in

Omega House brilhou na Rio 2016 com luxo e exclusividade –

Um convite muito especial durante os Jogos da Rio 2016, conhecer a deslumbrante Omega House, no nobre bairro de Ipanema. Instalada na reformada Casa de Cultura Laura Alvim, uma construção elegante, de linhas clássicas, rica em história, a Omega House é um verdadeito templo de luxo e bom gosto, onde toda a trajetória da marca é revivida. A Omega é responsável pela cronometragem de todas as competições das Olimpíadas e Paralimpíadas, uma relação de longos anos com o esporte mundial. E mais! Na casa temática, relembramos também como a marca esteve presente em alguns dos momentos mais significativos da história da humanidade, como durante o programa que levou os primeiros homens à lua. Neil Armstrong e Buzz Aldrin, os primeiros astronautas a pisarem na lua, usaram relógios Omega na empreitada. Durante a Rio 2016, Buzz Aldrin esteve presente na casa conferindo pessoalmente as instalações. Uma honra ter estado no mesmo local em que o astronauta pisou! Essa é a Omega House, um lugar de história, de fatos marcantes, bom gosto, elegância e boa gastronomia.

Dentro da bela Omega House, vemos um mix entre a atmosfera do Atlântico, pitadas do Mediterrâneo e o passado icônico da marca. O espaço é uma verdadeira amostra do universo no luxo internacional que a Omega pertence. Assim que entramos na casa, sentimos o clima Olímpico com a singela árvore oliveira no hall de entrada, para homenagear a Grécia, berço dos jogos. E logo de cara o que mais e chamou a atenção, uma linda cascata prateada de 9 metros de altura com estátuas que representam os atletas do Salto Ornamental. Nas paredes, uma linha do tempo exibe a incrível história da cronometragem da Omega, assim como fotografias dos atletas medalhistas da Rio 2016. Em frente a esse mural, a evolução das peças clássicas às atuais está exposta em uma obra de arte única, feita com papel, que traz os pontos turísticos mais icônicos da capital carioca.

No salão principal, o pátio ao ar livre é um lugar muito agradável para nos sentarmos e curtimos o ambiente, que é bem tranquilo durante o dia e fica mais agitado à noite na pequena pista de dança no segundo andar. No térreo, nos acomodamos em gostosos sofás, ou até mesmo em simpáticos balanços, onde podemos assistir os jogos num imenso telão, e degustar a gastronomia digna de medalha de ouro! Um chef francês e uma chef americana foram os responsáveis pelos pratos quentes e frios, todos deliciosos e com uma apresentação bonita, cuidadosa. Tudo na Omega House é bonito de se ver. Destaco o cassoulet, prato típico francês, que estava absolutamente divino. Um vinh leve e suave também foi perfeito para a agradável tarde de sábado. Ainda nesse lounge, um bar foi montado para servir aos convidados.

O histórico da marca continua a ser exibido no andar superior, numa sala mais bonita e envolvente que a outra. A Space Room é toda escura, com fotos dos astronautas em destaque, sofás e um telão também exibindo os jogos. Logo em seguida a Heritage Room, com paredes totalmente douradas decoradas com peças dos relógios Omega. O balcão central tem o formato de um tambor de relógio. Tudo retrada o universo da marca. Passados para o delicado Women´s Room, que traz a curiosidade dos relógios que mulheres usavam antigamente quando não era viso com bons olhos uma moça de sociedade portar relógios. A solução era embutir o relógio dentro dos braceletes. As peças estão expostas, juntamente com a linha feminina de relógios que tem Nicole Kidman e Cindy Crawford como Embaixadoras.

A última sala é a da pista de dança, com a cabine do DJ ao fundo. Recriando o ambiente do fundo do mar, com arraias, golfinhos, corais e mais retratados em esculturas e em projeções nas paredes, o Ocean Room nos lembra que a Omega foi a primeira a criar um relógio à prova d´água. A Omega House é um deleite para seus convidados. Além de ter proporcionados deliciosos momentos durante os jogos, ter promovido encontro de atletas estrelados, e ter sido um point de bom gosto e boa gastronomia no Rio, nos propiciou um verdadeiro passeio por fatos marcantes da humanidade através de toda a trajetória da marca.


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Dia dos Namorados: 5 hotéis românticos no Brasil para curtir a dois – Le Touriste

Praia de Coqueirinho, eleita uma das 10 mais lindas do Brasil