Onde comer em Cartagena das Índias, Colômbia

Come-se muito bem em Cartagena das Índias, na Colômbia. Essa cidade de alma caribenha mistura o que há de melhor da comida creole e internacional, com um toque francês irresistível. A oferta de bons restaurantes é grande, a maioria deles super charmosos, como toda a cidade. Separamos alguns dos lugares onde mais gostamos de almoçar ou jantar, desde bistrôs em bairros como Getsemaní, até os restaurantes dentro da Cidade Amuralhada. Veja abaixo nossa sugestões de Onde comer em Cartagena das Índias:

img_3013
Cartagena das índias, Colômbia

Onde comer em Cartagena das Índias

Oh La La

Um bistrô francês no bairro de Getsemaní (fora do centro histórico) muito charmoso, cheio de personalidade. Importante: tem ar condicionado, o que em Cartagena é mais do que fundamental. As cervejas geladinhas são uma ótima pedida para começar, acompanhando o tira gosto que o restaurante serve. Os pratos típicos costumam servir arroz de coco, uma das especialidades de Cartagena.

colagemEnd: Calle 34 #742, Cartagena

Donde Olano Cocina Creole

Um bom restaurante para comer a autêntica comida Creole é o Donde Olano, no centro histórico dentro da Cidade Amuralhada. Quando estiver caminhando pelas agradáveis ruas de paralelepípedo de Cartagena, na hora que a fome bater entre nesse restaurante e escolha uma mesa sob ombrelones no pátio, ou uma mesa no interior onde é possível se refrescar com o ar condicionado. Uma das vantagens das cidades colombianas é que elas não são careiras, então dá para comer bem sem gastar muito.

colagem1

End: Calle Sto. Domingo #33-81, Cartagena

Manzola Paella Argentina

Para quem quiser variar o estilo de comida, um restaurante muito charmoso é o Manzola, que serve paella argentina. Sua fachada já é uma atração à parte em Cartagena.

img_3235

End: Calle del Curato #38-137, Cartagena

Juan Valdez

Não dá para negar que o café colombiano é mesmo um dos melhores do mundo. Espalhado por todo o país, está o Café Juan Valdez, uma das redes mais famosas, que já cruzou fronteiras, e é um ícone da Colômbia. Em Cartagena não é diferente, a marca está presente na cidade. O charmoso café sob os arcos da Plaza de Bolívar é uma parada obrigatória no centro histórico para se refrescar tomando um dos iced coffees com chantilly. Também serve comidinhas rápidas para acompanhar. As bebidas quentes são as principais com vários blends colhidos das montanhas do país, mas no calor de Cartagena, o que cai bem mesmo é um café gelado, praticamente um sorvete, depois de um dia intenso de passeio.

nova-imagem
Café Juan Valdez na Plaza Bolívar, Cartagena

colagem2

End: Calle San Martin #7-17, Cartagena

Café del Mar

Uma das mais famosas redes de restaurantes das mais badaladas cidades do mundo. O Café del Mar fica num lugar privilegiado em Cartagena, exatamente na histórica Muralha da cidade, o que significa que só o passeio até lá já vale a pena. Vista fantástica durante o dia, pôr do sol imperdível que já é uma das atrações da cidade, e a gostosa brisa do mar durante a noite. Lugar de gente bonita, animado, com DJ embalando o jantar. Como esse é um restaurante badalado, não é tão barato. Mas é uma boa opção para drinks após o jantar, para ficar curtindo o clima do litoral colombiano.

colagem1

20160423_192401_lls
Uma das pontes da Muralha que dá acesso ao Café del Mar

End: Baluarte de Santo Domingo, Cartagena

Faça seu seguro viagem aqui pelo Real Seguros

realseguro


rodape-posts

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s