in

Cachoeira dos Cristais na Chapada dos Veadeiros –

O que fazer na Cachoeira dos Cristais

Acesso fácil
Uma das cachoeiras mais próximas do centro, distante apenas 5km. Tem estacionamento, então dá para ir de carro. São 7 quedas no total, o grau de dificuldade vai aumentando conforme se vai descendo até a última queda. Porém, a primeira é segunda quedas são de acesso muito tranquilo e fácil, podendo ser acessadas inclusive por cadeirantes, já que há rampas que permitem a passagem.

Beleza singular
O nome dessa Cachoeira não poderia ser mais apropriado. A cor da água é tão cristalina e brilha tanto com os raios de sol que parece mesmo ser repleta de cristais. A piscina formada logo na primeira queda é deliciosa e irresistível. Tive sorte de poder desfrutar dessa maravilha só para mim é curtir o local como se fosse minha piscina particular!

Estrutura
Um complexo bem estruturado e que está ganhando mais melhorias, com novos banheiros sendo construídos, mais passagens de acesso para cadeirantes e lazer para os frequentadores. Na propriedade da Cachoeira dos Cristais funciona um restaurante com comida caseira típica da melhor qualidade e até uma lojinha com artesanato local.

Redário
Melhor do que um banho revigorante nas cascatas e um bom aluno completo, é juntar a isso uma área de relaxamento. O redário é um cantinho delicioso, perfeito para uma siesta com a brisa batendo e o verde ao redor para contemplação.


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Restaurante com vista para o mar em Búzios: A Galeria do Insólito Boutique Hotel – Le Touriste

Dicas e hotéis no Brasil para o Carnaval