América do Sul, Bolívia

Tour de 1 dia ao Salar de Uyuni, na Bolívia

Bolívia, país sul americano onde passamos 10 dias direto recentemente. Alguns passeios que fizemos já estão disponíveis aqui no blog. Hoje vamos compartilhar nossa ida ao tão procurado Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo. Veja como é o Tour de 1 dia ao Salar de Uyuni:

20160417_124657
Salar de Uyuni, Bolívia

Fazendo fronteira com o Chile, muitos turistas optam por conjugar férias nesses dois países, Chile e Bolívia, e fazer a travessia do Deserto do Atacama até o Salar de Uyuni. É o maior deserto de sal do mundo, com 10.582 impressionantes quilômetros quadrados e uma altitude de 3.656 metros acima do nível médio do mar. Conhecer todo o salar pode levar de 3 a 5 dias, dependendo da programação. E para quem já está na Bolívia, existem centenas de agências que oferecem o passeio até o Salar, que pode durar de 1 a 4 dias. Nós estávamos em La Paz, capital boliviana, e partimos de lá em direção ao deserto. Quem não dispuser de muito tempo no país, pode tranquilamente fazer o passeio em 1 dia, tipo bate volta. A outra vantagem é não precisar pernoitar em Uyuni, já que o pernoite é no ônibus que leva até lá. Economiza tempo e dinheiro. O ônibus é tipo leito, dois andares, com cobertor disponível para os passageiros e banheiro no interior do veículo. A viagem dura cerca de 6 horas e não há paradas.

colagem
O branco total da paisagem do Salar de Uyuni impressiona

Reservas no Salar de Uyuni no Booking.com

Booking.com

A chegada à Uyuni é de manhã bem cedinho, às cinco horas da manhã já estamos na cidade prontos para o café da manhã. Existem diversos restaurantes e lanchonetes que oferecem um bom café da manhã, com suco, pães, manteiga e geleia, e café. Nós escolhemos o Nonis, com wi fi disponível e com calefação, algo super necessário naquela hora da manhã! Faz muito frio de manhã cedo, mas ao longo do dia esquenta. A estrutura da cidade de um modo geral fica bem além do desejado, como em toda Bolívia. O visitante pode optar em já pegar um pacote em La Paz com o tour ao Salar incluído, ou contratar um lá mesmo em uma das agências de viagem.

20160417_123332
Deserto de sal do Salar de Uyuni, Bolívia

Já tínhamos o nosso e, assim como todos os outros, começava as 10h30 da manhã. O tour inclui visita ao Cemitério de Trens, ao grande Deserto do Salar de Uyuni, um almoço simples no Palácio se Sal, visita à Isla de Incahuasi, um lugar fascinante e imperdível, que na verdade é uma ilha repleta de cactus. Passamos também pelo totem do ponto por onde passa o rally Dakar-Bolívia, e depois parada no deserto para mais fotos no Salar.

colagem2
Cemitério de trens, Palácio de Sal e a Isla de Incahuasi
IMG_2795
Chegando na Isla de Incahuasi, uma ilha de cactos em pleno deserto de sal

Para quem tem curiosidade em conhecer o deserto de sal do Salar de Uyuni, o tour de um dia cumpre seu papel. No final, a agência leva de volta a cidade, já quase na hora de pegar o ônibus de volta a La Paz.

Contato da agência

Muitos leitores me perguntam qual o contato da agência que utilizamos. Contratamos esse passeio com a agência de viagem localizada no hotel Posada de la Abuela Obdulia, eles fazem a intermediação. O contato é: mail@hostalabuelaposada.com

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:
Faça seguro aqui pelo Real Seguro
seguro_viagem_geral_300x250
Reserve hotel aqui pelo Booking.com
booking-com
Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Anúncios

18 thoughts on “Tour de 1 dia ao Salar de Uyuni, na Bolívia”

  1. Mônica, gostei de seu relato. Não sabia que existia essa possibilidade de tour de um dia. Obrigado por compartilhar. Estou indo em fevereiro, mas não quero o tour de três dias.

