in

Tour de 1 dia ao Salar de Uyuni, na Bolívia –

Fazendo fronteira com o Chile, muitos turistas optam por conjugar férias nesses dois países, Chile e Bolívia, e fazer a travessia do Deserto do Atacama (leia aqui nossa viagem ao Atacama) até o Salar de Uyuni. É o maior deserto de sal do mundo, com 10.582 impressionantes quilômetros quadrados e uma altitude de 3.656 metros acima do nível médio do mar. Conhecer todo o salar pode levar de 3 a 5 dias, dependendo da programação. E para quem já está na Bolívia, existem centenas de agências que oferecem o passeio até o Salar, que pode durar de 1 a 4 dias. Nós estávamos em La Paz, capital boliviana, e partimos de lá em direção ao deserto. Quem não dispuser de muito tempo no país, pode tranquilamente fazer o passeio em 1 dia, tipo bate volta. A outra vantagem é não precisar pernoitar em Uyuni, já que o pernoite é no ônibus que leva até lá. Economiza tempo e dinheiro. O ônibus é tipo leito, dois andares, com cobertor disponível para os passageiros e banheiro no interior do veículo. A viagem dura cerca de 6 horas e não há paradas.

A chegada à Uyuni é de manhã bem cedinho, às cinco horas da manhã já estamos na cidade prontos para o café da manhã. Existem diversos restaurantes e lanchonetes que oferecem um bom café da manhã, com suco, pães, manteiga e geleia, e café. Todos tem calefação. Faz muito frio de manhã cedo, mas ao longo do dia esquenta. A estrutura da cidade de um modo geral fica bem além do desejado, como em toda Bolívia. O visitante pode optar em já pegar um pacote em La Paz com o tour ao Salar incluído, ou contratar um lá mesmo em uma das agências de viagem.

Já tínhamos o nosso e, assim como todos os outros, começava as 10h30 da manhã. O tour inclui visita ao Cemitério de Trens, ao grande Deserto do Salar de Uyuni, um almoço simples no Palácio se Sal, visita à Isla de Incahuasi, um lugar fascinante e imperdível, que na verdade é uma ilha repleta de cactus. Passamos também pelo totem do ponto por onde passa o rally Dakar-Bolívia, e depois parada no deserto para mais fotos no Salar.

Para quem tem curiosidade em conhecer o deserto de sal do Salar de Uyuni, o tour de um dia cumpre seu papel. No final, a agência leva de volta a cidade, já quase na hora de pegar o ônibus de volta a La Paz.


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Passeio bate e volta à Bruges na Bélgica

Royal Albert Hall em Londres: tour com o London Pass