Restaurante em Ipanema: novidades no cardápio do Alessandro e Frederico

Ipanema tem um dos melhores pólo s gastronômicos do Rio. São tantas opções de bons restaurantes que o turista e o próprio carioca pode ficar sem saber qual escolher. Hoje à gente vai dar uma ajudinha na hora de decidir. Fomos conhecer o novo cardápio do Alessandro e Frederico , na badalada Rua Garcia D’Ávila. Provado e aprovado!

colagem1
Alessandro e Frederico em Ipanema, na Garcia D´Ávila esquina com Rua Barão da Torre

Lugar super agradável, o Alessandro e Frederico é perfeito para um daqueles almoços que entram tarde adentro. As mesinhas da varanda são uma ótima pedida para um dia ameno. Tipo de restaurante em que a gente já sabe que o cardápio é tão bom que nem nos preocupamos muito com o que escolher. Fomos seguindo a orientação do simpático maitre Ramos e adoramos cada prato. Para início de conversa, ele nos apresentou algumas das novas entradas. O carpaccio de salmão com molho de iogurte e espaguete de pupunha, muito leve, bem temperado, foi um ótimo início. E o polvo grelhado com batatas rústicas e espaguete de pupunha? Delicioso! Muito saboroso, escolha acertadíssima.

colagem
Novas entradas do Alessandro e Frederico

Para o prato principal, três opções diferentes chegaram à nossa mesa. O meu foi o filé de robalo com crosta amêndoas e legumes grelhados. Basta o tempero do azeite e mais nada, um prato leve e saboroso.

img_20160915_143200700
Filé de robalo com crosta de amêndoas. Delícia!

Provei um pouquinho também do risoto camarão com toque de tabasco, tomate e manjericão, que estava no ponto certo. Uma ótima opção também. O outro prato apresentado foi o ravioli de ricota com espinafre e gema de ovo. Bela apresentação, massa leve também. Deu pra ver que o novo menu transita bem entre peixes, massas, frutos do mar, risotos etc.

img_20160915_143301216_burst000_cover_top
Risoto de camarão com tabasco do Alessandro e Frederico
img_20160915_143239367
O belo ravioli do Alessandro e Frederico

Sem esquecer da sobremesa, é claro. Nos ofereceram o petit gateau de Limoncello com sorvete de amora. Adorei as cores desse prato.  Provamos também o mil folhas de chocolate, crocante por fora e muito cremoso por dentro. Não dá pra resistir né! Vale lembrar que até os sucos podem vir com um toque especial que faz a diferença. O meu foi uma saborosa limonada com mel. Convite irresistível do Alessandro e Frederico, almoço super agradável e novidades do cardápio aprovadas!

img_20160915_145958118
Sobremesas irresistíveis: petit gateu de Limoncello com sorvete de amora
img_20160915_150055453
Mil folhas de chocolate do Alessandro e Frederico

Rodapé posts

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s