O que fazer em Oslo, Noruega: tradição e lendas no Museu dos barcos Vikings

Noruega, um país de belezas naturais impressionantes, um dos mais bem desenvolvidos do mundo. Em termos de turismo, também tem muito o que oferecer, geralmente em viagens que conjugam os países Escandinavos. Uma de suas características que permeiam o imaginário, são as tradições vikings. Para quem deseja aprender e conhecer um pouco sobre como era o dia-a-dia dos vikings, é possível vivenciar essa experiência e passar um dia como os vikings na Noruega. O Museu dos Barcos Viking (Vikingskipshuset em norueguês) localizado na península de Bygdoy, a apenas dez minutos do centro de Oslo, conserva em artefatos históricos e originais a vida dos antigos vikings. É uma das principais atrações para quem viaja a esse país.

nova-imagem
Museu dos Barcos Vikings

Na cultura dos nórdicos, quando uma pessoa falecia, seus pertences eram sepultados juntos com ela. Graças a esse hábito, muitos desses objetos foram encontrados em escavações (nos sítios arqueológicos de Tune, Gokstad, Oseberg e Bore, entre 1852 e 1904) e expostos no museu, como jóias, vestimentas, ferramentas e utensílios. O museu também expõe dois dos mais preservados navios vikings, sendo cerca de 95% da madeira original. Em Haugesund, região conhecida como a pátria dos reis vikings, acontece o Festival Viking, que motiva a ida de diversos turistas. Realizado todo ano no mês de junho durante 4 dias, em uma fazenda, os costumes vikings ganham vida novamente, com pessoas vestidas a caráter, barracas com mercadorias típicas, comida e muita música. No decorrer do festival, barracas vendem produtos da época, feitos por artesãos e guerreiros aparecem encenando batalhas vikings.

byen-og-fjorden_fwfoto
Oslo, capital da Noruega

Faça o seguro viagem aqui no Real Seguros

seguro_viagem_geral_300x250

Mais ao norte, mais precisamente em Lofoten, o Museu Histórico de Lofotr inclui a reconstrução da casa de um chefe viking e a possibilidade de navegar pelo famoso navio-dragão em passeios pelos fiordes noruegueses. Há cerca de 60 igrejas na Noruega que mantém a tradição e trejeitos da antiga época nórdica.

Fonte: Global Vision Access

Alugue carro no Brasil e exterior aqui no Rentcars


nova-imagem

 

Anúncios

2 comentários em “O que fazer em Oslo, Noruega: tradição e lendas no Museu dos barcos Vikings

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s