10 opções de onde comer no bairro do Itaim, em São Paulo

Passamos uns dias hospedados no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, um dos mais nobres da cidade. Trouxemos várias dicas de lá. Entre elas, dicas de onde comer. Com a quantidade absurda de restaurantes em São Paulo e diversas especialidades, cada bairro concentra um número grande de opções gastronômicas. Com tanta oferta assim, é fácil ficar em dúvida sobre qual escolher. O Le Touriste dá uma ajudinha nessa hora e indica 9 opções de onde comer no Itaim:

colagem
Restaurantes no Itaim Bibi, São Paulo

10 opções de onde comer no Itaim

Le Pain Quotidien
Para começar o dia com um delicioso café da manhã. Esse famoso restaurante, que também tem uma pâtisserie e pães orgânicos, é uma das opções mais charmosas de Nova York, como por exemplo, o endereço dentro do Central Park. Tomar café da manhã ali sem dúvida é inesquecível. No Itaim, a rua onde ele fica é muito agradável e calma, propiciando bons momentos para uma pausa e comidinhas deliciosas. A casa não é muito grande, mas mantém o charme nova iorquino.

End: Rua Pais de Araújo, 178 – Itaim

L’ Entrecôte de Paris
Para o tradicional prato francês steak et frites. Na realidade, existem vários restaurantes no bairro que oferecem esse tradicional prato que consiste de contra filé, batata frita e molho especial, mas se quiser provar o autêntico, é só ir na casa francesa para uma experiência que nos faz reviver um pouquinho de Paris.

End: Rua Pedroso Alvarenga, 1135 – Itaim

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Frutaria

Para quem quiser um almoço leve num ambiente muito charmoso, a Frutaria é uma boa pedida. Ao contrário do que o nome indica, não serve apenas frutas e sucos. Refeições saudáveis fazem parte do cardápio, que logicamente conta com opções como açaí na tigela. Peixes, panquecas e sobremesas

End: Rua Bandeira Paulista, 327 – Itaim

The Dutch Pancake
Para adoçar a tarde na capital paulista com a autêntica panqueca holandesa.  A panqueca típica da Holanda é enorme, do tamanho de uma pizza média. Nos sabores doce e salgado, o que faz com que a casa seja uma boa opção também para almoço e jantar. Com um cardápio apetitoso, é um pouco difícil escolher só um sabor. Pensando nisso, a casa oferece a possibilidade do cliente criar a própria panqueca com 3 de seus toppings preferidos. Escolhi a sugestão da casa, a panqueca salgada “Benecdit”, com presunto Parma. Pode ser acompanhada por uma taça de espumante ou cervejas holandesas, como Heineken e Amstel.

End: Rua Pais de Araújo, 119 – Itaim

Camden House

Um gastropub com influência inglesa, ideal para ir no happy hour. Muito fish and chips, tanto para petiscar quanto para prato principal, muito bife Angus, lamb pies e cervejas inglesas. Recomendamos a porção de chicken drummets condimentadas com gengibre, mel e erva doce. Divino!

End: Rua Manuel Guedes, 243 – Itaim

Jamie’s Italian
O restaurante italiano com ambiente descontraído do famoso chef inglês que ficou conhecido por seu programa de culinária na televisão. Instalado no Itaim Bibi, foi inaugurado ano passado, numa ocupação que impressiona pelo tamanho, com uma bonita fachada de vidro que se estende por quase um quarteirão inteiro. Provamos o carro chef da casa, a rib-eye steak, e claro, uma das massas, a Jamie´s sausage pappardalle, ao ragu de porco, que pode vir em porções em dois tamanhos diferentes. Também há um cardápio para crianças. Saborosíssimos, os pratos ganham toques especiais com pequenos detalhes, como o catchup temperado elaborado especialmente para o restaurante.

End: Avenida Horário Lafer, 61 – Itaim

Serafina Itaim
Tradicional restaurante italiano de Nova York que conta com filiais no Rio e SP também. Aproveite a casa no Itaim para saborear massas muito leves e saborosas, como molhos que fazem a diferença. As sobremesas também costumam ser de arrasar!

End: Rua Pedroso Alvarenga, 1051 – Itaim

Jorge Restaurante

O cardápio é elaborado com muito cuidado, isso nos chamou muita atenção no Jorge (veja aqui mais sobre o Jorge). São pratos preparados, preferencialmente, com produtos orgânicos, proporcionando uma alimentação equilibrada e saudável, além de menu à la carte no café da manhã. Possui um charmoso espaço externo, com área verde, que convida o hóspede ao relaxamento depois de um dia movimentado.

End: Pedroso Alvarenga, 610 – Itaim

La Pergoleta Trattoria

Mais um opção italiana nesse bairro que nos permite viajar pela gastronomia de vários países. Esse restaurante é muito charmosinho, com mesinhas na calçada instaladas numa espécie de deck. Lembra alguma tratoria no meio de uma vila italiana…

End: Rua Pais de Araújo, 185 – Itaim

Eataly

O famoso complexo é realmente imperdível, com 4,5 mil m² reúne restaurantes e mercado de alimentos italianos. O Eataly (veja aqui a matéria completa sobre o Eataly) está dividido em três andares, e mesmo assim há dias que lota de tanta gente que passa por lá, tamanha a curiosidade pela primeira unidade da rede norte-americana aberta na América do Sul. Com sete restaurantes e um total de 7 mil produtos à venda, boa parte importada da Itália, o Eataly é o local certeiro para quem curte a gastronomia do país.

Endereço Av. Juscelino Kubitschek, 1489

Alugue carro no Brasil e exterior aqui na Rentcars


nova-imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s