in

Rio 2016: Casas dos Países nas Paralimpíadas –

A festa foi linda, e ainda não acabou! Os jogos da Rio 2016 continuam com as Paralimpíadas, de 7 a 17 de setembro. Então, não vamos esquecer desses bravos atletas que também precisam de nosso apoio e a mesma animação que demonstramos nas Olimpíadas. E o que muita gente quer saber é quais as Casas dos Países vão continuar funcionando nas Paraolimpíadas. Muitas continuam abertas ao público, como a da Suíça e da Alemanha que fizeram sucesso. Veja aqui quais são as Casas dos Países abertas nas Paralimíadas Rio 2016:

 

Brasil
Nome da casa: Casa Brasil
Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10, Armazém 2, Gamboa
Datas e horários de funcionamento: de 4 de agosto até 18 de setembro, das 10h às 20h
O espaço de promoção do Brasil e referência do Governo Federal durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, terá como objetivo fortalecer a imagem do país ressaltando o potencial turístico, cultural, esportivo e de negócios.

Alemanha
Nome da casa: OliAle – Alemanha na Praia
Endereço: Praia do Leblon (Em frente ao número 12 da Av. Delfim Moreira, ao lado do Canal do Jardim de Alah)
Datas e horários de funcionamento: de 4 de agosto até de 18 setembro, das 14h30 às 21h30
A Alemanha expõe o lado moderno, festivo e multicultural do país no pavilhão OliAle. O local trará informações sobre arte, cultura, tecnologia, música, gastronomia típica, exposições, além de atividades esportivas e lúdicas e a transmissão ao vivo das competições esportivas. A programação inclui atividades para crianças, jovens e adultos. Haverá torneios, prêmios especiais e até workshop de cerveja artesanal. Atenção, a Alemanha também está com uma hospitality house na Praia na Barra, ao lado do Ecolounge. Essa casa funciona para convidados, e é residência oficial do Comitê Olímpico Alemão.

Colômbia
Nome da casa: Casa Colômbia Rio 2016
Endereço: Praça Marechal Âncora 95 – Praça 15 – Centro
Datas e horários de funcionamento: de 5 a 18 de setembro, das 10h às 20h. É a chance de provar o autêntico café colombiano e frutas exóticas, numa explosão de cores como é a Colômbia.

Grã Bretanha:

Nome da casa: British House

Endereço: Shopping Metropolitano – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300 – Barra da Tijuca
Datas e horários de funcionamento: de 7 a 18 de setembro, das 9h às 22h
A British House é a residência britânica oficial nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, um lugar para celebrar as vitórias do Team GB e do ParalympicsGB e apresentar o melhor do Reino Unido. Além de ser uma base para os atletas, a British House oferecerá um programa cultural e de negócios. Para visitar, é necessário registrar interesse no site e receber um convite, já que a entrada será limitada para pessoas registradas.

Japão
Nome da casa: Casa Japão – Tóquio 2020
Endereço:  Cidade das Artes Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Datas e horários de funcionamento: de 7 a 18 de setembro, das 12h às 20h (dia 17 de setembro somente por convite)
A Casa Japão recepcionará os atletas e seus familiares e todos os visitantes que quiserem ter uma experiência da renomada Omotenashi — hospitalidade japonesa. Em dois andares da Cidade das Artes, eles exibem os preparativos para a Olimpíada Tokyo 2020, a tradição da cerimônia do chá e do uso dos quimonos, as nuances da Tokyo do futuro com carros à base de hidrogênio

 

México
Nome da casa: Casa México
Endereço: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Âncora, Centro, Rio de Janeiro
Datas e horários de funcionamento: de 3 de agosto até 15 de setembro, das 10h às 17h30
A Casa México terá três exposições: uma mostra arqueológica, uma exposição interativa para crianças sobre a renomada pintora Frida Kahlo, a “Frida e eu”, e uma homenagem à história do desenho gráfico latino-americano dos Jogos Olímpicos. Haverá também um espaço para explorar as possibilidades de turismo no México.

PyeongChang
Nome da casa: Casa PyeongChang
Endereço: Quiosques QL03/ QL04 – Avenida Atlântica – Praia de Copacabana (Leme)
Datas e horários de funcionamento: de 7 até 18 de setembro
Os visitantes poderão visualizar e experimentar a atmosfera dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, que ocorrerão no condado sul-coreano.  Dentro da casa, os visitantes serão capazes de experimentar esportes de inverno através de realidade virtual, enquanto no palco exterior (de frente para a praia), haverá degustação de comida coreana e performances como K-POP, Taekwondo, música clássica coreana e break-dancing.

Suíça
Nome da casa: Baixo Suíça 2016
Endereço: Campo de beisebol – Lagoa Rodrigo de Freitas
Datas e horários de funcionamento: de 1º de agosto a 18 de setembro, das 11h às 23h
O Baixo Suíça vai receber visitantes e atletas de todo o mundo, proporcionando um encontro com a Suíça. O espaço contará com três casas e um parque ao ar livre situado à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre as atividades estão uma pista de patinação de gelo sintético ao ar livre de 200 m², uma pista de corrida com o sistema de cronometragem e típicas atrações turísticas suíças, como uma gôndola giratória, um trem suíço e um globo de neve gigante. O Baixo Suíça também terá uma área de alimentação para agradar todos os paladares com especialidades do país.


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

10 motivos para visitar o Jardim Botânico de São Paulo

Pousada de luxo em Tiradentes: Aromas da Montanha recebe com muito amor e a mais alta qualidade – Le Touriste