Onde comer em São Paulo: Marakuthai tem comida tailandesa e charme paulista

Um bom lugar para saborear comida asiática em São Paulo é o Marakuthai. Presente em mais de um endereço no Estado, fomos à convite conhecer a unidade do bairro Itaim Bibi, com cardápio assinado pela chef Renata Vanzetto.

colagem1

Decoração Vintage

Logo de cara o Marakuthai encanta, uma casa de fachada branca, com varandinha e inúmeros elementos decorativos que atraem os olhos. Muito charmoso. Os móveis, sofás e estofado das cadeiras tem cores marcantes, predominantemente vinho e verde água. Objetos vintage como uma grande vitrola dão o tom do lugar, que tem personalidade forte.

colagem

Almoço executivo

Adoramos conhecer o cardápio do almoço executivo. Ótima pedida para uma refeição completa com entrada, prato principal e sobremesa. O restaurante enche rápido na hora do almoço com o pessoal que trabalha nas redondezas.
Difícil é escolher entre as opções do executivo. São três opções para entrada, três para o prato principal e assim por diante. O ceviche Megusta foi o escolhido para começar, tempero extremamente saboroso, muito leve, já que a porção é bem reduzida.

IMG_20160801_120227399

O prato principal foi o bife à milanesa com purê rústico, rúcula, cebola caramelizada e repolho roxo. Outras opções que fiquei de olho foram a tirinha de frango ao molho curry e cuscuz Marroquino, e o bobó de banana. Vão ficar pra próxima com certeza.

IMG_20160801_121843434

O outro prato que provamos foi o PF de peixe, onde o peixe vinha embrulhado na folha de bananeira, com arroz, feijão, purê de abóbora, farofa e pimenta. Ou seja, são pratos que tem toques da cozinha oriental mas não são complicados.

IMG_20160801_121737198

A sobremesa seguiu essa linha, simples e deliciosa: brigadeiro de colher.

IMG_20160801_123622295

Para curtir à dois

Um restaurante muito agradável no Itaim, que se já é super charmoso no horário do almoço, deve ser muito romântico à noite durante um jantar. Velas nas mesas, sofás de veludo compondo lounges aconchegantes, um piano e um clima intimista fazem do Marakuthai um endereço ideal para um programinha à dois.

IMG_20160801_115956076

Marakuthai

End: Rua Pais de Araújo, 77  – Itaim

São Paulo


Rodapé posts

Anúncios

2 comentários em “Onde comer em São Paulo: Marakuthai tem comida tailandesa e charme paulista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s