América do Sul, Chile, Hotelaria

Chile: Corralco Mountain & Ski Resort, hotel cinco estrelas para curtir o ano inteiro!

O Blog Le Touriste foi convidado pelo Chile Turismo a conhecer o mais novo ski resort cinco estrelas do Chile, o luxuoso Corralco Mountain & Ski Resort no Sul do país. Situado dentro da Reserva Nacional de Malalcahuello, esse é realmente um lugar privilegiado, com natureza singular. É justamente seu entorno deslumbrante que faz com que seja possível aproveitar o hotel o ano inteiro, mesmo fora do inverno. Com 18 pistas de esqui, conta com o que há de mais moderno no esporte, instalações novas e professores com larga experiência reconhecidos mundialmente. Não é à toa que o Chile ganhou o World Travel Awards 2016 pelo segundo ano seguido!

IMG_20160624_155116868
Corralco Mountain & Ski Resort, Chile

Durante os dias que passamos no Corralco Mountain & Ski Resort pudemos comprovar que ele oferece diversas atividades além das praticadas na neve, por esse motivo, o hotel permanece aberto o ano todo. Passeios dentro da Reserva Nacional de Malalcahuello e também no centrinho desse pequeno povoado fazem dos dias ali puro deleite.
Incluídos na diária do hotel, a Trilha das Araucárias onde chegamos até a cascata Salto La Estrella, e a visita a Crater Navidade no Mirador de Volcanes, são algumas dessas opções, que também podem incluir a caminhada na neve com raquetes.

colagem certa
Trilha pelo Bosque de Araucária, o caminho para a Araucária centenária, e uma das raposas da região
colagem10
Mirador de Volcanes e o Lonquimay ao amanhecer

Além da grande estrela da região, o vulcão Lonquimay, existem vários outros por ali, como o Villa Rica. A região é toda vulcânica, o que dá as pistas de esqui uma excelente qualidade pois, com a terra feita desse material ao invés de pedras, permite que o centro de esqui seja aberto com apenas 50 cm de neve, já que a superfície é lisa e não oferece riscos de colisão nas rochas. Uma paisagem sem igual, a sensação de estar cercado por vulcões cobertos de neve é fantástica!

Corralco Mountain & Ski Resort no Booking.com

Nova Imagem

colagem2
Os vulcões Lonquimay e o Villa Rica

É o vulcão Lonquimay que torna a estadia no resort ainda mais especial, pois as suítes que têm vista para o vulcão ficam de cara para ele! Dormimos e acordamos admirando essa incrível criação da natureza. Não sei dizer quando ele se mostra mais lindo, se no amanhecer com seu pico rosado pelos primeiros raios de sol, se em toda sua glória com o céu azul por trás e o sol à pino, ou se à noite com as estrelas como pano de fundo. As outras categorias de acomodação têm vista para as montanhas e para o Bosque de Araucárias que abriga o resort.

IMG_20160625_105106280
Piscina externa e jacuzzi do Corralco, em frente ao vulcão Lonquimay

IMG_20160624_154529160

Além disso, as acomodações são extremamente aconchegantes, espaçosas e quentinhas, como todo o interior do Corralco. No banheiro, uma área ampla com uma grande banheira de hidromassagem, chuveiro e toilette separados.

colagem3
Minha suíte com vista direta para o vulcão

O salão principal do hotel conta com duas lareiras. Também fazem parte do complexo um bar, sala de cinema, piscina ao ar livre, academia e um spa.

colagem12
O cair da noite no Corralco em frente às lareiras internas e externas é um charme
colagem5
A academia e o spa do Corralco Mountain & Ski Resort

No restaurante, a gastronomia também é cinco estrelas, onde degustamos pratos impecáveis todos os dias. O cardápio à la carte muda diariamente e mantém o padrão desde à entrada até as sobremesas. Sem falar nas deliciosas bebidas chilenas, como o Pisco e vinhos Concha y Toro, por exemplo.

IMG_4272
O restaurante principal do Corralco
colagem6
Uma amostra do café da manhã no resort, com panquecas frescas e “dulce de leche”
colagem4
Pratos variados para o almoço e jantar no restaurante do Corralco

No spa, diversos tratamentos a escolher, com cabines individuais ou duplas. E o melhor, sauna, jacuzzi e uma piscina aquecida sensacional, com janelões que dão para o vulcão. Um espetáculo! Aproveitei o dia que tinha uma massagem craneana agendada para curtir a piscina antes e depois. Relaxamento total. E ainda experimentei uma essência de vinho que foi usada na hidratação dos cabelos. Muito bom poder escolher entre diversas atividades durante o dia e relaxar assim no fim da tarde.

IMG_4286
A piscina interna aquecida também conta com jatos d´água para massagem
colagem7
Da piscina vemos o vulcão Lonquimay
colagem8
Piscina excelente para aproveitar tanto de dia quanto à noite

Quando a temporada de esqui começa, é neve que não acaba mais, e dura o resto do ano. Isso faz com que as pistas de esqui do Corralco continuem sendo usadas mesmo depois que os outros centros encerraram a temporada. O centro de esqui do Corralco é privilegiado por ficar aos pés do Lonquimay, por isso é possível também esquiar em suas pistas. Aulas de esqui particulares ou em grupo com excelentes professores são oferecidas, e os valores são bem mais em conta do que nos demais centros. Roupas e equipamentos de esqui estão disponíveis para alugar. O centro de esqui oferece ainda dois restaurantes, um para refeições rápidas com sanduíches e batata frita, e outro gourmet. Snowboard e ski bunda não ficam de fora! Além de um parque de neve e uma ótima pista de esqui para iniciantes. Com 1 km de extensão, é bastante ampla, uma das melhores que existem.

colagem9
O Centro de Esqui do Corralco: estrutura completa e equipamentos novos
colagem11
O ski lift e uma das pistas de esqui com o vulcão Villa Rica ao fundo
IMG_4424
Pista de esqui aos pés do vulcão Lonquimay

Somado a tudo isso, o belo projeto de sustentabilidade e preservação do Bosque de Araucárias com 1000 hectares, além de animais como raposas e pumas, fazem do Corralco um lugar único. O hotel é eco-friendly, fazendo uso de madeiras sustentáveis e procurando valorizar ao máximo a cultura Mapuche do povoado nativo que habita a região. Um resort singular com um dos melhores centros de esqui da América do Sul!

IMG_20160624_095411309
Corralco Mountain & Ski Resort

Como chegar:
Existem voos diários da Latam saindo do Rio e São Paulo para Santiago, numa viagem de 4 horas até a capital chilena. De lá, partem as conexões dessa cia. aérea para Temuco, cidade do aeroporto que serve como base para chegar até o Corralco Mountain & Ski Resort.  Do aeroporto, basta reservar um transfer até o hotel. São cerca de 120km num trajeto que dura duas horas. O caminho de lá até o resort é belíssimo, uma atração à parte.

IMG_20160623_160322081
Aeronave da Latam sobrevoando a Cordilheira dos Andes na chegada em Santiago, Chile

.

 

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


Anúncios

1 thought on “Chile: Corralco Mountain & Ski Resort, hotel cinco estrelas para curtir o ano inteiro!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s