Casas dos Países: Casa Brasil animando o Boulevard Olímpico

Como já falamos por aqui, algumas Casas dos Países seguem agitando o Rio de Janeiro durante os Jogos Paralímpicos. Estivemos no fim de semana passeando pelo Boulevard Olímpico e a parada obrigatória é na Casa Brasil. Imperdível para turistas e principalmente para brasileiros que têm a chance de olhar com mais atenção para a cultura do nosso próprio país e ter contato com tradições típicas de regiões como Norte e Nordeste. A Casa Brasil está linda, muito animada, com um cenário lúdico que encanta a todos! Veja abaixo os detalhes.

colagem1
Casa Brasil no Boulevard Olímpico

Para animar os visitantes, a Casa Brasil prepara regularmente uma série de eventos que apresentam ao público as tradições brasileiras. Passear pelos corredores dessa casa é se encantar com as cores, sabores, ritmos e paisagens de nosso rico Brasil.  Os visitantes podem ter contato com danças típicas, como o Reboco e o Maracatu de Pernambuco, ou aprender mais sobre as belezas do Estado de Goiás, ou ainda curtir a tradição junina, tão presente em nossa história.

img_20160823_122945742
As belezas de Goiás já foram apresentadas na Casa Brasil
img_20160910_140605715
Manifestações culturais do Nordeste estão presentes na Casa Brasil

Para mostrar aos turistas do mundo inteiro mais sobre essa tradição, no fim de semana passado a Casa Brasil apresentou no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, dentro do espaço Casa Brasil, artistas do Brasil Junino, que fizeram uma apresentação especial. Essa ação teve o apoio do Ministério do Turismo, que tem o objetivo de divulgar mais as atrações ligadas às regiões do Brasil e assim atrair o turismo também para o interior do país. Como estamos sempre divulgando aqui no blog as belezas brasileiras, ficamos muito satisfeitos em ver iniciativas como essa, pois com tantas regiões diversas, características multiculturais e paisagens naturais de tirar o fôlego do mais experiente viajante, há muito o que se visitar e explorar nesse que é o maior país da América Latina. Por esse motivo, quem estiver passeando pelo belo Boulevard Olímpico, que possui 3km de extensão, não deve deixar de dar uma passadinha na Casa Brasil e aproveitar a oportunidade de se divertir e conhecer mais sobre o nossa história e movimentos culturais.

colagem
Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro

Ocupando quase 2 dos antigos armazéns, a Casa Brasil tem 12.500 m² e está instalada no Píer Mauá, que foi construído em 1940 e agora faz parte da revitalizada região portuária do Rio de Janeiro, concebida a partir das obras do Porto Maravilha.

Visitação:

Período Paralímpico – 7 a 18 de setembro – 10h às 20h

Endereço:

Píer Mauá, armazéns 1 e 2

Acesso:

A pé ou por VLT

mapa
Mapa da região portuária do Rio

 


Rodapé posts

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s