    Curtir

      1. Muito obrigado. Estou com o roteiro todo pronto. Estou muito animado. Inclusive, decidi incluir duas cidades do Chile (Arica e Iquique). Depois conto a experiência. Abraços.

        Curtir

  2. Bom dia Mônica. Meu caso é um pouco diferente, mas vou te consultar: eu estarei em Oruro, pq meu namorado tem família lá.De lá iremos de bus ou trem para Uyuni. Meu namorado tb acha desperdício passar mais de um dia no Salar, mas eu queria muito ir até a lagoa rosada, sabe? Iremos agora na semana de 20/2. Eu preferia ir de trem especialmente esse que sai as 14h30 para curtir a paisagem da viagem. Tenho medo das viagens noturnas em estradas da Bolívia. Vc sabe se essa estrada de Oruro a Uyuni é muito perigosa, tipo muitas curvas, etc? Se for assim eu prefiro gastar mais tempo num trem, mas passar menos estresse (tenho trauma de acidente de carro! rsrs). Pelo teu relato essa empresa de turismo ofereceu um bus de qualidade, né? Vc teria o contato deles para eu ver se consigo algo a partir de Oruro com ele? Muito obrigada e feliz 2017!

    Curtir

    1. Oi Márcia!

      Tudo bom?

      Olha, confesso pra você que fiz a viagem morrendo de medo dá estrada. Graças a Deus foi bem tranquila e o ônibus era bom. Mas se tem opção de trem pra onde você quer ir, eu iria de trem. A viagem de trem sempre é mais relaxante. Não conheço a estrada que você vai pegar, então não sei te dizer como ela é. De qualquer forma, seja trem ou ônibus o importante é verificar se é de uma boa companhia. Foi o que fizemos ao pegar o ônibus.
      Eu fechei com a agência que fica dentro da Posada de lá Abuela Obdulia, em La Paz. Fiz várias perguntas pra eles sobre o ônibus rs, mande um email pra esse hotel solicitando o contato da agência.
      Vou ver se acho o contato nas minhas coisas e te passo, mas acredito que escrevendo pro hotel você também consegue.
      Feliz 2017!!! Bjs

      Curtir

      1. Oi Mônica, obrigada pela atenção. Escrevi para pousada assim q li teu blog e me deram o email da agencia. Já escrevi. Tomara que respondam rápido. Mas te pergunto…. geograficamente falando, é possível num tour de um dia visitar apenas o salar, uma lagoa rosada e os geiseres? Ou isso é inviável pelas distancias? No teu vi que não teve nem lagoa nem os geisers, então estou deduzindo q trata-se de uma questão de localização. E se for tb para passar perrengue em hotel sem banho quente, acho melhor esquecer a lagoa e os buracos calientes rsrs. Abraço!

        Curtido por 1 pessoa

      2. Tomara que te respondam! Eu acho que no tour de 1 dia não dá pra visitar esses 3 pontos. A não ser que tenha um roteiro diferente, mas o que eu fiz e vi todas as outras agências fazendo em 1 dia foi o cemitério de trens, o salar passando pela rota do rally Dakar, almoço na Palácio de Sal, visita à ilha e novamente no meio do deserto do salar para fotos. Acho que pra fazer esses outros pontos tem que ser roteiro a partir de 2 ou 3 dias. Acho que para ver lagunas e tal, é mais interessante a viagem ao Atacama. Mas se vc tem o gosto parecido com o meu (ao que parece, sim rs) , um dia no salar basta! Qualquer coisa vai me falando e vou ajudando no que puder. Bjs!

        Curtir

  3. Olá,
    Você conseguiu pegar o ônibus tranquilamente na volta? saia as 20:00?
    estou falando com algumas agências e eles dizem que o passeio chega de volta as 20:00, ou seja, não daria pra pegar o ônibus no mesmo dia. Na verdade, pretendo voltar de avião, mas o horário é praticamente o mesmo.
    se puder me ajudar com isso, agradeço 🙂

    Curtir

      1. Oi Mônica! Muito Obrigada pela resposta!
        vc se lembra qual cia de ônibus vc fez essa viagem?

        Tks
        beijos

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s