in

Dia dos Pais: Museus de São Paulo oferecem dicas de passeios

Sugestões culturais em São Paulo para curtir o Dia dos Pais!  Os museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo estão com programação para todos os gostos, com show, filme, oficina de fotografia entre outras atrações. Confira abaixo alguns museus que visitamos recentemente e que são uma ótima opção para passar essa data em família:

 

Destaques da programação dos museus de São Paulo:

Museu da Casa Brasileira

No domingo (14), o Museu da Casa Brasileira fará uma homenagem ao centenário de nascimento de Frank Sinatra, com show  às 11h00 da banda Oito Notas Produções Musicais. No repertório, clássicos do ídolo, como  “My way”  “Fly me to the moon” e New York, New York”. A entrada gratuita e o museu fica num casarão belíssimo entre o bairro do Itaim e o Jardim Paulistano. Sem dúvida um dos lugares mais agradáveis que conhecemos em São Paulo.

End: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano

Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) 

O MIS-SP exibirá o filme O Enigma de Andrômeda, seguido de debate, das 16h00 às 20h00, no auditório LABMIS. Dirigido por Robert Wise, filme conta a história do satélite artificial que cai no Novo México carregando um microorganismo que começa a contaminar a população e mata todos na cidade próxima à queda, exceto 1 bebê e 1 velho. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência. Atividade gratuita.

End: Av. Europa, 158 – Jardim Europa

Museu do Futebol

Um programa imperdível em SP. Museu moderno, interativo, localizado dentro de um estádio de futebol e onde realmente podemos nos inteirar de toda a história do futebol. Bacana também por mostrar grandes acontecimentos no mundo nas datas mais relevantes para o futebol. Agora, o Museu do Futebol traz atividades como Câmbio Adaptado, das 11h00 às 13h00. Na área externa do Museu, diversos jogos trazem uma reflexão sobre às paralimpíadas, como o voleibol adaptado, no qual os jogadores ficam sentados, tendo como objetivo marcar pontos na quadra adversária. A diversão continua com o jogo de futebol de botão, das 14h00 às 15h30, na sala Números e Curiosidades.  Todas as atividades são gratuitas.

End: Praça Charles Miller, s/n – Estádio do Pacaembu – Pacaembu

Museu de Arte Sacra

Outro museu insalado num belo palacete, o  MAS – Museu de Arte Sacra –  ministrará duas sessões gratuitas de oficina de fotografia Pinhole, técnica artesanal de câmera de orifício em que são utilizadas latas no lugar das tradicionais máquinas fotográficas, às 11h00 e às 14h30. Os participantes poderão fotografar e revelar suas imagens no laboratório P&B do Museu e levar suas imagens para casa no final da atividade. Não é necessária inscrição prévia, mas deve chegar com 15 minutos de antecedência, pois as vagas são limitadas até 15 pessoas por sessão.

End: Av. Tiradentes, 676 – Luz

Pinacoteca de São Paulo

Um lugar apaixonante. Só o projeto arquitetônico da Pinacoteca já encanta, mas além disso seu interior é muito interessante. O projeto Pinafamília, que tem o objetivo de estimular a visita das famílias ao museu e favorecer o convívio por meio da apreciação artística, terá diversas atividades, seguida de visitas guiadas à exposição “Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo“. Os participantes também recebem guias de visita e jogos exclusivos do programa.  Atividade é realizada no 2º andar (Átrio) das 11h00 às 15h00. Assim como o Museu de Arte Sacra e o Memorial da Resistência, fica no bairro da Luz.

End: Praça da Luz, 2 – Luz

Memorial da Resistência

No domingo, das 15h00 às 16h30, o Memorial da Resistência recebe apresentações da peça teatral “E nós que amávamos tanto a revolução”, que aborda a forma realista de situação dos presos políticos durante a ditadura militar no Brasil. Entrada gratuita.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

3 cidades praianas na Flórida que você precisa conhecer

Como ir de Paris à Versailles: atenção, estação de trem em obras!