in

Novo Clube do Vinho no Rio: Grand Hyatt Wine Club – Le Touriste

Novidades para os amantes do vinho! Fomos conferir a primeira edição do Grand Hyatt Wine Club , que vai acontecer bimestralmente no hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro . Nesse primeiro evento, os vinhos apresentados representavam as vinícolas do Sul do Brasil. Ótima escolha para inaugurar o clube. Os vinhos e espumantes brasileiros foram degustados no Cantô Gastrô & Lounge por apreciadores de vinho e da enogastronomia . Mais de 10 rótulos de vinícolas brasileiras da Serra Gaúcha , foram harmonizados com variados tipos de queijos, presunto de Parma, azeitonas, salames, castanhas e figos. Sem dúvida, uma das melhores combinações possíveis!
Esse primeiro Grand Hyatt Wine Club foi uma oportunidade de saber mais sobre os diferentes rótulos do sul, a forma como as uvas são trabalhadas de acordo com cada região e como harmonizar a bebida com o cardápio de gastronomia brasileira. O Cantô Gastrô & Lounge presenteou a todos com uma linda mesa repleta de queijos e o fundo musical de uma banda que se apresentou ao vivo.
A Vinícola Luiz Argenta , localizada em Altos Montes, Flores da Cunha, e premiada como uma das mais belas vinícolas do mundo, foi a que mais me impressionou, com rótulos da linha jovem, como Vinho Sauvignon Blanc 2015. Gostei bastante dele por ser mais suave do que um Chardonnay, por exemplo, e mais frutado também. E o tinto Shiraz 2016 foi o meu preferido da noite. A beleza da LA também está muito presente no design das garrafas. São muito bonitos e se diferenciam de todas as outras garrafas convencionais.
A vinícola apresentou ainda o espumante Brut Rose Charmat, e clássicos da Linha Argenta, como o Espumante Brut Champenoise 48 meses e o Cabernet Sauvignon 2009. A produção do Luiz Argenta se divide em três linhas, a LA Jovem (essas que apresentam design diferente), a LA Clássico , com vinhos de aromas mais evidenciados, e a Cave Luiz Argenta , que possuem os vinhos mais nobres das melhores safras.
Da Vinícola Vallontano provei o Vallontano Espumante Brut, bem mais ácido. A vinícola trouxe para o Grand Hyatt também os rótulos Vallontano Chardonnay, Vallontano Reserva Merlot e Vallontano Reserva Tannat. O mais curioso foi provar o rosé conhecido como “o vinho da Madonna”. Trata-se do vinho Villa Francioni , um rosé saboroso, suave, que vem numa belíssima garrafa de cristal francês, e que quando foi degustado por Madonna no Rio, durante uma de suas passagens por aqui, ganhou o gosto da cantora. O rosé a conquistou de forma tal que ela encomendou duas caixas e levou ao deixar o país. A Aracuri me chamou a atenção por ficar numa região 900 metros acima do Vale dos Vinhedos. Ela fica em Santa Terezinha, que por ser mais fria, é ideal para a produção do Pinot Noir.
O Grand Hyatt Wine Club terá agenda bimestral, sempre abordando produções vinícolas de diferentes regiões do mundo. A próxima deve ser com vinhos de Portugal. Quem gosta de vinhos não pode perder. Fiquem de olho!
Grand Hyatt Wine Club
Próxima edição em novembro
Endereço: Avenida Lucio Costa, 9600 – Barra da Tijuca
Tel: (21) 3797-9524
Reservas: http://www.pacoteshyatt.com.br

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Grand Mercure Ibirapuera um hotel francês em São Paulo

Hotel Ten Bompas em Joanesburgo do Design Hotels