Passeio Off Rio: 3 restaurantes em Niterói da gastronomia francesa à portuguesa!

Carioca que gosta de novidades e lugares diferentes para ir aos finais de semana, não deixa passar os agitos que acontecem em Niterói. E é em Niterói também que alguns restaurantes premiados e especializados se encontram. Para quem quiser esticar ainda mais, dá para programar uma manhã nas praias da Região Oceânica e emendar com um almoço especial! O Le Touriste listou 3 endereços gastronômicos que adoramos para você conhecer na próxima vez que for dar umas voltinhas além da ponte!

Nova Imagem
Um restaurante francês em Niterói

 

3 Restaurantes em Niterói

1 – Olimpo

Olympo
Olimpo, na Praia de São Francisco: endereço privilegiado e excelente comida

Localizado num lugar extremamente privilegiado em Niterói, esse restaurante é uma verdadeira atração turística. Fincado nas areias da Praia de São Francisco, em Charitas, o projeto, que lembra um disco voador, tem assinatura de Oscar Niemeyer. É fácil reconhecer seus traços na construção. A vista da Baía de Guanabara é magnífica. Quando o almoço dura um pouquinho mais e se estende até o pôr do sol, apreciamos um verdadeiro espetáculo. No interior do moderno restaurante, um grande salão com muitas mesas. A comida é farta e muito boa, um cardápio brasileiro e internacional, várias opções que ficam difícil escolher já que todas parecem muito apetitosas. Também é muito gostoso dar uma caminhada após o almoço ou jantar no calçadão e se encantar com a paisagem.

Endereço:

Av. Quintino Bocaiúva – Charitas

Niterói

2- Gruta de Santo Antônio

untitled33
Bacalhau da Gruta de Santo Antonio

Restaurante premiado, eleito o melhor restaurante português do Rio diversas vezes. Um casa com raízes portuguesas autênticas, e com muito história. O chef, Alexandre Henriques, aprendeu tudo com sua mãe, nascida em Portugal. A boa pedida é o menu degustação, para provar desde o pastel de nata de bacalhau, uma criação exclusiva do Gruta, até o Bacalhau do Chef, passando também por maravilhas como Camarão a Bulhão Pato. Todos os detalhes sobre o restaurante Gruta de Santo Antônio clicando aqui.

Endereço:

Rua Silva Jardim 148, Centro – Niterói

 

3- L´Entrecôte de Paris

Nova Imagem
L´Entrecôte de Paris agora em Niterói

Um restaurante que adoro, fiel ao original francês que inspirou a rede de restaurantes de prato único. Criada em São Paulo, ele trouxe para o Brasil o mesmo padrão do famoso restaurante de Paris, agora presente também em Niterói, um modelo de sucesso que vem se espalhando pelo Brasil. A casa fica no Espaço Gourmet com experiência diferenciada no que diz respeito à alta gastronomia. O bistrô serve menu com um único prato: o autêntico steak frites parisiense. A estrela do cardápio é composta pelo suculento noix d’entrecôte (corte francês da parte nobre do contrafilé) fatiado e regado por molho saboroso de preparo secreto e acompanhado de batata frita, reposta à vontade. A Cidade Luz também é homenageada na decoração, tudo lá tem ares franceses. Se quiser saber mais sobre como funciona esse restaurante, veja aqui nossa matéria sobre o L´Entrecôte de Paris de João Pessoa.

Endereço:

Plaza Shopping

Rua Quinze de Novembro 8, Centro – Niterói

 


Rodapé posts

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s