in

Spas do Rio: Le Spa do Hotel Santa Teresa MGallery by Sofitel

Um dos lugares mais bem “escondidos”  do Rio, que fazem dele uma pequena joia em pleno bairro de Santa Teresa. Dentro dessa joia, um spa que nos faz esquecer que estamos numa agitada metrópole. Gosto tanto dos ares desse lugar que já estive três vezes ali, e atualmente, ele leva o selo de qualidade da Accor. Estamos falando do Le Spa do Hotel Santa Teresa MGallery by Sofitel.

 

Um hotel originalmente francês, com um projeto belíssimo, único em sua categoria, onde cada cantinho foi pensado de forma muito especial. Na área dedicada ao spa, aberto ao público geral e que recentemente sofreu mudanças estruturais, não poderia ser diferente. Um ambiente sereno, com total privacidade e um clima muito gostoso, que realmente nos faz sentir como se estivéssemos afastados da cidade grande, num lugar mais remoto. Ao mesmo tempo em que o hotel está próximo do centro do Rio de Janeiro, ele é também um refúgio em meio à cidade. Recomento sem hesitar agendar uma massagem ou algum outro tratamento nesse spa para ter a sensação de estar totalmente “off”.

Já estive nas dependências do Le Spa tanto para o Day Spa quanto para fazer apenas uma massagem. Que na realidade não é “apenas” uma massagem, já que existe todo um ritual de preparo antes, e, após o tratamento, podemos ficar confortáveis e relaxados na área de descanso. Nesse espaço, é oferecido ao cliente suco natural e frutas tropicais para saborear sem pressa, além de chás e águas aromatizadas. A música ambiente, muito bem selecionada, também ajuda a passar uma sensação de serenidade. O tratamento que mais gostei de fazer foi a massagem com pedras quentes. Através dela, experimentei uma sensação de relaxamento profundo, e também de alívio de tensão. Como a maioria das massagens utilizam óleos e cremes, na área do spa existe uma ótima estrutura com chuveiros e vestiário para usar no fim da sessão, sempre com produtos de ótima qualidade para o uso.

No caso do Day Spa, antes da massagem aproveitei a deliciosa piscina do hotel, que fica em meio a um jardim muito bonito, com vista para a Baía de Guanabara. Sem dúvida um lugar muito exclusivo. A piscina do Hotel Santa Teresa tem, na minha opinião, a melhor temperatura possível, porque seu piso de ardósia permite que ela capte o calor do sol, então ela nunca fica gelada.  Aliado a tudo isso, o luxo de um hotel com características singulares, um dos preferidos pelos estrangeiros que buscam bom gosto, qualidade e tranquilidade.

Sobre as mudanças ocorridas recentemente no hotel, a mudança da bandeira certamente veio para tornar o Santa Teresa ainda mais especial. O novo gerente geral é o francês Stephane Menou, que passa a ficar à frente do Santa Teresa Hotel MGallery by Sofitel. O nome pomposo na realidade traduz as seguintes características da marca: MGallery by Sofitel é uma coleção intimista de hotéis boutique. Cada hotel tem seu próprio nome, personalidade e história. A coleção como um todo interpreta um importante papel no universo de marcas Sofitel e  contribui com uma experiência distinta de um charme luxuoso para o impressionante portfolio de marcas Sofitel. Ambos, Sofitel e MGallery by Sofitel tem como foco 4 pilares centrais que caracterizam a visão de hospitalidade: cultura, design, gastronomia e bem-estar. O hotel é o único cinco estrelas do bairro de Santa Teresa, já recebeu celebridades internacionais de peso, e com essa mudança pretende intensificar o foco no mercado de alto luxo, oferecendo o melhor em hotelaria mas de forma personalizada.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Sony Xperia XZ Premium: fotografando com o melhor do Mobile World Congress 2017

Le Chantecler: 2 estrelas Michelin em Nice, Côte d´Azur