in

5 DICAS DE ONDE COMER E BEBER EM NOVA YORK

Entre as dicas de hoje para quem vai à Nova York, temos algumas um pouco diferentes nessa cidade que reúne as melhores opções gastronômicas do mundo. Que tal um restaurante especializado em vinho e chocolate? Estivemos na cidade e fomos conhecer o Ayza Wine & Chocolate Bar. Aproveitamos para reunir aqui mais 5 dicas de onde comer e beber em Nova York.

5 DICAS DE RESTAURANTES EM NOVA YORK

AYZA WINE BAR

Com dois endereços em Manhattan, um em Midtown e outro em Greenwich Village, o Ayza é um Wine Bar charmoso, aconchegante e romântico. O de Midtown fica pertinho do Empire State Building e seu terraço tem uma vista exclusiva para esse famoso arranha-céu. Mas esse espaço no último andar é reservado para ocasiões especiais.

Para quem é fã de chocolate como eu, esse é o lugar certo. Além de chocolates incríveis em barras, trufas, mousses, petit gateau e outras diversas sobremesas maravilhosas, tem dezenas de bebidas à base de chocolate, como os Martines. Minha curiosidade era experimentar a combinação entre vinho e chocolate, que deve ser feita com muito cuidado por quem entende, pois nem sempre dá certo. Como não poderia deixar de ser, num lugar especializado assim a combinação foi na medida certa. Os vinhos tintos vão bem com as entradinhas da casa, os tapas, ótimos sobretudo com queijos. E na hora da sobremesa, recomendo ir com tudo no fondue de chocolate. Acompanhado de frutas, marshmallow e um tipo de biscoito champagne, é delicioso. Até o amuse bouche da casa surpreende, ele vem em forma de vinho quente e “spicy”. Muito bom!

Esse restaurante costuma ficar bem cheio, fazer reserva é essencial. Um fato curioso nos restaurantes dos Estados Unidos é que se você faz reserva para quatro pessoas, eles só te encaminham pra mesa quando as quatro pessoas chegam. Isso é para evitar ficar segurando mesas à toa enquanto o grupo todo não chega ao restaurante. Então, ao contrário do costume no Brasil, se por exemplo seu “party of four” (grupo de quatro pessoas) reservar uma mesa para às 20h, chegue às 20h, procure não se atrasar muito. Claro que de um modo geral os restaurantes têm um bar para aguardar até que todos cheguem.

Dica: No site do Ayza Wine & Chocolate Bar costumam divulgar promoções como por exemplo, ganhar uma taça de vinho de cortesia para degustar no restaurante. Além disso, eles costumam fazer promoções com noites temáticas, como “Couples` night out” no Valentine´s Day, ou “Girls´ night out”.

End.: 11 West 31st Street, New York

BILL´S BAR & BURGER NO ROCKEFELLER CENTER

Um lugar ótimo para almoçar no Rockefeller Center quando estiver passeando pelo complexo – que tem muitas atrações – é o Bill´s Bar & Burger. Como o nome diz, é especializado em hambúrguer, mas tem várias outras opções no cardápio. Um dos pratos que recomendo é o Barbecue Rib. Quem resiste? O ambiente é bem típico americano, e se estamos de férias nos Estados Unidos, é isso mesmo o que queremos! Com muitas mesas, atmosfera descontraída, ótimo atendimento, uma das vantagens é não precisar de reserva antecipada.

Os guias gastronômicos de Nova York o indicam como um dos “número 1″ da América“, e já foi até chamado de “hambúrguer dos sonhos!

End.: 16 W 51st St , 5 Av., New York

ABC KITCHEN

Um restaurante descolado e da moda nas vizinhanças de Union Square, e que reúne gastronomia e decoração. Esse é o ABC Kitchen. Pra começar, o ambiente é lindo, apesar de sua simples fachada. Do lado de fora não damos nada pelo lugar. Instalado numa espécie de loft, no interior apresenta uma área muito grande com muitas mesas, a impressão é que são vários ambientes, todos com muita personalidade no belo décor. A a casa fica bem cheia. Com um menu sazonal, é um lugar acolhedor. O Chef Jean-Georges Vongerichten ostenta 1 estrela do Guia Michelin, o que mostra a qualidade e padrão do restaurante.

Ali eles imprimem o conceito “direto da fazenda para a mesa”, servindo alimentos sem agrotóxicos, nem pesticidas ou hormônios. Mas não é comida natureba! Os pratos são saborosos e atraentes. Agrada a todos. Comi uma massa e o que mais adorei foi o “roasted brussels sprout”, couve de Bruxelas assada, simplesmente divina!

Após o almoço é a hora ideal para circular pela ABC Home, a loja que fica nos fundos do restaurante. Com objetos decorativos, itens de arte, almofadas e tapetes, tudo chama a atenção. Os móveis e objetos respeitam a sustentabilidade assim como o restaurante. Também é preciso fazer reserva antes.

End.: 35 East 18th Street, New York

SERENDIPITY 3

Um pequeno clássico de Nova York. O Serendipity 3, localizado no Upper East Side, já apareceu em filme, no programa da Oprah Winfrey, e tem uma das sobremesas mais famosas do país: o Frozen Hot Chocolate, que custa cerca de 8 dólares. Trata-se de uma taça de sorvete gigantesca com muito chantilly e calda. Dizem que a receita é secreta (mas na lojinha do restaurante vendem o mix para preparar o chocolate). Servem outras sobremesas talvez até mais gostosas que esse sundae, e os nomes são muito peculiares, como os sorvetes Forbidden Broadway e o Can´t Say No. Além da estrela do restaurante, tem um cardápio extenso, com pratos a base de frango ao limão ou apimentado, salmão, sopas, hambúrguer, carnes, massas e muitos outros. O ambiente é uma gracinha, pequeno mas com vários cantinhos, meio apertadinho, escondidinho, muito charmoso! Tão famoso nos Estados Unidos que várias celebridades americanas fazem questão de conhecer, até Bill Clinton já esteve lá. O ideal é fazer reserva pois também costuma encher e ali não há uma área de espera.

Uma curiosidade: Serendipity é uma expressão que significa algo como “fazer uma descoberta feliz, ao acaso”. É uma daquelas expressões fofas que não tem uma tradução literal!

End.: 225 East 60th St, New York

TAVERN ON THE GREEN

Um clássico em Nova York. O Tavern on the green fica dentro do Central Park, é um lugar belíssimo que merece a visita durante alguma comemoração especial. No Natal, ganha uma iluminação belíssima que faz a experiência de ceiar em Nova York ainda mais memorável. Passei a noite de Natal lá certa ocasião e tudo parecia um sonho. Mas como é um lugar disputado, é preciso fazer reserva. Funciona durante o almoço e jantar e aos sábados e domingos oferece brunch. E brunch é uma coisa da qual os americanos entendem! Confira o menu do Tavern on the green aqui. Esse restaurante faz parte da história da cidade e do cenário do Central Park, funciona desde 1934 e já recebeu desde atores famosos até presidentes, por isso já apareceu em diversos filmes.

Não perca a oportunidade de fazer uma refeição ali, é o que se pode chamar de “New York´s finest” !

End.: 67, Central Park West

》Além de todas dicas citadas acima, não esqueça a importância do seguro viagem, compare e contrate no link abaixo《

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

BATE E VOLTA A MOSTAR NA BÓNIA E HERZEGOVINA

O que ver, fazer e onde ficar na Costa Leste do Canadá