelo caminho lá, como Presidente, mas acredito que a Riviera é uma boa opção.
      Abraços!

  1. Oi ! Que bom te achar.Tenho 2 horas no aeroporto de Ssn AndresSeria possivel pegar um taxi ,ir ate uma loja comprar silicon mix e voltar correndo,digo,de taxi.Agradeço.

    1. Oi Eliana! Vc tem duas horas sobrando ou duas horas no total entre um vôo e outro? Se for no total, não dá tempo pois sempre tem os trâmites de aeroporto a cumprir, como passar pela seguranca, seria muito arriscado acredito que não daria tempo. Mas se vc tiver duas horas realmente livres, sabendo o endereço certinho dá loja que vc quer ir acho que daria tempo pq o aeroporto é no próprio centrinho da ilha. De táxi de lá até a rua principal de comércio são no máximo cinco minutos. Então vc indo e voltando rapidinho daria tempo. Espero ter ajudado. Bjs!

  2. Olá, tudo bem?
    Vou pra San Andres em julho, gostaria de saber se você viu alguma loja que venda skate/long… Geralmente levo um pra todos os lugares que viajo, mas caso lá tenha, comprarei por lá. Obrigada, um abraço !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s