in

Martinica: ilha caribenha de alma francesa inaugura Hotel Boutique French Coco –

O novo hotel de luxo na Martinica, o French Coco, abriu no início de julho, marcando uma nova era de hospitalidade na ilha caribenha. Como uma região ultramarina da França, a Martinica possui infraestrutura moderna e confiável, um bom exemplo são suas excelentes estradas. A ilha é Capital Mundial do Rum, é berço do famoso poeta Aimé Césaire, e está entre os destinos mais fascinantes e encantadores do mundo.

Hotel Boutique de luxo

Expressamente pensado para mesclar elegância e conforto com a natureza e o colorido espírito de Tartane, o pequeno vilarejo de pescadores onde o hotel está localizado, o French Coco estreia já com uma classificação quatro estrelas e como membro da prestigiosa Small Luxury Hotels of the World (veja aqui nossa matéria sobre o SLH), um selo de qualidade que já conhecemos e gostamos muito. Nossa experiência com ele foi marcante, pois os hotéis que levam esse selo procuram criar verdadeiros laços com os hóspedes. O French Coco promete conectar seus hóspedes diretamente com a cultura local e o dia a dia de Tartane, oferecendo uma verdadeira experiência de viagem com uma pitada de luxo e do savoir-faire franco-crioulo.

Estabelecido diretamente dentro do vilarejo de Tartane, à beira da Reserva Natural da Península de Caravelle, o French Coco é composto por 17 suítes, sendo 16 com piscinas privativas, abrangendo quatro categorias distintas: Ti Suite – 40 m², andar térreo com varanda privativa, Suite Créole – 40 m², andar térreo com piscina privativa, Suite Caraïbe – 50 m², andar térreo com piscina privativa e jardim, e Suite Presqu’île – 60 m², piscina privativa, varanda ou sacada.

Gastronomia

Sem querer superar as suítes, o restaurante do French Coco promete elevar a hospitalidade da Martinica a novos níveis de excelência. O restaurante é encabeçado pelo celebrado chef martinicano, Nathanaël Ducteil, antigo aprendiz do aclamado e célebre chef francês Alain Ducasse. Abastecendo a maior parte de seus produtos através de pescadores locais e das ervas e vegetais do jardim do próprio French Coco, o chef Nathanaël apresenta uma cozinha caribenha contemporânea, harmonizando tradição e modernidade. As diárias especialmente pensadas na abertura começam a 300 euros (aproximadamente US$330) por noite, em ocupação dupla, e vão de 1° de julho a 30 de novembro de 2016. As tarifas incluem café da manhã, impostos e taxas de serviço.

Reserve seu hotel na Martinica aqui pelo Booking.com

Sobre a Martinica

A Martinica possui infraestrutura moderna e confiável, com estradas, água e energia, hospitais, serviços públicos e de telecomunicações, todos no mesmo nível de qualquer outra parte da União Européia. Ao mesmo tempo, possui praias intocadas, picos vulcânicos, florestas tropicais, mais de 80 milhas de trilhas, cachoeiras, córregos, e outras maravilhas naturais, a exemplo da Dominica, sua vizinha ao norte, e a St. Lucia, para o sul. Os visitantes aqui realmente podem ter o melhor dos dois mundos.

A moeda é o Euro, a bandeira é Azul-Branca-Vermelha, e a língua oficial é o francês, mas o caráter de Martinica, sua culinária, sua herança musical, sua arte, sua cultura, sua língua comum e sua identidade possuem um traço afro-caribenho conhecida como Creole Martiniquais. É esta combinação especial de conveniências do mundo moderno, natureza intocada e rica herança que fez com que a Martinica ganhasse diversas distinções notáveis nos últimos anos, incluindo ser nomeada como um destino “Must-Visit” em 2015 pelo Caribbean Journal, e “Melhor Destino do Caribe” pelo site About.com,além de ser considerada ” A ilha número um do Caribe para um jantar delicioso”, segundo a Caribbean Travel + Life. A baía de Fort-de-France, a capital, é considerada uma das mais belas do mundo. Não è à toa que a Martinica desperta paixões nos viajantes do mundo inteiro.


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Aluguel de carros com desconto e parcelamento – Le Touriste

6 Programas para fazer na Av. Paulista, São Paulo