in

BIERGARTEN FANS com cervejas alemãs agita a Praia da Barra

Fomos convidados a conhecer o Biergarten Fans, que acontece até 28 de agosto, no Espaço Ecolounge, na Barra da Tijuca. O beach club  Ecolounge nós já conhecíamos, lugar delicioso ao ar livre com um super astral. E agora com um Biergarten bem em frente à Praia da Barra, não podíamos deixar de conferir.

 

A primeira edição do evento, inspirado nos parques alemães, combina boa cerveja, bons encontros com mesas compartilhadas em um lugar arborizado e um visual encantador. No Rio, o ambiente ao ar livre vai além, com a localização privilegiada de frente para o mar! O objetivo do Biergarten Fans é promover a interação entre as pessoas em um ambiente que remeta o melhor da mistura do Brasil com a Alemanha. Durante os dias do evento, lazer, diversão, cultura, boa gastronomia e cervejas especiais estão garantidos. Oportunidade de provar as melhores cervejas da Alemanha, e uma das melhores cervejas artesanais do Brasil, a Krug. De produção mineira e tradição austríaca, essa cerveja está cada vez mais presente nos bares e mercados do Rio. Um ambiente familiar para curtir e uma ótima opção de roteiro para quem quer aproveitar todos os dias de competições dos jogos olímpicos. Mais uma atração muito gostosa e divertida na Barra.

Estão sendo apresentadas também as cervejas Áustria Hefe Weizen, Áustria Dunkel, Rancor e Inocência. Todas servidas nas famosas canecas Bierkruge. As Weissbier, cervejas de trigo, serão servidas em taças, para admirar o corpo e a cor da cerveja, bem como a expansão do creme. Tudo como manda a tradição e o estilo original dos Biergartens alemãs.

O bacana é que as canecas são retornáveis. Ao comprar a primeira cerveja paga-se R$20 pela caneca, mas, pode devolvê-la no final e ter o seu dinheiro de volta. Na gastronomia, pratos típicos alemãs e brasileiros. O restaurante alemão montado no Espaço Ecolounge é comandado pela chef Nina e o Chef Simon, que têm experiência em elaborar menus em biergartens. As opções vão desde o prato mais vendido nas barracas de rua da Alemanha, o currywurst, ao joelho de porco, salada de batata e de repolho. E também comida brasileira: acarajé, abará e tapioca preparados pela Associação das baianas, pão com linguiça e molho de café, do Deliciarte. Um jardim carioca que recria o clima da Bavaria no Brasil.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

7 spas de luxo no Brasil

Conheça o Parador Maritacas Spa Resort e reserve aqui – Le Touriste